Positivo do seu jeito

Dicas

Aplicativo para dormir: 5 melhores apps para ter boas noites de sono

30 de Março de 2020

por: MKT Positivo

Utilizar o celular antes de dormir pode ser uma das causas das suas noites de insônia. A luz do aparelho incidindo diretamente no rosto com o quarto escuro faz com que as pessoas demorem mais para pegar no sono.

Porém, ao mesmo tempo em que os celulares são um problema, eles também podem ser a solução para que você possa ter noites de sono mais tranquilas. Há uma série de aplicativos com recursos interessantes que prometem tornar mais relaxante esse momento.

Neste artigo, escolhemos cinco deles que podem ser de grande auxílio para que as suas noites de descanso sejam ainda mais restauradoras.

1. Relax Melodies

Com mais de 50 milhões de downloads, o app Relax Melodies traz mais de cem opções de sons de meditação e natureza. A ideia é que você possa juntá-los e criar um ambiente relaxante, como se estivesse em uma praia ou em uma casa de campo.

Além disso, o app conta com programas de meditação guiada, histórias para crianças ouvirem antes de dormir e exercícios que prometem relaxar a mente. Segundo os desenvolvedores, os programas foram desenvolvidos por especialistas e podem auxiliá-lo no combate à insônia e à ansiedade.

2. Sons de Chuva

O Sons de Chuva é provavelmente um dos serviços mais conhecidos do gênero. Em sua versão gratuit,a o app oferece diversos tipos de sons relacionados à água, como chuva na janela, chuva nas folhas ou mesmo uma tempestade.

Na versão paga do aplicativo, aumentam as opções. Elas incluem águas calmas, chuva na barraca, chuva no oceano, entre outras. Uma função interessante é a possibilidade de combinar mais de um tipo de ruído, emulando ambientes com perfeição. Os sons têm qualidade HD e o app funciona também offline.

3. Sleep as Android

O app Sleep as Android é uma combinação de vários serviços em um só lugar. Ele oferece canções de ninar para ajudá-lo a pegar no sono, por exemplo. Além disso, ele também registra a qualidade das suas noites de sono a partir dos sons e dos movimentos que você faz durante a noite.

Para isso, basta deixar o celular debaixo do travesseiro. Outro recurso útil é o “despertar inteligente”, uma espécie de despertador que vai acordando você aos poucos para permitir que você faça a transição das fases mais profundas para as mais leves do sono de forma menos agressiva.

4. Sleep Time

Todos nós temos um ciclo de sono definido, seja ele de 6 ou 8 horas. O fato é que consideramos a quantidade de horas dormidas a partir do momento que vamos nos deitar, mas nem sempre adormecemos de imediato. O que pode acontecer em função disso é você acordar com sono no dia seguinte.

O Sleep Time é um app que aprende qual é o seu ciclo de sono e programa o despertador para tocar apenas quando esse tempo tiver sido atingido. Se você se deitou à meia-noite, mas pegou no sono apenas depois de 1h, então ele calculará o tempo de sono a partir dali, deixando que você durma à vontade até que o seu tempo de sono seja atingido.

5. White Noise

O White Noise é um aplicativo similar ao Sons de Chuva e ao Relax Melodies, porém o foco aqui são os sons ambientes, dos mais variados tipos. Você pode combinar elementos e criar a sua própria trilha sonora nas noites de sono ou até mesmo gravar sons familiares e mixá-los.

Por exemplo, há pessoas que gostam de dormir ouvindo barulho de água. Por que não combinar esse som com o de uma melodia suave e até mesmo alguns latidos do seu cãozinho durante a noite? O importante aqui é criar o ambiente mais adequado possível para que você possa relaxar.

CADASTRE-SE PARA FICAR POR
DENTRO DAS NOVIDADES DA POSITIVO.