5 apps para ajudar você a planejar sua viagem de férias

O ano passou voando e as férias de verão já estão batendo na porta. Nesta época é comum que muitas pessoas aproveitem o recesso para fazer uma viagem, seja visitando algum parente, revendo os amigos ou apenas conhecendo lugares novos.

Férias

® GIPHY

Viagens longas como as que costumamos fazer nas férias são incríveis, mas ao mesmo tempo exigem muito foco e esforço antecipado. Afinal, para que tudo dê certo e não aconteça nenhuma situação de estresse, é preciso planejar com calma e pensar em cada detalhe.

Férias

® GIPHY

Ainda bem que existe a tecnologia e nós podemos contar com sites e aplicativos que deixam tudo muito mais fácil, inclusive organizar uma viagem 😀. A seguir, listamos algumas ferramentas para incentivar você a focar nas férias e começar a se planejar:

Férias

® GIPHY

1. TripsApp

Esse aplicativo é um dos mais completos que existe, com ele você pode montar um roteiro levando em consideração seus pontos turísticos favoritos, restaurantes, bares e etc. Além disso, ele tem uma funcionalidade extra: o planejador financeiro, onde é possível fazer previsões de gastos e despesas.

Férias

® GIPHY

2. Booking

Se a ideia é pegar um hotelzinho, o Booking é perfeito. Ele é um dos maiores sites/apps de reservas do mundo e reúne diversas opções para você escolher qual se encaixa melhor ao seu estilo de viagem. O serviço ainda conta com uma área de comentários onde você pode conferir as avaliações feitas pelas pessoas que já se hospedaram nos locais. É muito legal!

Férias

® GIPHY

3. Decolar

O Decolar é muito conhecido pelas promoções de passagens aéreas. Ele faz um apanhado de todas as companhias e compara os preços automaticamente, assim você não precisa pular de site em site buscando a melhor opção.

Férias

® GIPHY

4. Cittymapper

Vai viajar sem carro e precisa de dicas para se locomover? Esse app é perfeito! Com ele, você diz onde está, para onde quer ir, qual meio de transporte quer usar (ônibus, metrô, a pé) e pronto! O aplicativo informa exatamente o tempo que vai levar e quanto vai custar o trajeto.

Férias

® GIPHY

5. Tripadvisor

Se você vai passar férias em um lugar novo e quer saber a opinião real de quem que já esteve por lá, o Tripadvisor é perfeito. Além de ser um dos sites de viagem mais populares, com ele é possível ver as avaliações dos outros viajantes sobre os hotéis, restaurantes, museus, companhias aéreas e etc. Assim fica mais fácil fazer a escolha correta.

Férias

® GIPHY

BÔNUS: Google Trips

O Google Trips foi lançado recentemente no Brasil e tem conquistado o coração dos viajantes. Ele, além de reunir informações importantes, como cartões de embarque e reservas de hotel, monta um roteiro diário com dicas de passeios, restaurantes, museus e etc. Se você não curtir as sugestões, basta adaptar de acordo com o seu estilo. Leia mais sobre o Google Trips aqui.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Pessoa usando o celular para fazer pagamento por aproximação em uma maquininha.

Positivo Tecnologia integra terminais inteligentes de pagamento com aplicativo Urbanky

Mulher trabalhando com tecnologia em um escritório muito moderno.

12 profissões na área de tecnologia para ficar de olho

Homem segurando um globo terrestre nas mãos simbolizando a alfabetização digital.

O que é a alfabetização digital e por que é importante?

Pessoa segurando um celular com o X aberto na tela, ao fundo dá para ver desfocado o passáro do Twitter.

X libera chamadas de áudio e vídeo no Android

Garota brava porque sua conta no Instagram foi hackeada.

Instagram: como recuperar contas hackeadas

Adolescentes encostados na parede mexendo no celular.

Instagram: atualização do app alerta adolescentes a fecharem o app durante a noite

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.