E se os fones de ouvido fizessem mais do que apenas reproduzir as músicas das nossas playlists e nos isolar dos barulhos externos?
Bom, foi isso que o Google pensou ao criar o “Pixel Buds”, os primeiros fones de ouvido inteligentes, que foram lançados recentemente e tomaram conta da internet e das redes sociais.
A grande novidade é que o acessório é capaz de fazer traduções em tempo real de até 40 idiomas, tudo isso utilizando recursos de inteligência artificial e do Google Tradutor. O funcionamento desses fones de ouvido acontece basicamente por meio do microfone, que capta o áudio e devolve o sinal com a tradução do que foi dito.
Juston Payne, gerente de produto responsável pelo Pixel Buds, disse no evento de lançamento que usar os fones de ouvido do Google é como ter um tradutor pessoal ao lado e isso pode ser muito útil em uma viagem para o exterior, por exemplo. Para muitas pessoas falar outra língua é um desafio e em alguns casos pode até se tornar um limitador, afinal conseguir se comunicar com os outros em um lugar totalmente desconhecido é fundamental. Com os fones de ouvido do Google esse problema está resolvido.
Além de ser um tradutor em tempo real, os fones de ouvido do Google reproduzem músicas com alta fidelidade sonora, possuem design moderno e são compatíveis com smartphones que tenham as versões mais recentes do sistema operacional Android (a partir do 5.0). Os fones vem em uma caixinha que também serve como carregador e a bateria é projetada para durar em média 5 horas.
Por enquanto, os Pixel Buds estão à venda somente nos Estados Unidos e custam o equivalente a mais ou menos R$ 500,00. Ainda não há previsão para o lançamento no Brasil.