mulher em meio a uma chuva de dinheiro

YouTube vai facilitar a monetização para novos canais e Shorts

O YouTube realizou mudanças significativas em suas políticas de monetização, tornando mais fácil para novos e pequenos criadores de conteúdo gerar receita a partir de suas postagens.

explosão de visualizações no YouTube

Abaixo, estão os detalhes das mudanças:

1. Redução das exigências para monetização

O YouTube está afrouxando as regras iniciais para canais receberem monetização. A nova política permite que canais com apenas 500 inscritos solicitem participação no Programa de Parcerias do YouTube (YPP).

Os requisitos mínimos incluem:

  • 500 inscritos;
  • 3 vídeos públicos válidos postados nos últimos 90 dias;
  • 3 mil horas de exibição nos últimos 365 dias OU 3 milhões de visualizações válidas em postagens do YouTube Shorts.
Critérios da redução das exigências para monetização no YouTube

Essa mudança é notável, pois a condição anterior exigia o dobro de inscritos e uma quantidade significativamente maior de visualizações.

2. Monetização de vídeos do Shorts

O YouTube anunciou a monetização de vídeos em formatos de Shorts a partir de 2023. Os criadores de conteúdo que produzem vídeos na vertical poderão participar do YPP quando alcançarem mil inscrições e 4 mil horas de exibição públicas válidas ou 10 milhões de visualizações em 90 dias

Critérios para a monetização de vídeos do Shorts

A receita virá de anúncios que aparecerão entre os vídeos, e os criadores receberão 45% dessa quantia geral.

3. Novos benefícios e recursos

Além das mudanças nos requisitos, o YouTube também está introduzindo novos benefícios e recursos. Criadores que atingirem marcas específicas podem receber mais vantagens, como participação na receita de anúncios e parte da renda do YouTube Premium

A plataforma também anunciou a criação de um Fundo temporário de recompensas e uma nova página chamada Creator Music para facilitar o acesso a um catálogo de músicas.

Impacto e Implementação

Essas mudanças representam um novo capítulo na jornada de reconhecimento à criatividade no site e visam recompensar quem se dedica a novos formatos de conteúdo. A novidade começou a valer a partir da metade de junho de 2023 em regiões selecionadas, incluindo Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Taiwan e Coreia do Sul. O Brasil ainda não está contemplado, mas espera-se que tenhamos a confirmação nos próximos meses.

***

O YouTube está claramente fazendo um esforço para apoiar e incentivar criadores menores e novos formatos de conteúdo. Ao reduzir as barreiras à entrada no Programa de Parcerias e introduzir novas formas de monetização, a plataforma está abrindo novas oportunidades para uma gama mais ampla de talentos. 

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Fonte(s):

YouTube.

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