Veja como jogar qualquer game de Steam do PC em seu smartphone ou tablet com o novo app oficial

Esta semana foi finalmente lançado o Steam Link, o app oficial da maior plataforma de jogos para PC que permitirá a você jogá-los no smartphone ou tablet! A novidade era muito aguardada pelos jogadores, pois a partir de agora você terá como jogar games do Steam no celular. O app ainda está em versão Beta, mas já pode ser baixado diretamente na Play Store.

Mãos de uma pessoa segurando um controle de video-game antigo e apertando vários botões.
®GIPHY

Como a ideia é permitir que os jogadores se divirtam com os seus games preferidos de PC diretamente na tela do celular ou tablet, é preciso que tanto o seu PC e o smartphone estejam conectados à mesma rede Wi-Fi. Vamos agora entender melhor como o serviço funciona.

Baixando e instalando o Steam Link

Passo 1: para baixar o app Steam Link na Play Store, basta entrar neste link.

®GOOGLE PLAY

Passo 2: depois, pareie um controle Bluetooth ou Steam ao seu dispositivo e execute o game que deseja jogar diretamente no seu PC. Vale lembrar que a sua máquina precisa ser potente o suficiente para rodar os jogos em questão, não muda com relação a isso.

Passo 3: após conectar o seu PC ao celular, o que o Steam Link faz é uma espécie de streaming, ou seja, transmite aquilo que está se passando na tela do seu computador para o celular ou tablet. Isso quer dizer que todo o processamento acontece no PC e, portanto, mesmo smartphones intermediários são capazes de suportar o aplicativo.

Primeiras impressões agradam

Ao menos por enquanto, não foi mencionado ainda pelos desenvolvedores quais serão as novidades presentes no aplicativo no futuro. Uma delas, bastante plausível, é a possibilidade de controlar os jogos por meio de controles virtuais na tela. Essa hipótese, ao menos por enquanto, está descartada.

Outro aspecto importante, e que também foi ressaltado pela desenvolvedora, é a necessidade de se ter uma conexão com a internet bastante estável. As redes WiFi 5 GHz são as mais indicadas, pois reduzem a latência. No entanto, usuários com redes menos potentes podem ter problemas em um primeiro momento.

Desenho de uma mão segurando um celular que está rodando um jogo pelo Steam Link.
Imagem: Steam.

Isso porque, lembre-se, trata-se de uma transmissão de um dispositivo para outro. Isso pode resultar em atrasos de alguns milissegundos, o suficiente para prejudicar a sua performance em games que requeiram alta precisão. Ao pressionar os botões no controle, a resposta não é ao que você vê na tela, mas sim ao processamento feito no PC e isso pode causar alguns atrasos.

Incialmente, as avaliações do app na Play Store têm sido positivas. No momento do fechamento desse artigo, a média das notas dos usuários era de 4,3 de 5 pontos possíveis.

Agora que você já sabe como o Steam Link funciona, é só se divertir! E para acompanhar mais informações sobre o mundo dos games, é só ficar de olho no blog Positivo do Seu Jeito

Fonte(s): STEAMED.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Mulher deitada no sofá assistindo os lançamentos da Netflix em seu tablet.

Confira os principais lançamentos da Netflix para Abril de 2024

Imagem em 3D de uma mulher em pé utilizando novas tecnologias de realidade aumentada para trabalhar.

Como as tecnologias emergentes impactam o mercado

Robô desenhando fazendo alusão à criação de imagens por meio de Inteligência Artificial.

Guia prático para criar imagens no ChatGPT

Garota sorrindo e piscando um olho enquanto aponta para a câmera de um jeito divertido, como quem está dando uma dica.

6 extensões úteis para usar no Google Drive

Bateria carregada em 3D.

Indicador de saúde da bateria pode chegar ao Android

Mulher contando segredo sobre os mitos da tecnolgia que todo mundo já caiu.

6 mitos sobre tecnologia que muita gente já caiu

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.