Positivo do seu jeito

Tendências

WhatsApp com função Boomerang: recurso de vídeo do Instagram pode chegar ao mensageiro

17 de agosto de 2019

por: MKT Positivo

Um dos recursos mais conhecidos do Instagram está prestes a desembarcar também no WhatsApp: a função Boomerang. Quem levanta essa possibilidade é o site WABetaInfo,uma das referências quando o assunto são as notícias sobre o mensageiro.

Vale lembrar que ambos os aplicativos pertencem ao Facebook e é bastante comum vermos ferramentas que se tornam sucesso em um deles serem replicadas posteriormente nos demais serviços da companhia. O WhatsApp, no entanto, ainda não confirmou a incorporação desse recurso.

whatsapp-funcao-boomerang
®GIPHY

Boomerang no WhatsApp: o que podemos esperar?

Se você não conhece (ou não se lembra), a ferramenta “boomerang” permite que os usuários transformem certos trechos de vídeo em momentos similares a GIFs. Não se trata de um GIF propriamente dito, mas de um vídeo que avança e retrocede, como se fosse um boomerang.

Segundo as informações do WABetaInfo, a implantação da ferramenta no WhatsApp é algo que ainda está em desenvolvimento, tendo sido trabalhada pelos programadores ao longo das últimas semanas.

Uma versão de testes para os usuários ainda não foi disponibilizada, nem mesmo em caráter beta. Sendo assim, não há previsão de quando esse trabalho será concluído, mas enquanto os desenvolvedores não conseguirem garantir uma versão estável, certamente não veremos o recurso ativo.

O site alerta ainda que não há no cronograma público do WhatsApp uma data informando quando esse recurso será disponibilizado. Portanto, ele pode chegar logo ou demorar bastante. A recomendação é que os usuários tenham paciência enquanto os desenvolvedores trabalham.

Como funcionaria o Boomerang no WhatsApp?

Assim como no Instagram, o recurso Boomerang funcionaria da mesma maneira: colocaria pequenos trechos de vídeo em looping. A nova opção estará disponível no painel de “Tipo de vídeo”, o mesmo que utilizamos para converter um vídeo em GIF.

As regras devem permanecer as mesmas, ou seja, o vídeo precisará ter no máximo 7 segundos. Você poderá utilizar esse recurso para encaminhar vídeos para os seus amigos, para os seus grupos ou ainda para publicar na aba Status.

Mais novidades a caminho

A inclusão desse recurso deve acontecer juntamente com a disponibilidade de outra grande atualização para o mensageiro. Há rumores de que a equipe de desenvolvimento do aplicativo estuda liberar o uso da mesma conta em dois celulares de forma simultânea.

Caso isso se confirme, no entanto, poderemos ter mudanças na forma como o WhatsApp criptografa as mensagens. Assim, os usuários poderiam utilizar uma conta de WhatsApp no PC sem precisar ter o celular por perto. Essa demanda sempre aparece em fóruns como um dos desejos dos usuários.

Portanto, ao que tudo indica, deveremos ter algumas novidades relevantes para o aplicativo preferido dos brasileiros ainda em 2019. Oficialmente o WhatsApp não comenta sobre rumores veiculados pela imprensa internacional, mas o site WABetaInfo tem um histórico de acertar a maioria das hipóteses que levanta em suas publicações.

CADASTRE-SE PARA FICAR POR
DENTRO DAS NOVIDADES DA POSITIVO.