Uma das grandes vantagens de termos vários navegadores no mercado é o fato de que o usuário pode escolher aquele que mais lhe agradar. Muitos não deixam de usar o Google Chrome, por exemplo, porque não sabem como importar dados e configurações para o Mozilla Firefox.
Felizmente, fazer isso é mais simples do que você imagina e ao manter sincronizados os dois navegadores você poderá ter sempre à sua disposição duas boas opções para navegar na internet. Nesse artigo, vamos aprender como importar dados e configurações do Google Chrome.
É bastante simples importar dados de outros navegadores para o Firefox. Nesse exemplo, vamos explicar o passo a passo relacionado ao Google Chrome, o browser mais utilizado pelos brasileiros.
As possibilidades são as seguintes:
Por último, clique no botão “Fim” e aguarde. Os itens selecionados serão importados pelo Mozilla Firefox. Ao reiniciar o navegador você terá acesso a todas as informações, da mesma maneira que o fazia no Google Chrome.
As páginas que estavam salvas nos Favoritos do Google Chrome estarão agora agrupadas em uma nova pasta, disponível na barra de ferramentas.
O domínio do Google Chrome entre os browser mais utilizados no mundo é bastante considerável. Dados da W3Counter de março de 2019 indicam que o Google Chrome é utilizado por 63,6% dos usuários. O Safari, segundo colocado, tem apenas 13,2%.
A terceira colocação é dividida pelo Mozilla Firefox e pela soma do Internet Explorer com o Microsoft Edge. Ambos tem 6,1% do mercado. A quinta posição é ocupada pelo Opera, com 2,9% dos usuários.
No Brasil, o domínio é ainda maior, segundo o Statcounter. Por aqui, 82,46% dos usuários preferem o Google Chrome enquanto o Mozilla Firefox é o preferido por apenas 4,18% dos usuários.