Positivo do seu jeito

Dicas

® Shutterstock

Como manter seu celular conectado nas viagens para o exterior

Não vive sem celular e vai viajar para outro país? Saiba como manter o seu celular funcionando normalmente mesmo estando no exterior.

10 de Janeiro de 2018

por: Equipe Positivo

O celular é um companheiro inseparável em todos os lugares. Em casa, no trabalho ou no lazer, ele sempre tem um cantinho reservado em cima da mesa, dentro do bolso ou na mochila. Nas viagens não é diferente, afinal, é preciso se comunicar com as pessoas que ficaram e com seus companheiros de viagem, consultar mapas e informações sobre o lugar e também compartilhar as fotos dos momentos mais incríveis nas redes sociais.

Celular
® GIPHY

Mas afinal: como fazer e receber ligações, além de acessar a internet, mesmo estando em outro país ou continente? Vem que a gente explica tudo!

Roaming internacional

Uma alternativa é entrar em contato com a sua operadora e ativar o roaming internacional. Assim, a sua rede de origem é alterada para a rede do local que você vai viajar. A parte boa é que dá para manter o seu número de celular, fazer e receber ligações, mas essa vantagem pode custar bem caro. Por isso, confira os valores com a sua operadora para ter certeza de que essa é a melhor forma para se manter conectado.

Celular
® GIPHY

Chip local

Uma opção mais em conta é comprar um chip local pré-pago. Ele pode ser adquirido nos estabelecimentos do seu destino de viagem e, apesar de mudar seu número de celular, torna possível fazer ligações locais e acessar a internet. A desvantagem é não ter como fazer ligações internacionais, mas o Whatsapp e Skype estão aí para isso, né?

Celular
® GIPHY

Chip internacional

Se o roteiro da sua viagem inclui mais de um país (uhuuu!), o chip internacional pode ser mais interessante. Com ele, não é preciso adquirir um chip local para cada lugar que você for e ainda é possível fazer e receber ligações de outros países, incluindo o Brasil. Nesse caso, o chip é comprado pela internet, sendo que a escolha entre habilitar ligações, internet ou os dois é toda sua.

Celular
® GIPHY

Wifi

O Wifi é uma opção gratuita, mas nem sempre disponível. Ainda assim, vale a pena aproveitar a conexão em hotéis, restaurantes e outros lugares que oferecem o serviço. Se você não faz tanta questão de se comunicar o tempo todo, o Wifi é suficiente, permitindo ler e responder mensagens, fazer ligações e atualizar as redes sociais algumas vezes durante o dia. A única desvantagem é que você pode ficar na mão caso aconteça uma emergência.

Celular
® GIPHY

Seja qual for a sua escolha, não esqueça de deixar o celular um pouco de lado para se conectar às pessoas, costumes e experiências únicas que só uma viagem pode proporcionar! Aproveite 😊

CADASTRE-SE PARA FICAR POR
DENTRO DAS NOVIDADES DA POSITIVO.