WhatsApp testa mensagens que se autodestroem em grupos

As mensagens que você envia em grupos do WhatsApp podem ter data para deixar de existir. O WhatsApp está testando um novo recurso de mensagens que se autodestroem depois de um certo tempo.

A função pode ser uma novidade no mensageiro, mas já é uma velha conhecida dos usuários de outros aplicativos, como o Telegram e o Snapchat. Ao que tudo indica, os testes com essa função vem sendo realizados desde outubro com um grupo seleto de usuários.

whatsapp-mensagens-que-se-autodestroem-grupos

®GIPHY

Mensagens que desaparecem

Segundo informações divulgadas pelo site WABetaInfo, uma das principais publicações de notícias relacionadas ao mensageiro, o novo recurso surgiu na versão 2.19.348, enviada recentemente para o Google Play Beta Program.

É importante salientar que o novo recurso ainda não está disponível, nem mesmo para aqueles que utilizam as versões beta do mensageiro.

Entretanto, acessando as linhas de código do app foi possível ver a função Disappearing messages – “mensagens que desaparecem”, em tradução direta.

Ainda segundo o site, será possível para os administradores dos grupos configurarem um prazo de validade para as mensagens: por exemplo, uma hora, um dia, uma semana, um mês ou um ano.

A partir do momento em que a data limite é atingida as mensagens são excluídas automaticamente.

O recurso será incorporado ao WhatsApp em caráter experimental. Isso significa que após o período de testes, que não se sabe quanto tempo durará, não é certeza que a função será disponibilizada para todos os usuários. Tudo vai depender da aceitação e da utilização por parte do público.

Telas de configuração indicam recurso exclusivo para grupos

Imagens das telas de configuração do novo recurso indicam também que ele estará disponível somente dentro dos grupos. Os usuários que quiserem ter esse tipo de controle sobre suas mensagens em conversas privadas, ao menos por enquanto não terão acesso a essa função.

A novidade também será diferente da função “Apagar para todos”. A ideia é mesmo criar um prazo de validade para o conteúdo, fazendo com que ele seja apagado de forma automática quando a data estipulada for atingida.

As mensagens “vencidas” sumirão sem deixar vestígios, como se nunca tivessem existido.

Tema escuro a caminho

Por fim, as imagens obtidas sobre o novo recurso acabaram por revelar uma outra novidade que está a caminho: o modo escuro para WhatsApp. Trata-se de uma funcionalidade que já foi confirmada pela equipe de desenvolvimento do mensageiro, mas que também não tem data oficial para ser lançada.

Tudo que se sabe é que a equipe do aplicativo continua trabalhando nela para que possa ser lançada em breve, mas mais detalhes sobre o assunto não foram informados.

Usando uma extensão é possível instalar o modo escuro no Whatsapp Web.

Ao que tudo indica, ambas as novidades estarão disponíveis para todos apenas a partir de 2020, já que no final de ano o ritmo de atualizações críticas costuma ser menor.

As capturas de tela indicam ainda que o Android receberá primeiro a novidade, independentemente da data de lançamento que for estipulada.

Fonte(s): Wabetainfo

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Robôzinho fofo tirando foto com uma câmera antiga.

10 melhores aplicativos para editar fotos com inteligência artificial

Filme sendo exibido em uma TV que está espelhando um notebook.

Como espelhar notebook na TV?

Conceito de tecnologia e sustentabilidade da empresa Positivo com mãos segurando um planeta terra formado por circuitos eletrônicos.

Saiba como a Positivo alia tecnologia e sustentabilidade

Homem que trabalha com TI sentado diante de sua mesa com 3 monitores exibindo linhas de código de programação.

Como iniciar uma carreira em TI?

Homem e robô em uma cafeteria. O robô está mexendo no celular do homem para aumentar sua produtividade.

Como usar a IA para melhorar a produtividade?

Mulher assistindo os lançamentos da Netflix de junho de 2024 enquanto come pipoca.

Confira os principais lançamentos da Netflix para Junho de 2024

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.