aplicativo-para-colocar-texto-em-fotos

Aplicativo para colocar texto em fotos: 5 melhores apps para celular Android

Qual é a melhor maneira de colocar texto em fotos? Existem muitos aplicativos gratuitos para colocar texto em fotos e escolher quais são os melhores pode ser uma tarefa complicada para os usuários.

Isso porque, em meio às dezenas de apps existentes, alguns não entregam aquilo que prometem enquanto outros são limitados em suas funções. Por isso, preparamos uma lista com os 5 melhores apps para celular Android que permitem incluir texto em fotos.

Baixe e teste os aplicativos sugeridos, escolha os seus preferidos e boa diversão.

aplicativo-para-colocar-texto-em-fotos

®GIPHY

1. PicsArt

Começamos a nossa seleção com o aplicativo PicsArt. Ele permite que você escreva sobre fotos que estão salvas na sua galeria. Para isso, basta escolher a imagem desejada e tocar na ferramenta “Texto” para adicionar conteúdo.

É possível editar itens como alinhamento, tamanho da fonte, espaçamento entre as letras, além de texturas, preenchimentos e contornos. Há ainda um bom número de fontes para que você possa escolher uma que combine com a mensagem que você deseja transmitir.

aplicativo-para-colocar-texto-em-fotos

2. Phonto

Quando se trata de adicionar textos em imagens, o app Phonto é um dos mais completos nesse quesito. Após escolher a foto que deseja editar, toque em “Tap image to add text”.

A partir do menu é possível editar ainda o tipo da fonte, o estilo da letra, o tamanho, a forma de alinhamento e o modo como a frase aparecerá na tela. A principal vantagem aqui é o amplo catálogo de fontes disponíveis gratuitamente.

aplicativo-para-colocar-texto-em-fotos

3. Snapseed

O Snapseed já é um velho conhecido dos usuários, mas não especificamente por conta dos seus recursos de fontes, mas sim pelos filtros e pelas ferramentas de edição de imagem. O que poucos sabem é que ele é também um dos melhores no quesito aplicação de textos.

Nele há diversas opções de layouts, como balões, formas gráficas, linhas e faixas. Além das fontes tradicionais, disponíveis aqui em um número razoável, você pode ainda mudar a cor do texto e o nível de opacidade das letras aplicadas sobre as imagens.

aplicativo-para-colocar-texto-em-fotos

 4. Canva

O editor gráfico Canva também é um aplicativo completo para edição de imagens. Seu foco principal é permitir que os usuários criem convites, cartões e folders utilizando a plataforma e, para isso, oferece bons recursos também de aplicação de textos sobre imagens.

Você pode iniciar a criação a partir de um template em branco, utilizando imagens suas, ou ainda comprar fotos a partir de um banco de imagens. No que diz respeito aos textos, modifique cores, fontes, tamanho, alinhamento e muito mais. Sem dúvida, um dos apps mais completos do mercado.

aplicativo-para-colocar-texto-em-fotos

 5. Piczoo

Fechando a nossa lista, indicamos também o app Piczoo para aqueles que desejam aplicar textos sobre imagens. Aqui, é possível trabalhar apenas com fotos salvas na sua galeria.

Ao aplicar um texto sobre as imagens, há opções para mudar cores e fontes, além da opacidade e do alinhamento. Uma ferramenta adicional muito bem vinda permite a duplicação de textos prontos com apenas um toque. É um dos apps mais simples da lista, mas também um dos mais práticos para quem não quer perder tempo.

aplicativo-para-colocar-texto-em-fotos

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Pessoa usando o celular para fazer pagamento por aproximação em uma maquininha.

Positivo Tecnologia integra terminais inteligentes de pagamento com aplicativo Urbanky

Mulher trabalhando com tecnologia em um escritório muito moderno.

12 profissões na área de tecnologia para ficar de olho

Homem segurando um globo terrestre nas mãos simbolizando a alfabetização digital.

O que é a alfabetização digital e por que é importante?

Pessoa segurando um celular com o X aberto na tela, ao fundo dá para ver desfocado o passáro do Twitter.

X libera chamadas de áudio e vídeo no Android

Garota brava porque sua conta no Instagram foi hackeada.

Instagram: como recuperar contas hackeadas

Adolescentes encostados na parede mexendo no celular.

Instagram: atualização do app alerta adolescentes a fecharem o app durante a noite

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.