Como importar os dados e configurações do Google Chrome para o Firefox?

Uma das grandes vantagens de termos vários navegadores no mercado é o fato de que o usuário pode escolher aquele que mais lhe agradar. Muitos não deixam de usar o Google Chrome, por exemplo, porque não sabem como importar dados e configurações para o Mozilla Firefox.

Felizmente, fazer isso é mais simples do que você imagina e ao manter sincronizados os dois navegadores você poderá ter sempre à sua disposição duas boas opções para navegar na internet. Nesse artigo, vamos aprender como importar dados e configurações do Google Chrome.

®GIPHY

Importando dados e configurações para o Firefox

É bastante simples importar dados de outros navegadores para o Firefox. Nesse exemplo, vamos explicar o passo a passo relacionado ao Google Chrome, o browser mais utilizado pelos brasileiros.

  • Passo 01: No Mozilla Firefox, clique nos três pontinhos e em seguida em “Biblioteca” e depois em “Favoritos”. Role a barra até o final e selecione “Mostrar favoritos”.

  • Passo 02: Na barra de ferramentas na janela “Biblioteca”, clique no botão “Importar backup” e selecione “Importar dados de outro navegador”.

  • Passo 03: Em seguida, já no Assistente de Importação, selecione “Chrome” e clique em “Avançar”.

  • Passo 04: O Mozilla Firefox listará todas as configurações e informações que podem ser importadas de um navegador para outro. Escolha os itens da lista que deseja importar e clique em “Avançar”.

As possibilidades são as seguintes:

  • Cookies: informações armazenadas no seu computador que são utilizadas por algumas páginas web visando mantê-lo autenticado no sistema.
  • Histórico: são as informações relacionadas às páginas que você visitou utilizando o navegador Google Chrome.
  • Senhas salvas: nomes de usuário e senhas que você autorizou o Google Chrome a guardar.
  • Favoritos: a sua lista de bookmarks, as páginas salvas em seus favoritos.

Por último, clique no botão “Fim” e aguarde. Os itens selecionados serão importados pelo Mozilla Firefox. Ao reiniciar o navegador você terá acesso a todas as informações, da mesma maneira que o fazia no Google Chrome.

As páginas que estavam salvas nos Favoritos do Google Chrome estarão agora agrupadas em uma nova pasta, disponível na barra de ferramentas.

Google Chrome domina mais da metade do mercado

O domínio do Google Chrome entre os browser mais utilizados no mundo é bastante considerável. Dados da W3Counter de março de 2019 indicam que o Google Chrome é utilizado por 63,6% dos usuários. O Safari, segundo colocado, tem apenas 13,2%.

A terceira colocação é dividida pelo Mozilla Firefox e pela soma do Internet Explorer com o Microsoft Edge. Ambos tem 6,1% do mercado. A quinta posição é ocupada pelo Opera, com 2,9% dos usuários.

No Brasil, o domínio é ainda maior, segundo o Statcounter. Por aqui, 82,46% dos usuários preferem o Google Chrome enquanto o Mozilla Firefox é o preferido por apenas 4,18% dos usuários.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Robô bonitinho sentado em uma escrivaninha estudando, mostrando como a inteligência artificial pode ajudar nos estudos.

Saiba como usar as IA para potencializar seus estudos

Mulher dona de um pequeno negócio usando inteligência artificial em um computador para otimizar seu trabalho.

11 dicas para usar IA no crescimento do seu negócio

Casal assistindo séries da Netflix sentados em um sofá comendo pipoca.

14 séries imperdíveis para você assistir na Netflix sem medo de ser feliz

Homem cobrindo o rosto com várias notas de dinheiro em formato de leque.

Como ganhar dinheiro com inteligência artificial

Mulher segurando um confrinho em formato de porco, simbolizando as ecnonmias ao comprar online.

Compare e economize: 9 apps para comparar preço antes de comprar

Vários desenhos de dispositivos eletrônicos formando um círculo. No centro, há um prédio com o G do Google, e em seu topo há uma nuvem, representando o armazenamento em nuvem do Google Drive.

Google Drive tem funções que vão melhorar a sua forma de trabalhar

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.