5 motivos que podem fazer você ser banido do WhatsApp

Quem acha que o WhatsApp é brincadeira e que pode sair por aí usando e abusando sem se preocupar com as consequências, é melhor ficar ligado: o aplicativo de mensagens mais usado do Brasil possui um sistema de segurança avançado, capaz de bloquear automaticamente quem não seguir as regras.

Confira algumas atitudes e comportamentos que podem fazer você ser banido:

1. Grupos em excesso

Whatsapp

® GIPHY

Criar muitos grupos com pessoa que não estão na sua lista de contatos não é uma boa ideia. Se você é fã de grupos no WhatsApp, é melhor pedir para que as pessoas adicionem você nos contatos primeiro, para depois sair criando os grupos. Essa regra do WhatsApp é para evitar os famosos grupos de spam, onde várias pessoas são adicionadas em massa para compartilhamento de promoção e divulgação de serviços.

2. Bloqueios frequentes

Whatsapp

® GIPHY

Se você for bloqueado por diversas pessoas em um curto período de tempo, é melhor ficar atento: o WhatsApp entende algo está errado, ou melhor, que VOCÊ pode estar fazendo algo desagradável, que tem irritado outros usuários.

3. Conversar com estranhos

Whatsapp

® GIPHY

Se você tem o hábito de chamar no WhatsApp pessoas que não têm você na lista de contatos delas, tome cuidado. Isso pode fazer com que o WhatsApp entenda que você está sendo inconveniente e invadindo a privacidade. O ideal é que você peça para as pessoas adicionarem o seu número de contato na lista delas para então começar a conversar via WhatsApp.

4. Replicar mensagens para muitas pessoas e grupos

Whatsapp

® GIPHY

Essa é comum de acontecer, principalmente se você participa de diversos grupos. Quando uma mesma mensagem é replicada diversas vezes para diversos grupos ou pessoas, o WhatsApp entende que você está enviando spam, que são mensagens indesejadas e fora de contexto. Se você precisar dar o mesmo recado para diversas pessoas, crie uma “Lista de Transmissão”. Além de ser mais fácil, o WhatsApp entende que esta atitude é momentânea e não algo frequente.

5. Desrespeitar os termos de uso e serviço

Whatsapp

® GIPHY

Assim como todas as redes sociais, o WhatsApp tem termos de uso e serviços que orientam a utilização adequada do aplicativo. O não cumprimento das regras pode gerar consequências mais sérias que o simples bloqueio do serviço. É muito comum aceitarmos esses termos sem ler, mas é importante prestar atenção para saber o que é proibido ou não dentro do app, isso pode ser muito útil caso você receba mensagens indesejadas com frequência ou queira utilizar o WhatsApp  para trabalho, por exemplo.

Vale lembrar que as questões acima dizem respeito ao bloqueio temporário, ou seja, uma punição “leve” que serve como aviso para quem estiver ultrapassando alguns limites. Mas existem motivos que podem fazer você pode ser banido definitivamente. Veja quais são:

– Envio de propaganda ou Spam;
– Usar um sistema para disparar mensagens automaticamente;
– Usar dados de outra pessoa sem autorização;
– Envio de mensagens que violem as regras do aplicativo;
– Ser um infrator repetitivo.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Homem falando em um celular em uma chamada com tecnologia VoLTE.

Chamada VoLTE: tudo que você precisa saber

Satélites em órbita ao redor da Terra.

Primeiros satélites que fornecem rede a celulares são lançados pela Starlink

Crianças em uma sala de aula moderna e usando tecnologia.

Como a tecnologia melhora o processo de aprendizagem escolar?

Homem segurando uma lupa sobre o rosto representando a busca por imagem na Shopee, Shein e Ali Express.

Como fazer busca por imagem na Shopee, Shein e AliExpress

Mulher dirigindo feliz enquanto o Android Auto lê suas mensagens e notificações.

Android Auto com IA: novo recurso vai resumir mensagens enquanto você dirige

Tecla Copilot será inserida nos novos teclados Windows.

Primeiros PCs com tecla especial para inteligência artificial chegam em 2024 no Windows

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.