notebook e outros dispositivos eletrônicos ao lado de uma mamadeira e brinquedos de bebê

8 eletrônicos que todos os pais de primeira viagem deveriam ter

A tecnologia faz parte das nossas vidas, com dispositivos e recursos digitais sendo usados para as mais variadas atividades. Com isso em mente, por que não usar os avanços adquiridos nas últimas décadas para melhorar a relação com os seus filhos?

Ron Swanson de Parks and Recreation brincando com duas crianças

Não estamos falando de simplesmente dar um tablet ou celular na mão do seu filho para que ele se distraia enquanto você faz as suas atividades. Mas sim de usar aparelhos que possam lhe ajudar a estar em contato, educar e até mesmo preservar a segurança dos seus pequenos.

Se você é novo no ramo de ser pai ou mãe, sabe muito bem o friozinho na barriga que a chegada de uma criança pode causar. Você com certeza quer dar o seu melhor para os seus filhos, não é mesmo? Pensando nisso, criamos este artigo para lhe ajudar. Confira nossa lista de eletrônicos que todos os pais de primeira viagem precisam ter.

1. Câmera de monitoramento (babá eletrônica)

Nada melhor do que contar com uma babá para ajudar no cuidado das crianças, não é mesmo? Caso você não consiga contratar um indivíduo para desempenhar essa função, recorrer a uma câmera de monitoramento é a melhor opção.

bebê com uma câmera de monitoramento no berço, um dos eletrônicos que pais deveriam ter

Ao colocar uma babá eletrônica no quarto do seu filho, você poderá ficar de olho nele sem precisar ir até o cômodo a cada vez que ouvir um baralho ou quiser dar uma checada se tudo está bem. Alguns modelos de câmeras de monitoramento contam com diversos recursos, como visão noturna, microfones e até mesmo sensores de movimento, que emitem alertas no seu smartphone.

Pelo próprio celular você pode dar uma espiadinha e saber se o pequenino acordou ou ainda está dormindo. Esse aparelho eletrônico ainda pode ajudar você a ficar de olho nas pessoas encarregadas de cuidar do seu filho quando você não estiver por perto. Portanto, não perca tempo em providenciar a sua.

2. Termômetro digital

Saúde deve ser sempre uma prioridade, especialmente para bebês e crianças pequenas. Além de estarem mais vulneráveis a certas doenças, os pequenos muitas vezes não possuem o entendimento do que está acontecendo de errado, por isso, é preciso ficar atento aos sinais.

Nesse caso, verificar se há febre é um dos primeiros sintomas que devem ser identificados, e para isso, nada melhor do que um termômetro digital. Sua tecnologia substituiu o mercúrio, substância tóxica usada na composição dos termômetros simples. Além disso, por possuírem um design mais moderno, eles podem ser atrativos para os baixinhos que não querem estar em contato com termômetros normais ou esperar para terem as suas temperaturas medidas.

3. Tablet infantil

Já ouviu alguém dizer que as crianças de hoje em dia já nascem conectadas à tecnologia? Isso é verdade. Seus filhos muito provavelmente irão desde cedo pedir para usar o seu celular ou tablet. Com isso em mente, adquirir um modelo infantil é uma ótima forma de fazer a criança se entreter com conteúdos que sejam adequados para a sua idade.

Alguns modelos contam com jogos e atividades totalmente planejadas para crianças, que além de as fazerem se divertirem, estimulam o desenvolvimento de reflexos e do sistema cognitivo.

duas crianças brincando com um tablet infantil, um dos eletrônicos que ajudam na rotina dos pais

4. Caixas de som com assistentes de voz

Outra forma de entreter as crianças é através das caixas de som que possuem assistentes de voz como a Alexa e o Google Assistente. Essas inteligências artificiais contam com diversas brincadeiras, piadas, musicais infantis, enigmas e demais recursos que com certeza irão prender a atenção dos seus filhos e arrancar boas risadas. Sem falar que elas podem ser ótimas auxiliadoras para você lidar com as tarefas e questões do dia a dia e do cuidado das crianças.

5. Tela de encosto para carros

Para algumas crianças, andar de carro é uma diversão por si só. Para outras, isso pode se tornar algo entediante, especialmente em trajetos ou viagens mais longas. Para garantir que seus filhos não fiquem incomodados e acabam tornando a viagem ruim para todos no carro, nada melhor do que contar com uma tela de encosto.

Esses monitores, projetados para serem acoplados na parte posterior dos bancos da frente, atuam como TVs e podem exibir desenhos e outros programas infantis que prendam a atenção dos baixinhos, fazendo com que a viagem se torne mais tranquila para todos.

6. Umidificador de ar

Aposto que este item não estava na sua lista. Mas o umidificador de ar está entre os itens mais úteis, especialmente se você mora num local muito quente ou seco. Esses aparelhos eletrônicos atuam vaporizando água ou soro fisiológico no ambiente, e ao serem usados no quarto dos seus filhos, ajudam a prevenir e combater problemas respiratórios e até mesmo ajudar os pequenos a terem uma melhor noite de sono.

Aproveite e invista em um para deixar também no seu quarto. Assim, você e as crianças terão mais energia para aproveitar o dia seguinte.

7. Smartwatch com GPS

Costuma ou deseja ir com seus filhos a lugares muito movimentados e grandes, como praias, parques, locais de acampamento, estádios e shoppings? Garantir a segurança deles nessas situações é essencial, e um relógio inteligente que tenha GPS pode lhe ajudar.

Alguns modelos, além de informar a localização exata das crianças, emitem alertas caso elas se afastem muito e podem ser usados para ligações. Assim, você ficará mais tranquilo enquanto aproveita o passeio com os seus filhos, seja onde for.

8. Câmera fotográfica

Nosso último item não poderia ser outro. Você pai ou mãe de primeira viagem irá notar que o tempo passa rápido, e quando menos esperar, seus filhos já estarão adultos. Por isso, certifique-se de registrar cada momento e etapa especial dos baixinhos para ter boas recordações para o futuro.

pais tirando fotos dos filhos, já que a câmera é um dos eletrônicos que todos os pais deveriam ter

Por fim, temos duas recomendações a fazer. A primeira, é ficar tranquilo e curtir ao máximo os seus filhos. Ser pai ou mãe não é uma tarefa simples, mas com os eletrônicos listados acima, você irá dar conta do recado.

Nossa última recomendação é dar uma olhada nos demais conteúdos do nosso blog. Temos dezenas de matérias contendo dicas, informações e tutoriais incríveis que podem lhe ajudar nos mais diversos assuntos de interesse seu e dos seus filhos. Clique aqui e confira!  

Fonte(s):

TechTudo.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Mulher trabalhando no modelo home office na sala de sua casa.

Como escolher os equipamentos para home office?

lente de aumento sobre o título Google Tradutor aberto em um navegador da internet

10 truques do Google Tradutor que vão facilitar a sua vida

Mulher no banco de trás de um carro com o seu cachorro usando o novo serviço Uber Pet.

Uber Pet: descubra como usar para transportar seu animal de estimação

mulher tirando foto pelo smartphone

26 dicas para tirar boas fotos com o celular

Garota pensando na redação do ENEM segurando um caderno e olhando para cima com um lápis apoiado no queixo.

15 dicas para você tirar nota 1000 na redação Enem em 2024

lupa em cima de um gráfico feito no Excel

Como fazer gráfico no Excel

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.