Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

SmartBands: 3 motivos para começar a usar uma em 2018

Você talvez não se dê conta, mas as tecnologias inteligentes estão cada vez mais presentes na nossa vida e no nosso dia a dia. Um exemplo são as Smart TVs, os smartphones, eletrodomésticos, computadores, vídeo games e mais uma infinidade de aparelhos que utilizamos para se conectar com o mundo.

® Shutterstock

Indo um pouco além nessas tecnologias, o surgimento e evolução dos Wearables tendem a nos deixar ainda mais conectados, dessa vez não só com o mundo externo e vida social, mas com nós mesmos. É o caso das Smartbands: pulseiras inteligentes capazes de nos ajudar a ser mais saudáveis, mais produtivos e até a dormir melhor.

® Shutterstock

Provavelmente você já deve ter visto alguém usando essas pulseiras, principalmente na academia ou enquanto pratica algum exercício. O fato é que as smartbands já existem há algum tempo, mas só agora as pessoas estão começando a utilizar com frequência e a descobrir suas funcionalidades e benefícios. Em resumo, o seu funcionamento não tem muito segredo: ela monitora suas atividades, armazena os dados e você pode acompanhar tudo por meio de aplicativos.

A principal vantagem está na praticidade, afinal de contas pode ser desconfortável e até pouco seguro andar por aí com o smartphone na mão o tempo todo. Com as smartbands você configura, coloca no pulso e pronto, ela faz todo o trabalho enquanto você vive a sua vida normalmente e com as mãos livres para fazer o que quiser.

® Shutterstock

Se você colocou como meta ser mais ativo, organizado, produtivo e saudável em 2018, apostar em smartbands pode fazer você ter uma motivação a mais. Veja a seguir algumas coisas que você pode fazer com essa tecnologia e os seus benefícios:

1. Ser mais ativo

® GIPHY

As smartbands são famosas por auxiliar nos exercícios físicos e, apesar de não ser sua única função, ela realmente é um acessório útil para quem deseja se manter em forma e monitorar seu desempenho. O mais legal é que as smartbands podem ser usadas tanto para quem já pratica exercícios regularmente, tanto por quem está começando agora. Ela calcula com precisão as calorias gastas e distância percorrida, depois sincroniza tudo com o seu celular.

2. Cuidar melhor da saúde

® Shutterstock

Cuidar da saúde exige tempo, tempo esse que muitas pessoas não têm hoje em dia. Por isso a smartband é uma boa opção. Ela monitora os batimentos cardíacos e a qualidade do sono, revelando informações importantes sobre os seus hábitos e estilo de vida. Por exemplo, se você tem problemas cardíacos e está começando a praticar exercícios, a smartband pode ajudá-lo a controlar o ritmo e manter-se sempre na mesma frequência. Agora, se o seu desafio é dormir melhor e acordar disposto, a pulseira também é uma grande aliada. Inclusive você pode programá-la para despertar.

3. Manter o foco e a produtividade

® Shutterstock

Ao mesmo tempo que o celular pode ser um grande aliado, ele também pode ser um grande inimigo da produtividade. É muito comum pegar o smartphone para checar seu e-mail ou agenda e de repente perder por meia hora nas redes sociais. Com a smartband isso não acontece, uma vez que você sincronizar com a sua agenda e e-mails, ela irá emitir uma notificação toda vez que houver algum compromisso ou mensagem esperando por você. O resultado? Muito mais foco e produtividade nas suas atividades.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
lancamentos-netflix-dezembro-2021

Veja os principais lançamentos da Netflix para dezembro de 2021

o-que-e-metaverso

O que é metaverso e por que as grandes empresas de tecnologia estão investindo nisso?

Positivo é uma das marcas mais lembradas no Folha Top of Mind

Positivo é uma das marcas mais lembradas no Folha Top of Mind

rg-online-rio-de-janeiro-como-fazer

Identidade Digital: como fazer o RG online no Rio de Janeiro

OneDrive deixará de funcionar no Windows 7, Windows 8 e Windows 8.1

OneDrive deixará de funcionar no Windows 7, Windows 8 e Windows 8.1

black-friday-dicas-evitar-golpes

Black Friday: 8 dicas para evitar golpes em compras online

Inscreva-se na nossa

Newsletter