Com a tecnologia se tornando cada vez mais fundamental para empresas de todos os portes e setores, a eficiência dos aparelhos eletrônicos passa a influenciar diretamente seu sucesso. Mas entenda desde já: não basta comprar o computador mais potente e achar que está resolvido. Na verdade, um bom investimento em hardware está tanto na escolha de equipamentos adequados para cada função como na garantia de que eles serão funcionais e eficientes pelo máximo de tempo possível.

Quer saber como o suporte Positivo é capaz de trazer essa segurança para seu negócio? Então acompanhe os próximos tópicos!

Qual a importância de um bom suporte para a TI de uma empresa?

É muito comum que as propagandas de empresas que fabricam, produzem e revendem computadores corporativos tentem nos convencer de que suas soluções são definitivas. Mas será mesmo que alguma máquina é capaz de resolver todos os seus problemas? Não, isso não existe.

A verdade é que equipamentos eletrônicos estão sempre sujeitos a ter problemas durante seus anos de vida útil. Podem ser de erros pequenos até falhas maiores, como o funcionamento inadequado de peças que precisam ser substituídas. Nessas horas, o que importa para o gerente de TI é contar com um bom suporte: que seja simples e objetivo, não tirando tempo da sua própria equipe.

Seja no atendimento pelo call center ou com a visita de um técnico, o que se espera de um suporte aliado a bons equipamentos é que nenhum desses problemas se aumente ou se arraste demais a ponto de atrapalhar a produtividade.

O que é preciso entender é que, como não existe uma estrutura infalível, o suporte deve funcionar como uma parceria próxima que trabalha ativamente para minimizar chamados ao ponto de torná-los quase imperceptíveis no dia a dia. Pois é justamente isso que a Positivo oferece.

O que faz do suporte Positivo uma referência no mercado?

Você agora deve estar se perguntando como exatamente a Positivo pode oferecer um suporte capaz de transformar a manutenção de equipamentos em um processo ágil e simples, certo? Para responder a essa pergunta, vamos destrinchar a seguir os pontos focais dos processos que usamos para entregar um serviço de qualidade superior. Acompanhe!

Qualidade do atendimento

O foco de um suporte realmente bem feito está no atendimento de chamados, principalmente no que se refere à velocidade e à precisão das soluções.

Na Positivo, os atendentes têm autonomia para, entender o problema do cliente, utilizar os recursos disponíveis a fim de resolvê-lo, seja por meio de uma intervenção remota, da substituição de peças ou do que mais for necessário. Eles estão devidamente preparados para ouvir, analisar e participar ativamente da manutenção da sua TI.

Velocidade e eficiência nas resoluções

O preparo dos profissionais afeta diretamente a velocidade com que os problemas são resolvidos. Na Positivo, independentemente de como é feito o contato, todo o processo de resolução é iniciado imediatamente, seguindo uma linha lógica da identificação da origem até a efetiva solução.

Mesmo que seja necessária a substituição de componentes ou a visita de técnicos, o processo mantém a agilidade, uma vez que a Positivo investe em eficiência ao contar com a descentralização da distribuição de peças e de disponibilidade de técnicos em todo o Brasil.

Capacitação dos profissionais

Por falar nos técnicos, vale ressaltar que os mais de 100 funcionários que trabalham diretamente no call center da empresa são profissionais de TI não terceirizados. Assim é possível garantir o nível de atendimento e a proximidade com os clientes.

Tudo isso, como dissemos, é feito por pessoas capacitadas e com autonomia para resolver qualquer problema. Nada de deixar a queixa se arrastar por vários setores e profissionais até encontrar quem a solucione!

Parceria com a IBM

A IBM hoje é fornecedora da Positivo para atender máquinas corporativas. Ao vender para uma empresa, o técnico que presta o atendimento é um técnico da IBM. A Positivo treina e dá suporte aos técnicos, além de enviar as peças para a IBM, que distribui para todos os pontos do Brasil. Só para você ter uma ideia, a IBM tem mais de 2 mil técnicos no país.

Depois da triagem no call center, se ficar constatada a necessidade de uma intervenção física, a IBM é acionada, fazendo-se o acompanhamento na sala de controle. Mas atenção: mesmo que os técnicos sejam da IBM, o cumprimento do SLA é acompanhado diretamente pela Positivo.

Assim que o call center encerra o atendimento, a demanda já é repassada para o centro de comando. Automaticamente, o sistema aciona a IBM, que tem até o dia seguinte para atender o cliente.

Múltiplos canais de atendimento

Na prática, nada disso teria utilidade para qualquer empresa se o contato para iniciar um chamado de suporte fosse muito difícil e burocrático. É pensando nisso que a Positivo investe em canais diferentes de atendimento. Assim, os clientes podem escolher aquele que seja mais confortável para sua realidade.

Como customizar e usar o suporte Positivo?

Pela eficiência e pelo controle em seus diversos canais, a Positivo possibilita que seus clientes customizem a solução de acordo com suas condições e necessidades. O gerente comercial levanta as demandas para que as empresas montem juntas um plano de suporte. O negócio precisa de máquinas reservas para substituições prioritárias a fim de manter a produtividade? Precisa de manutenção constante agendada em ambientes específicos? Tudo isso pode ser combinado.

Depois de realizado esse planejamento, os chamados podem ser feitos da forma que o cliente preferir, seja por:

  • telefone 0800;
  • chat;
  • WhatsApp;
  • Facebook;
  • Instagram.

Não há barreiras ou protocolos. É só ligar ou mandar uma mensagem que os profissionais certos vão resolver o problema. No caso de mensagens via WhatsApp e sistema do site, ainda há a disposição de chatbots para agilizar ainda mais o atendimento.

Além do suporte, como a Positivo ajuda as empresas?

Com todas essas características, fica fácil entender por que o suporte Positivo é uma referência. São mais de 600 funcionários dedicados ao suporte e ao atendimento pós-venda no Brasil, com unidades próprias em Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Mas isso é só uma parte do compromisso da empresa com a qualidade e a durabilidade de sua infraestrutura de TI!

Seu grande diferencial está na capacidade de produzir e entregar equipamentos que não só sejam confiáveis e apresentem alto desempenho, mas que se adequem perfeitamente a cada necessidade corporativa.

Recentemente, a Positivo ganhou o edital do IBGE para fornecer os celulares que seriam utilizados para a realização do licenciamento agrícola do país. No meio de 2017, a Positivo também ganhou o edital de 60 mil celulares dos Correios. Esses 2 casos exigem uma necessidade muito específica.

Em geral, os fabricantes não vendem as peças dos seus produtos diretamente para as empresas. Nesse cenário, as organizações são obrigadas a contratar uma outra empresa que tem a peça e que cobrará um valor maior. Ao escolher a parceria com a Positivo, a empresa pode comprar sem intermediários. Aliando essa proximidade com a alta qualidade do suporte Positivo, acredite: é difícil encontrar solução melhor no mercado.

Que tal então entrar em contato conosco para ter todas essas vantagens na manutenção da sua infraestrutura? Estamos esperando seu contato para firmar mais uma parceria de sucesso!

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