Positivo do seu jeito

Dicas

® Shutterstock

3 dicas para arrumar a mala perfeita

Dá para levar tudo o que precisa sem precisar carregar tanto peso? Confira as dicas de como fazer uma mala completa, mas compacta para a sua viagem.

11 de Janeiro de 2018

por: Equipe Positivo

Para muitos, férias é sinônimo de viajar. Mas antes de colocar o pé na estrada ou embarcar no avião, é preciso dar atenção a alguns preparativos e um dos principais deles é fazer a mala. Afinal, nela estarão todas as roupas, acessórios e pertences que vão te acompanhar ao longo do caminho. Antes de levar o guarda-roupa todo na bagagem, confira as nossas dicas.

01. Leve só o essencial

mala
® GIPHY

Com as atividades que pretende realizar e o clima do seu destino em mente, fica mais fácil pensar no que é realmente necessário levar na viagem. Se o lugar é quente e pede atividades ao ar livre, não tem porque lotar a mala de casacos e vestidos formais. Um único look para o caso do tempo virar é o suficiente.

Você também não vai usar todos os seus cosméticos, uma boa dica é levar, em recipientes menores, apenas a quantidade exata para o tempo que você vai passar longe de casa, para não ter que carregar a embalagem maior. Lembre-se de que a maioria dos hotéis oferece shampoo, condicionador e até secador de cabelo.

02. Combine as roupas

mala
® GIPHY

Outra boa dica para reduzir a quantidade de itens na mala é levar roupas que harmonizam entre si, com cores neutras ou complementares, por exemplo. Dessa forma, a mesma peça pode ser usada para compor várias combinações diferentes, o que poupa, além de espaço, o seu tempo na hora de se arrumar. Una o útil ao agradável!

03. Otimize espaço

mala
® GIPHY

Além de levar só o essencial, também é importante organizar tudo de uma forma que ocupe o menor espaço possível na mala, aproveitando cada frestinha. Para isso, uma dica é guardar as roupas que não amassam em rolinhos, enquanto o restante fica disposto em camadas.

Outra técnica é aproveitar até mesmo o interior dos sapatos, para guardar as meias. Você ainda pode levar, em vez de uma grande nécessaire, várias menores, uma para os produtos de higiene e outra para os de beleza, por exemplo. Assim, elas ocupam menos espaço e ficam mais organizadas.

Viu como é possível levar tudo o que precisa sem exceder o limite de bagagem? Com um pouco de criatividade, paciência e seguindo nossas dicas, a sua mala vai ficar perfeita!

CADASTRE-SE PARA FICAR POR
DENTRO DAS NOVIDADES DA POSITIVO.