Positivo do seu jeito

Tendências

Conheça os emojis que podem chegar aos celulares a partir de 2020

7 de julho de 2019

por: MKT Positivo

A nova geração de emojis está em desenvolvimento, mas ainda não sabemos quais serão os escolhidos e quando eles serão disponibilizados nos smartphones. Ao que tudo indica, entretanto, os novos emojis serão lançado somente em 2020.

Quem é responsável por incluir itens nessa lista é o Unicode Consortium, uma organização sem fins lucrativos que coordena o padrão e cria esquemas de codificação desses caracteres para que eles possam ser reconhecidos nos mais diversos sistemas operacionais.

novos-emojis-tendencia-celulares-2020
®GIPHY

Versão 13.0 dos emojis vem aí

A décima terceira geração do pacote de emojis deve ser lançada somente no ano que vem, conforme informou o Unicode. No pacote 13.0 estão presentes cerca de 80 novas figuras. Contudo, nem todas serão adotadas de imediato e pode ser que entre elas, muitas não estejam presentes na versão a ser liberada no próximo ano.

A lista de novidades inclui capacete militar, ninja, novas formas de cabelo, além de novos animais e alimentos. Ainda, é importante ressaltar que nem mesmo os desenhos apresentados estão em sua versão final – portanto, as imagens que forma liberadas servem mesmo apenas para que os usuários tenham um gostinho do que pode vir por aí.

Quais são os novos emojis em desenvolvimento

Um dos grupos que terá novidades é o dos personagens. Eles devem ganhar novas versões com cabelos diferentes, mais precisamente nas cores ruiva e branca. Além disso, há um novo personagem com cabelo crespo e outro careca. Cabe lembrar ainda que todos eles terão variações com a cor da pele.

novos-emojis-tendencia-celulares-2020-01

Outro grupo para o qual estão previstas muitas novidades é o das profissões. A equipe do Unicode Consortium trabalha em pelo menos 16 novas versões, todas com versão masculina e feminina. Entre elas, podemos destacar as seguintes: trabalhadora na área de saúde, estudante, professora, juíza, fazendeira, cozinheira, mecânica, trabalhadora de fábrica, trabalhadora de escritório e cientista.

novos-emojis-tendencia-celulares-2020-02

Por fim, temos ainda na lista produtos específicos, como alimentos e bebidas. A lista de novidades para as próximas versões incluem blueberries (conhecidas no Brasil como mirtilos), azeitonas, pimentão, pão ázimo, tamale, fondue, bule de chá e bubble tea.

novos-emojis-tendencia-celulares-2020-03

Celulares transformaram a importância dos emojis

Embora os emojis já existissem mesmo antes da popularização dos smartphones, foi com a chegada dos celulares que eles se tornaram uma febre mundial. Em muitos momentos, é mais fácil usar um emoji para representar um sentimento em uma conversa do que escrever. Além disso, trata-se de uma linguagem universal, compreendida por pessoas que falam diferentes idiomas.

Nas últimas atualizações, o Unicode Consortium voltou o seu trabalho para a inclusão. Assim, tanto a união de casais homossexuais quanto a participação de mulheres em profissões até então predominantemente masculinas passaram a ser disponibilizadas em forma de desenho. O mesmo se aplica aos personagens, cuja cor da pele também pode ser selecionada.

Você gostou das novidades em emojis que estão sendo preparadas pelo Unicode Consortium? Que emoji você gostaria de ver no seu celular? Participe deixando a sua opinião nos comentários.

CADASTRE-SE PARA FICAR POR
DENTRO DAS NOVIDADES DA POSITIVO.