Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

7 apps ótimos para quem quer aprender inglês

7 apps ótimos para quem quer aprender inglês

Saber inglês hoje em dia é pré-requisito para quase tudo: navegar na internet, assistir séries, jogar video game, viajar e até arrumar um emprego. A verdade é que, apesar da convivência diária com o idioma, algumas coisas acabam passando batido como conjugar os verbos, formular frases ou pronunciar determinadas palavras.

ingles

Mas, graças à tecnologia, aprender inglês da forma correta está muito mais fácil, prático e acessível do que frequentar aulas em alguma escola. Abaixo listamos 7 aplicativos gratuitos para você baixar e começar a praticar quando e onde quiser:

7 aplicativos para aprender inglês:

1. Duolingo

ingles

Considerado um dos melhores aplicativos, o Duolingo é perfeito para quem quer aprender inglês de forma leve, divertida e de acordo com o seu nível de habilidade. Ele é gratuito e focado em vocabulário, escrita e compreensão oral, aliando lições relacionadas aos diversos momentos do dia a dia.

2. Hello English

ingles

Este app é ideal para quem quer, além de memorizar palavras e pronúncias, receber explicações e dicas durante o processo de aprendizado. O mais legal do Hello English é que quando você se cadastra pode informar qual seu objetivo, por exemplo: viagem ao exterior, estudar para uma prova, conseguir um emprego melhor, etc. A partir daí as lições serão formuladas de acordo com a sua necessidade.

3. How To Say

ingles

Se o seu desejo é melhorar a pronúncia das palavras em inglês, esse app é perfeito. Nele, você pode digitar a palavra que têm dúvida e ouvir sua pronúncia por um falante nativo da língua. Além disso, o aplicativo conta com mais de 300 idiomas, que tal se arriscar a aprender um terceiro? Legal, né?

4. LínguaLeo

ingles

Esse aplicativo é muito interessante, principalmente se você é daqueles que não curtem ficar só nas lições. Ele oferece diversas formas de aprendizado como assistir vídeos, fazer curso de gramática, conferir vocabulários agrupados por temas, realizar treinos de nível difícil e criar um dicionário pessoal. Além do mais, você pode definir uma meta e acompanhar o progresso.

5. Busuu

ingles

O Busuu é um dos apps mais antigos para aprendizado de inglês à distância. O grande diferencial é a possibilidade de conversar com outras pessoas ao redor do mundo e aprimorar seus conhecimentos. Como o app preza pela colaboração, você também pode ajudar outras pessoas a falarem português, criando uma rede de aprendizado.

6. Hi Native

ingles

O Hi Native também coloca você em contato com falantes nativos de inglês. Eles podem corrigir suas lições e ajudar você a pronunciar determinadas palavras corretamente. Além disso, o aplicativo propõe aprendizado por meio de jogos.

7. Unlock Your Brain

ingles

Este é super legal! O aplicativo adiciona palavras em inglês diretamente na tela de bloqueio do seu Android, para desbloquear o celular você precisa escolher a resposta correta. Se você errar ele também desbloqueia, mas avisa que você errou e indica a resposta. O app oferece diversas palavras, em diversos níveis e segmentos para você escolher, além de permitir que você acompanhe o status de quantas palavras já aprendeu.

Que tal curtir ao máximo todos os seus aplicativos em um Smartphone Positivo Selfie?

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
É hora de repensar o aprendizado

É hora de repensar o aprendizado

lancamentos-netflix-janeiro-2022

Veja os principais lançamentos da Netflix para janeiro de 2022

O mercado de Instituições Públicas potencializa os negócios de empresas de tecnologia

lancamentos-netflix-dezembro-2021

Veja os principais lançamentos da Netflix para dezembro de 2021

instagram-como-baixar-stories

Instagram: como baixar Stories de outras pessoas no PC

atalhos-windows-11

Windows 11: todos atalhos do teclado que você precisa conhecer

Inscreva-se na nossa

Newsletter