Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

como-compartilhar-reels-nos-stories

Instagram: como compartilhar Reels nos Stories

Se você está entre os 1.3 bilhão de usuários do Instagram, provavelmente já se acostumou com as funcionalidades da plataforma na hora de publicar fotos, gravar stories e compartilhar conteúdos, mas você sabe como compartilhar reels nos seus stories?

O reels do Instagram nada mais é do que uma ferramenta da rede social para a gravação e compartilhamento de vídeos curtos e que foi desenvolvida para que os usuários pudessem criar conteúdos de forma semelhante com o que acontece no TikTok, a concorrente chinesa da plataforma.

Você pode gravar seu próprio vídeo ou upar um vídeo que já esteja pronto e, claro, que não tenha mais do que 60 segundos de duração — alguns rumores dizem que, em breve, esse tempo será aumentado para 90 segundos. 

O fato é que a rede social caprichou na hora de criar as ferramentas para que os usuários fossem criativos, por isso, na hora de gravar um reels, você pode escolher filtros, músicas, usar o temporizador e até mesmo criar um remix divertido com outro vídeo que já tenha sido publicado.

Depois de concluir a edição do reels, é possível postar esse vídeo no feed e, claro, nos stories — quem trabalha com o Instagram já sabe também que a produção de reels é uma vantagem quando o intuito é aparecer na aba Explorar.

Hoje, ensinaremos um passo a passo bastante simples para que você compartilhe reels nos seus stories. Lembrando que, se quiser compartilhar o reels gravado por outra pessoa, é preciso que ela tenha um perfil público.

como-compartilhar-reels-nos-stories

Como compartilhar reels nos Stories

  1. Abra o seu app do Instagram como de costume e localize o reels que você quer compartilhar. Clique no vídeo e procure pelo ícone de aviãozinho, que fica no canto inferior direito da sua tela
  2. Ao clicar no aviãozinho, você precisa escolher a opção “Adicionar vídeo do Reels ao seu story”. Selecionando essa opção, o vídeo já vai automaticamente para o espaço de publicação nos stories.
  3. Faça as edições que quiser. Você pode alterar a cor de fundo, escrever algum comentário, inserir figurinhas, GIFs e por aí vai.
  4. Prontinho! Agora é só escolher se vai postar o reels para que todos os seus contatos vejam ou para o grupo de Pessoas selecionadas. Viu só que simples?

É claro que as funções do Instagram podem mudar, afinal a rede social está em constante atualização para manter os usuários satisfeitos e engajados. Até o momento, os vídeos do reels são os queridinhos da plataforma, o que significa que, se você quiser criar conteúdo e ganhar visibilidade de forma mais orgânica, produzir esse tipo de material é uma excelente estratégia, pois ele tem muito mais chances de ser recomendado na aba Explorar, atraindo visualizações, curtidas e seguidores.

Como gravar um reels no Instagram

Se você quer fazer um reels bacana, mas ainda não tem muita familiaridade com o processo de gravação, siga este passo a passo:

  1. Abra o app do Instagram e vá no sinal de “+”, que fica no canto superior direito da tela. 
  2. Esse sinal vai mostrar opções como “Publicar”, “Story” e “Vídeo do Reels”. Toque em “Vídeo do Reels”.
  3. Ao escolher essa opção, você é direcionado para uma tela de gravação que tem diversos ícones posicionados ao lado esquerdo. Esses botões permitem que você escolha uma música, defina a duração do vídeo, use o temporizador para ajudar na sua gravação e, claro, alinhe as imagens de acordo com a sua necessidade. É possível também escolher entre os inúmeros efeitos disponíveis.
  4. Aperte e segure o botão tradicional de captura para começar a gravar seu vídeo. Para interromper a filmagem é preciso apenas soltar o botão de captura.
  5. Se você já tem um vídeo gravado e salvo em seu celular, é só arrastar a tela para cima e selecionar o conteúdo que você quer aproveitar. Depois disso, você poderá fazer as edições que quiser.
  6. Para concluir o processo, clique em compartilhar e escolha se vai postar no feed, nos stories ou se vai enviar para alguém via direct — se quiser fazer tudo isso, primeiro poste no feed.

Se quiser que o seu reels fique ainda mais atrativo, edite a imagem de capa, insira uma legenda bacana e escolha as melhores hashtags. 

Viu só que tranquilo? Agora você já sabe como compartilhar reels nos stories e, de brinde, já aprendeu também como gravar seu próprio conteúdo. 

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
mapa-da-china-antigo

Calças mais velhas do mundo têm 3 mil anos

foto-do-sol-em-altissima-qualidade-divulgada-pela-ESA

Agência Espacial Europeia divulga foto do Sol em altíssima qualidade

logotipo-3d-do-instagram-em-fundo-roxo

Instagram: 4 apps para baixar vídeos da rede social

mulher-apresentando-slide

4 sites e serviços para fazer slides online

familia-assistindo-lancamentos-da-netflix

Veja os principais lançamentos da Netflix para maio de 2022

mulher-escondendo-fotos-e-videos-com-senha-no-celular

4 apps para ocultar fotos e vídeos no celular

Inscreva-se na nossa

Newsletter