Positivo do seu jeito

Dicas

Aplicativo para medir terreno: 5 melhores apps para medir distância e área

4 de Janeiro de 2020

por: MKT Positivo

Talvez você ainda não tenha se dado conta, mas até mesmo aplicativo para medir terreno já existe. Na Play Store você encontrar diversos apps cuja finalidade é medir áreas e distância, substituindo ferramentas como trenas ou réguas.

As possibilidades são inúmeras. Via Google Maps, por exemplo, você pode medir um terreno sem sair de casa. Tudo isso graças a apps auxiliares capazes de tornar esse tipo de medição muito simples. Há também alternativas para considerar dentro de casa, em reformas ou mesmo na decoração do seu lar.

Listamos aqui os 5 melhores apps para medir distância e área que você vai encontrar na Play Store.00

aplicativo-para-medir-terreno
®GIPHY

1. Medidor de Áreas e Distâncias

O Medidor de Áreas e Distâncias é um dos apps mais populares do gênero para Android. Sua base de dados é o Google Maps. Após localizar uma área específica, basta fazer o traçado dela sobre o mapa para que o aplicativo informe a quanto corresponde a área em questão em metros quadrados.

Outra possibilidade é a de calcular distâncias a partir de pontos selecionados. É possível gerar links compartilháveis com as medidas aplicadas. A maioria dos recursos está disponível na versão gratuita, mas se quiser é possível optar por uma versão sem anúncios e com algumas ferramentas extras.

aplicativo-para-medir-terreno

2. Magicplan

Integrado à câmera do seu smartphone, o Magicplan calcula a distância dos cômodos da sua residência e cria uma planta baixa a partir dos dados obtidos. Os resultados podem ser salvos em PDF, JPG, PNG, SVG, DFX e CSV ou ainda publicados diretamente em redes sociais ou páginas da web.

O aplicativo é uma das melhores soluções para agentes imobiliários, arquitetos e designers de interiores, pois permite mensurar áreas inteiras sem precisar arrastar móveis ou fazer algum tipo de cálculo. Na versão gratuita, alguns objetos são bloqueados. Se você pretende fazer uso comercial da plataforma também precisará adquirir uma licença.

aplicativo-para-medir-terreno

3. AutoCAD

O AutoCAD é uma das principais ferramentas profissionais para elaboração de plantas e projetos. Referência há muitas décadas, ele também conta com uma versão para smartphones muito mais simples do que a para PC, mas igualmente interessante.

O aplicativo permite que você edite e visualize projetos criados com a versão completa da ferramenta, podendo até mesmo fazer edições e atualizar dados dos projetos. A ferramenta é paga, mas é possível utilizá-la por 30 dias sem pagar nada. Indispensável para profissionais de arquitetura e engenharia.

aplicativo-para-medir-terreno

4. Régua – Nível de Bolha – Medidor de Ângulo

Esse aplicativo, na verdade, reúne três ferramentas em um só lugar: uma régua tradicional, um medidor de nível e um medidor de ângulo. Com simples utilização, a régua permite medição em quatro modos: ponto, linha, plano e nível. Os resultados obtidos são bastante precisos, conforme relatam os usuários do app.

Já o nível de bolha indica se uma superfície é horizontal (nível) ou vertical (prumo). Uma vantagem é a inclusão de efeitos sonoros para maior precisão na calibragem. Por fim, o medidor de ângulos permite obter com precisão dados sobre cantos e quinas apenas utilizando a câmera do celular.

aplicativo-para-medir-terreno

5. Nível de Laser e Inclinômetro

O Nível de Laser e Inclinômetro é um app similar ao anterior. Utilizando sensores como o giroscópio e o acelerômetro ele entrega para o usuário informações precisas sobre níveis verticais e horizontais. Há também a opção nível de bolha, que transforma o seu smartphone em um nível perfeito.

Os recursos do aplicativo funcionam com maior precisão em smartphones que têm recursos laser na câmera, no entanto não se limita a eles. Sem dúvida, muito útil para quem trabalha com reparos e reformas, dispensando o uso de ferramentas. Não é necessário estar conectado à internet para utilizá-lo.

aplicativo-para-medir-terreno

CADASTRE-SE PARA FICAR POR
DENTRO DAS NOVIDADES DA POSITIVO.