whatsapp-como-fazer-efeito-boomerang

WhatsApp: como fazer vídeos com efeito boomerang

O WhatsApp ainda não oferece aos usuários a possibilidade de criar vídeos com efeito boomerang. O status do mensageiro, apesar de ser muito similar ao stories do Instagram, não apresenta efeitos de câmera. Há, no entanto, um truque simples que permite criar esses vídeos e compartilhá-los como um status. Para que nosso leitor entenda o procedimento, preparamos um artigo que mostra como fazer vídeos com efeito boomerang no WhatsApp.
WhatsApp: como fazer vídeos com efeito boomerang
Cenas curtas que se repetem. Essa é a magia do efeito boomerang que ganhou notoriedade no Instagram. Os usuários da rede de fotos podem ativar a função da câmera, criar e compartilhar boomerangs de forma muito simples e prática. O Instagram permite, inclusive, que os vídeos criados no app sejam baixados para a biblioteca do celular, sendo possível compartilhá-los em outros serviços.
Usuários podem importar para o WhatsApp os boomerangs criados no Instagram. Dessa maneira, além do efeito em si, também é possível aproveitar as ferramentas de edição do modo stories para melhorar sua produção. O vídeo baixado para o celular pode ser aberto no status e compartilhado com seus contatos sem restrições.
O efeito boomerang está disponível para todos os usuários do Instagram. Certifique-se de manter o aplicativo atualizado em sua versão para iPhone e Android para que todos os recursos da câmera possam ser utilizados. 
Você sabe como surgiu esse efeito e como ele ganhou popularidade na internet? Fica conosco que vamos te contar.

Como surgiu o efeito boomerang

O boomerang surgiu no ano de 2015 como um aplicativo autônomo. Criado pelo Instagram, a ferramenta gravava pequenos vídeos em loop de apenas 1 segundo. O funcionamento era muito simples. O usuário pressionava apenas um botão para criar a cena e o modo de repetição era configurado automaticamente.
A ferramenta apareceu na mesma época que outro aplicativo do Instagram, o Hyperlapse. Esse, no entanto, criava vídeos com o efeito de lapso de tempo. Ambos eram apps que poderiam ser instalados sem a necessidade de login com uma conta do Instagram – e assim permanecem até hoje. 
O Instagram é famoso por apresentar muitas atualizações de recursos, principalmente, na câmera do modo stories. A empresa integrou os vídeos em loop do boomerang e ele passou a ser uma ferramenta nativa. Nesse momento, os usuários passaram a utilizar intensamente o recurso e ele rapidamente se tornou um dos mais populares da rede de fotos.

Funcionalidades do efeito boomerang

O boomerang no Instagram oferece quatro variedades de efeitos. Após capturar a cena, o usuário pode escolher entre os estilos de movimento padrão (boomerang), câmera lenta, eco e duo. Dessa maneira, o app permite criar diferentes tipos de movimento que podem chamar atenção pelo estilo lento, rápido e usar o modo eco, que cria uma sombra de movimentos muito interessante.
WhatsApp: como fazer vídeos com efeito boomerang
Após definir o tipo de efeito, basta recortar a cena para escolher o melhor momento gravado. O Instagram segue apostando no boomerang e é provável que outros tipos de movimentos sejam liberados no futuro.

Como criar boomerang no Instagram para usar no WhatsApp

Agora que você já sabe como funciona o recurso, vamos aprender como usar o truque para importar um boomerang do Instagram para o status do WhatsApp. Lembre que os passos a seguir são os mesmos para usuários de smartphones com sistema Android e também no iPhone, da Apple.
Passo 1. Abra o aplicativo do Instagram e toque sobre o ícone “+” na parte superior da tela;
Passo 2. Selecione a opção “Story” na seleção de opções para compartilhamento;
Passo 3. Na barra de opções no canto direito da tela, toque sobre o ícone do efeito boomerang, que é representado pelo símbolo de infinito;
Passo 4. Use a câmera frontal ou traseira do celular e toque sobre o botão branco na parte inferior da tela para captar uma cena;
Passo 5. O efeito padrão será apresentado na tela. Nesse momento, toque sobre o ícone do recurso na parte superior da tela;
Passo 6. Toque sobre uma das quatro opções de efeito para visualizar como eles vão se comportar em seu vídeo;
Passo 7. Use a ferramenta de corte para selecionar os movimentos desejados da cena e toque no botão “Concluir”;
Passo 8. Baixe o vídeo para a biblioteca do celular tocando no ícone de seta localizado na barra de ferramentas na parte superior da tela.

Como importar um boomerang do Instagram para o Status WhatsApp

Passo 1. Abra o WhatsApp no celular e toque sobre a aba “Status”;
Passo 2. Toque sobre o ícone de câmera ao lado da descrição “Meu status”;
Passo 3. Toque agora sobre o ícone de fotografia para visualizar a biblioteca de mídias do seu smartphone;
Passo 4. Nesse momento, selecione o vídeo que baixou do Instagram;
Passo 5. Você pode usar as ferramentas de edição do status do WhatsApp antes de postar o vídeo. Feito isso, toque sobre o botão de seta no canto inferior da tela para compartilhar o status com seus contatos.
Gostou dessa dica? Não deixe de navegar em nosso portal para conhecer tutoriais, análises de softwares e notícias quentes sobre o mundo da tecnologia. O portal Positivo do Seu Jeito foi criado para ajudar nossos leitores a tirar suas dúvidas sobre serviços na internet, redes sociais e dispositivos. Use também nossa barra de pesquisas para encontrar conteúdos específicos no site.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Bateria carregada em 3D.

Indicador de saúde da bateria pode chegar ao Android

Logo do Google Gemini.

Gemini: o que é e como usar a IA do Google

Teclado de um notebook em 3D com uma tecla com um ponto de interrogação, expressando a dúvida entre instalar Linux ou Windows.

Linux ou Windows: compare os recursos dos sistemas para PC

Crianças em uma sala de aula moderna e usando tecnologia.

Como a tecnologia melhora o processo de aprendizagem escolar?

Satélites em órbita ao redor da Terra.

Primeiros satélites que fornecem rede a celulares são lançados pela Starlink

Homem falando em um celular em uma chamada com tecnologia VoLTE.

Chamada VoLTE: tudo que você precisa saber

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.