Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

como-descobrir-se-um-jogo-roda-no-seu-pc

Como descobrir se um jogo roda no seu PC

Quer comprar aquele game de última geração que acabou de ser lançado, mas tem dúvidas se o seu computador ou notebook possuem os equipamentos necessários para que o jogo seja executado sem ficar todo travado? Esse artigo foi feito para você! Vamos te mostrar maneiras de verificar quais jogos rodam no seu PC.

Se você já passou pela triste experiência de comprar ou baixar um game novo e na hora de começar a sua campanha percebeu que ele apresentava gráficos ruins, lags ou então travava todo o seu computador, deixando-o mais lento, sabe que verificar os requisitos mínimos e recomendados do jogo é crucial.

Por isso, separamos dicas que irão te ajudar a saber se será possível jogar no seu PC aquele game que está na sua lista de desejos.

Verificando informações no site do jogo

Se você comprou e montou o seu PC peça por peça, ou então gosta de saber tudo sobre equipamentos computacionais, é bem provável que você saiba os detalhes técnicos da sua máquina, como o modelo de processador, placa mãe, placa de vídeo, HD e memória RAM que ela possui.   

Dessa forma, tendo a configuração do seu PC, você pode verificar no próprio site do jogo que você deseja jogar se a sua máquina está apta para isso. Além disso, grandes plataformas de vendas de jogos, como a Steam, disponibilizam essas informações para os seus assinantes. Basta clicar no jogo que você deseja e verificar quais são os seus requisitos mínimos.

Se o seu computador atende a essa demanda, basta comprar, baixar o jogo e se divertir!

Utilize sites especializados

Caso você não saiba de cor as especificações do seu PC, ou não queira ficar vasculhando na internet os requisitos de cada jogo, há outras opções que podem te ajudar.

Existem atualmente diversos sites especializados em identificar as especificações técnicas do seu computador, conseguindo desta forma informar se determinado jogo pode rodar ou não no seu PC. Vamos conhecer os principais e como utilizá-los.

como-descobrir-se-um-jogo-roda-no-seu-pc

Can You Run It 

O Can You Run It é uma plataforma online que consegue verificar as especificações técnicas do seu PC, descobrindo assim se determinado jogo pode ser rodado nele ou não. Apesar de só estar disponível em inglês, utilizá-lo é muito simples e fácil. Basta seguir esses passos:

1. Acesse o site do Can You Run It. Na página inicial, digite no campo Search for a game o nome do jogo que você deseja jogar no seu PC.

2. Feito isso, clique no botão Can You Run It.

3. O site irá te direcionar para uma página contendo mais informações sobre o jogo que você digitou. Clique novamente no botão Can You Run It.

4. Aguarde as validações da plataforma. Um arquivo será baixado no seu computador. Após o fim do download, execute o arquivo.

5. Finalizada a execução, o site irá informar se o seu PC possui os requisitos mínimos ou recomendados para rodar o jogo que você deseja.

Gamespecial 

De forma semelhante, o Gamespecial é um banco de dados especializado em identificar e informar os requisitos mínimos e recomendados para milhares de jogos. Para utilizá-lo, basta:

1. Acessar o site do Gamespecial.

2. Pesquise o nome do jogo no formulário de pesquisa, e selecione a opção condizente com esse jogo.

3. Na página seguinte, digite o nome do seu processador.

4. Caso o seu processador consiga rodar o jogo, aparecerá uma imagem de aprovado em um campo verde. Caso seu equipamento não seja capaz de rodar o jogo, uma mensagem de reprovado em vermelho irá aparecer.

Apesar dos benefícios de não precisar baixar nenhum software e de poder ser utilizado em português, o Gamespecial possui a desvantagem de exigir o conhecimento prévio do seu processador e não informar em qual qualidade o jogo irá rodar na sua máquina.

Game-Debate 

Mais um site especializado em identificar as especificações mínimas e recomendadas de diversos jogos. Além disso, informações sobre futuros lançamentos e versões antigas também estão disponíveis. Para usá-lo, siga esse passo a passo:

1. Acesso o site Game-Debate e vá na área Games.

2. No campo Search, digite o nome do jogo desejado e clique no botão Search.

3. O jogo irá aparecer na parte inferior do site. Clique na opção System Requirement Tool.

4. Você será direcionado para uma página que irá informar o seu processador e placa de vídeo.

5. Clique no botão Next para saber se o seu PC consegue ou não rodar o jogo.

Uma vantagem do Game-Debate é o fato dele informar em quais condições o jogo será rodado no seu PC, como mínima, média ou alta.

Nesse sentido, precisamos te dar uma dica final. Independente da forma que você verificar quais jogos que rodam no seu PC, tenha em mente que requisitos mínimos não significam que o game será rodado em sua capacidade máxima ou ideal.

Isso apenas garante que será possível jogar o jogo sem que a sua experiência no game ou o desempenho da sua máquina sejam afetados negativamente.

Gostou das nossas dicas? Então não deixe de ver os demais conteúdos do Blog Positivo do Seu Jeito, e fique por dentro de tudo que envolve jogos, informática e demais áreas de tecnologia. Conte com a gente para melhorar a sua experiência neste mundo digital.

Links: CanalTech, TecnoBlog, Gamespecial

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
lancamentos-netflix-dezembro-2021

Veja os principais lançamentos da Netflix para dezembro de 2021

o-que-e-metaverso

O que é metaverso e por que as grandes empresas de tecnologia estão investindo nisso?

Positivo é uma das marcas mais lembradas no Folha Top of Mind

Positivo é uma das marcas mais lembradas no Folha Top of Mind

rg-online-rio-de-janeiro-como-fazer

Identidade Digital: como fazer o RG online no Rio de Janeiro

OneDrive deixará de funcionar no Windows 7, Windows 8 e Windows 8.1

OneDrive deixará de funcionar no Windows 7, Windows 8 e Windows 8.1

black-friday-dicas-evitar-golpes

Black Friday: 8 dicas para evitar golpes em compras online

Inscreva-se na nossa

Newsletter