Como fazer amigo secreto online para usar no WhatsApp

Assim como o WhatsApp é uma das preferências nacionais dos brasileiros, o amigo secreto de final de ano é também uma das tradições em empresas e famílias. Porém, em tempos modernos, muitos se perguntam como fazer amigo secreto online.

Uma das maneiras de se fazer isso é por meio do site Amigo Secreto. Trata-se de um serviço online, gratuito e muito simples de ser utilizado. Nesse artigo, vamos explicar o passo a passo para que você possa reunir seus colegas, fazer sorteios e compartilhar mensagens em apps como o Messenger ou o WhatsApp.

®GIPHY

Fazendo sorteios pelo site Amigo Secreto

Passo 01: A primeira coisa a se fazer para usar o serviço é um cadastro. Toque em “Cadastre-se aqui” e preencha os seus dados pessoais – nome, endereço de e-mail, sexo e uma senha.

Feito isso, então você estará logado no serviço e pode começar a utilizar todas as funcionalidades do Amigo Secreto.

Passo 02: Agora vamos criar um novo grupo. Toque em “Criar grupo” e dê um nome para ele.

Em seguida, escolha o tipo de presente que será trocado entre os participantes e adicione mais informações ao grupo, como nome da empresa ou da família, o departamento, se houver, e a data final do sorteio.

Passo 03: Na tela seguinte, defina o valor mínimo e máximo dos presentes.

Se houver uma confraternização marcada para a revelação do amigo secreto, forneça mais detalhes como data, local e horário em que o evento será realizado. Por fim, toque em “Criar novo grupo” para finalizar.

Passo 04: O grupo está criado, agora é hora de convidar seus amigos para fazerem parte dele.

Toque em “Convide seus amigos”.

Passo 05: Em seguida, quatro opções serão liberadas: “Link do grupo”, pelo qual você pode enviar o link para quem quiser entrar no grupo; “Convite por e-mail”, que envia uma mensagem via e-mail para os endereços cadastrados;

“Convite por WhatsApp”, que envia uma mensagem pelo aplicativo; e “Convite pelo Facebook”, que envia uma mensagem via rede social.

No caso do WhatsApp, vale lembrar que o convite funciona apenas quando acessado pelo celular, pois essa é uma forma de o serviço verificar a autenticidade da conta, mediante checagem do número de telefone que está vinculado a ela.

Pronto! Agora é só esperar que os seus amigos acessem os links recebidos mediante convite e sigam o passo a passo logo do início para fazer um cadastro no serviço. Uma vez cadastrados, eles terão acesso a todas as informações do grupo criado. Como moderador, você é quem define uma data de sorteio. Os cadastrados recebem mensagens automáticas indicando quem é o amigo secreto deles.

Não há limite de participantes. Você pode adicionar quantas pessoas quiser. Lembre-se apenas que o número final de participantes do grupo precisa ser par, para que todos os integrantes sejam pegos por alguém e ninguém fique sem presente.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Pessoa usando o celular para fazer pagamento por aproximação em uma maquininha.

Positivo Tecnologia integra terminais inteligentes de pagamento com aplicativo Urbanky

Mulher trabalhando com tecnologia em um escritório muito moderno.

12 profissões na área de tecnologia para ficar de olho

Homem segurando um globo terrestre nas mãos simbolizando a alfabetização digital.

O que é a alfabetização digital e por que é importante?

Pessoa segurando um celular com o X aberto na tela, ao fundo dá para ver desfocado o passáro do Twitter.

X libera chamadas de áudio e vídeo no Android

Garota brava porque sua conta no Instagram foi hackeada.

Instagram: como recuperar contas hackeadas

Adolescentes encostados na parede mexendo no celular.

Instagram: atualização do app alerta adolescentes a fecharem o app durante a noite

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.