Montar uma infraestrutura de TI é uma tarefa que exige bastante planejamento, principalmente na hora da escolha dos computadores. Ao contrário do que acontece ao lidar com equipamentos para uso doméstico, é preciso considerar as necessidades de cada área da empresa e, ao mesmo tempo, manter o custo dentro do que o orçamento permite.

Por isso, o All in One Positivo vem se tornando cada vez mais a escolha de diversas organizações. Neste post, você conhecerá melhor suas características e entenderá por que ele pode ser a opção ideal para sua empresa. Confira!

O que o mercado exige hoje dos computadores?

A tecnologia deixou de ser simplesmente uma ferramenta de apoio dentro das empresas. Hoje, ela constitui a estratégia de negócios, podendo impactar diretamente nos resultados financeiros de acordo com a eficiência da sua utilização. E os computadores estão no centro dessa questão.

Por se tratarem de ativos necessários para o desempenho da maioria das funções de uma empresa, eles refletem o desempenho dos profissionais. Consequentemente, é fundamental a escolha de um modelo com características técnicas que atendam as demandas de cada função. Da mesma forma que um computador ruim pode prejudicar um trabalho, um equipamento muito potente pode ser um desperdício para certos casos.

Entretanto, algumas características estão se tornando necessárias a qualquer empresa. A utilização do espaço do escritório, por exemplo, precisa ser otimizada. Assim, computadores com grandes gabinetes começam a perder a disputa para dispositivos menores, como notebooks e, principalmente, o All in One.

Por outro lado, o desempenho continua sendo uma prioridade, já que é preciso ter agilidade nos processos empresariais. Para entender como esses fatores devem ser balanceados, veja a seguir um comparativo entre os modelos.

Quais são as diferenças entre PC, notebook e All in One?

Os PCs tradicionais foram, por muito tempo, as principais escolhas das empresas. Entretanto, com a evolução da tecnologia, novas opções surgiram e eles começaram a perder espaço. Um dos motivos é a falta de mobilidade desse tipo de computador: um notebook, por exemplo, pode ser transportado com muito mais facilidade.

Entretanto, os notebooks costumam deixar a desejar no quesito performance, a não ser que sua empresa esteja disposta a pagar um preço alto por ele. Um PC com configurações avançadas é mais acessível, apesar de ser um ativo que tende a ser usado de forma fixa, em um só lugar. Além disso, os notebooks são limitados no quesito tamanho da tela, algo que desagrada profissionais de áreas como o design.

O All in One surge como uma integração do que há de melhor nos dois modelos. Com a placa de componentes integrada ao monitor, ele é um dispositivo compacto e de uso simplificado, sem abrir mão do bom desempenho. Basta ligar na tomada e conectar os cabos do mouse e do teclado — que, inclusive, podem ser wireless — para começar a usá-lo.

O monitor do All in One Positivo, por exemplo, chega a 23″ na linha Master U3100, dimensões suficientes para a maioria dos profissionais. A seguir, mostraremos os motivos pelos quais ele vem se tornando a principal escolha das empresas.

Quais são as características do All in One Positivo?

A diminuição do espaço necessário para manter o All in One é um ponto importante, enquanto sua capacidade de processamento é equivalente à de um PC tradicional. Em seu portfólio corporativo, o All in One Positivo oferece três linhas principais que visam atender as necessidades dos diferentes perfis de usuário empresarial.

A linha Positivo Master U1300, por exemplo, vem com tela de 18,5″ e processadores Intel® Celeron ou Pentium. Trata-se de uma opção extremamente acessível para qualquer empresa, já que os preços são mais baixos e o desempenho é suficiente para quem não exige tanto do processador.

Já a linha Positivo Master A2100 conta com processadores mais potentes (Core™ i3, i5 ou i7), com a mesma tela de 18,5″. São equipamentos mais poderosos que dificilmente deixam o profissional na mão, independentemente da área. Ainda assim, há quem tenha a necessidade de telas maiores para visualizar arquivos multimídia, gráficos e plataformas em geral.

Nesse caso, a linha Positivo Master U3100 é a ideal, pois oferece a tela de 23″ citada anteriormente e os mesmos processadores Core™ i3, i5 ou i7. O All in One Positivo vem com 1TB para armazenamento, espaço suficiente para rodar diversos programas localmente, mesmo que sua empresa não conte com um serviço de nuvem.

São máquinas compactas, com design sofisticado que se encaixa em qualquer escritório. Não é à toa que mesmo usuários domésticos têm procurado o All in One Positivo para uso pessoal.

Quais são as vantagens do All in One Positivo sobre os demais computadores?

Algumas dessas questões já foram respondidas anteriormente. Como você pôde notar, o All in One Positivo deixa de lado a necessidade de um grande espaço físico para ser instalado, o que talvez seja o maior problema dos PCs tradicionais com gabinete. Além disso, é válido destacar a organização que ele proporciona.

Com menos fios, é mais fácil manter uma mesa com espaço otimizado, sem aquele emaranhado de cabos atrás do computador. Entretanto, as vantagens não param por aí. A boa performance e o design compacto se unem a um outro diferencial importantíssimo: o baixo consumo de energia.

Se comparado a outros computadores, o All in One Positivo tem um custo energético muito inferior. Isso gera um impacto significativo em ambientes com uma grande quantidade de computadores — a redução de custos é notável.

Além disso, fortalece a mensagem de organizações que adotam uma cultura de sustentabilidade e responsabilidade ambiental. Atualmente, essa é uma questão tão importante que costuma ser um critério para formação de parcerias comerciais: empresas “verdes” preferem fazer negócios com quem procura alcançar a eficiência energética.

As vantagens são marcantes e isso se reflete na crescente adoção do All in One Positivo como uma solução corporativa essencial. Faça uma análise em sua empresa e veja como o desempenho da sua infraestrutura de TI pode ser mais eficiente com a implementação desses dispositivos!

Se quer conhecer o All in One Positivo mais de perto e tirar eventuais dúvidas, fale com um de nossos especialistas!

Escreva um comentário

CADASTRE-SE PARA FICAR POR
DENTRO DAS NOVIDADES DA POSITIVO.

Share This