Positivo do seu jeito

Dicas

Aplicativo para abrir PDF: 5 melhores apps para você usar no Android

10 de julho de 2019

por: MKT Positivo

Embora o navegador Google Chrome seja compatível com a abertura de arquivos PDF, ter um aplicativo para abrir PDF no Android pode transformar a sua experiência de uso. Isso porque eles oferecem opções para editar, mesclar e fazer anotações em documentos, algo que o browser não permite.

Uma rápida procura na Play Store é o suficiente para constatar que existem dezenas de opções do gênero. Como escolher os melhores? Nós fizemos o trabalho de pesquisa e preparamos uma seleção especial com os 5 melhores apps para abrir PDF no Android.

aplicativo-para-abrir-pdf
®GIPHY

1. Adobe Acrobat Reader

Sinônimo de arquivos PDF, o Adobe Acrobat Reader é a opção mais completa do segmento. Gratuito, ele oferece opções de gerenciamento de documentos para visualização e edição, além de permitir assinaturas e anotações.

adobe-acrobat-reader
®Adobe

É possível ainda dar zoom nas páginas, escolher o modo de rolagem (única ou contínua), acessar PDFs compartilhados e até mesmo escanear imagens e transformá-las em PDF. Para quem preferir, é possível contratar uma assinatura mensal que permite sincronia de arquivos com outros dispositivos.

Clique aqui para baixar o Adobe Acrobat Reader para Android

2. AnDOC

O AnDOC não é tão conhecido quanto o produto da Adobe, mas ainda assim é uma excelente opção. Simples de ser utilizado, ele também traz suporte a arquivos no formato DJVU. Por conta disso, ele é mais indicado para quem usa esse tipo de app casualmente.

andoc
®Pro Business

Outra vantagem é o fato de ele oferecer alguns recursos interessantes para quem gosta de ler e-books. Para quem preferir, há uma versão paga do aplicativo que oferece alguns recursos extras. Porém, a versão gratuita é suficiente para a grande maioria dos usuários.

Clique aqui para baixar o AnDOC para Android

3. CamScanner

O CamScanner é um app com múltiplas funções ligadas aos arquivos PDF. Você pode tirar fotos de documentos, editá-las e transformá-las em arquivos PDF. Além disso, ele conta com recursos que o permitem organizar os documentos em pastas e localizá-los com facilidade na busca.

camscanner
®Google Play

Outra grande vantagem são os recursos extração de textos de imagens, conversão entre formatos PDF e JPG e função de AirPrint, que permite imprimir documentos a partir do seu celular caso a impressora seja compatível. A versão paga adiciona ainda o recurso de compartilhamento de arquivos em múltiplas plataformas.

Clique aqui para baixar o CamScanner para Android

4. DocuSign

Desenvolvido com foco no uso corporativo, o DocuSign traz um recurso muito útil: ele permite a abertura de documentos PDF destinados para o preenchimento, como formulários ou arquivos que requeiram assinaturas. A grande vantagem é que você pode fazer tudo isso dentro do app sem, necessariamente, ter que baixar um arquivo.

docusign
®Wikipedia

Porém, nem todos esses recursos estão disponíveis na versão gratuita. Para quem precisa compartilhar documentos PDF e quer um pouco mais de segurança no trânsito dessas informações, recorrer à versão paga pode ser uma boa alternativa.

Clique aqui para baixar o DocuSign para Android

5. Google PDF Viewer

Fechando a nossa lista, não poderíamos deixar de fora o Google PDF Viewer, a opção do Google para leitura de PDF. Embora não traga tantos recursos quanto os anteriores, trata-se de um dos aplicativos mais funcionais entre todos. É baixar e usar, sem segredos.

google-pdf-viewer
®Google Play

Vale a pena destacar ainda a integração dele com o Google Drive, o que facilita bastante o acesso a conteúdos armazenados na nuvem. Completamente gratuito, o app oferece ainda opções de busca e seleção de texto, além de ser compatível com impressoras que operam via Bluetooth.

Clique aqui para baixar o Google PDF Viewer

CADASTRE-SE PARA FICAR POR
DENTRO DAS NOVIDADES DA POSITIVO.