7 sites úteis que você não tinha ideia de que existiam

Provavelmente você deve ter pelo menos uma dezena de sites que estão entre os seus preferidos. Informação, entretenimento, música, vídeos, tudo você encontra na internet. Porém, algumas páginas são realmente criativas e nos fornecem informações ou dados que não estávamos esperando.

É o caso dessa seleção de páginas que trazem informações dos mais diversos tipos. Ao mesmo tempo que são ideias bastante simples, elas também são úteis e podem ajudá-lo em muitas ocasiões. Confira aqui alguns desses sites curiosos que vale a pena acessar.

1. Quantas pessoas estão no espaço?

Você já se perguntou quantas pessoas estão no espaço neste momento? Na última semana tivemos o lançamento de um foguete que levou mais dois astronautas para a Estação Espacial Internacional. Eles se juntam a outras três pessoas que estão por lá já há 58 dias. Portanto, no momento são 5 pessoas no espaço.

Conheça o site How Many People Are In Space Right Now

2. Qual é o tamanho real de um país ou continente?

Que o Brasil é um país de proporções continentais você já sabe. Porém, o quão maior ele é se comparado com outros países? Olhando no mapa nem sempre dá para ter uma noção exata, mas o site The True Size Of tira essa dúvida. Ele sobrepõe um mapa a outro, permitindo que você saiba qual é a relação entre duas nações.

Conheça o site The True Size Of

3. Aviões voando em tempo real

Que tal acompanhar em tempo real todos os voos que estão acontecendo no mundo? Essa é proposta do Flight Radar, um poderoso site que mostra a localização exata de todas as aeronaves que estão no ar em qualquer parte do planeta. Na versão profissional do serviço é possível ter acesso a dados mais específicos dos voos e das aeronaves.

Conheça o site Flight Radar

4. Dê uma pausa de dois minutos

Dois minutos pode parecer pouco tempo, mas você consegue ficar sem fazer absolutamente nada por esse período? Essa é a proposta do site Do Nothing for 2 Minutes. Tente: você verá que é muito mais difícil do que parece ficar sem encostar no mouse ou teclado e, ainda, ter um tempinho para relaxar.

Conheça o site Do Nothing for 2 Minutes

5. Gerador automático de nomes

Você precisa dar um nome para um personagem, mas não sabe ao certo qual seria um nome comum em um determinado idioma? O site Behind the Name funciona como uma espécie de banco de dados gerador de nomes. Basta escolher o gênero e pronto. O serviço é capaz até mesmo de gerar uma minibiografia.

Conheça o site Behind the Name

6. Encontre a vaca invisível

Baseado na brincadeira “tá quente, tá frio”, você deve mover o mouse pela página para tentar encontrar a vaca que está escondida. À medida que o cursor do mouse se aproxima dela, os gritos de “cow” se tornam mais intensos. Será que você consegue encontrá-la em menos de dez segundos?

Conheça o site Find the Invisible Cow

7.  Obtenha as cifras de qualquer música

Quer aprender a tocar uma música, mas não sabe a cifra dela? Não tem problema: o site Chordify resolve esse problema. A partir de um vídeo no YouTube, o site extrai a partitura da música e você pode segui-la no violão ou em qualquer outro instrumento. A fidelidade do resultado obtido é impressionante, vale a pena testar.

Conheça o site Chordify

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Bateria carregada em 3D.

Indicador de saúde da bateria pode chegar ao Android

Mulher contando segredo sobre os mitos da tecnolgia que todo mundo já caiu.

6 mitos sobre tecnologia que muita gente já caiu

Logo do Google Gemini.

Gemini: o que é e como usar a IA do Google

Teclado de um notebook em 3D com uma tecla com um ponto de interrogação, expressando a dúvida entre instalar Linux ou Windows.

Linux ou Windows: compare os recursos dos sistemas para PC

Crianças em uma sala de aula moderna e usando tecnologia.

Como a tecnologia melhora o processo de aprendizagem escolar?

Satélites em órbita ao redor da Terra.

Primeiros satélites que fornecem rede a celulares são lançados pela Starlink

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.