Positivo do seu jeito

Dicas

5 apps para você cumprir as suas promessas e metas de Ano Novo em 2019

7 de Janeiro de 2019

por: MKT Positivo

Ano Novo, vida nova. O início do ano é sempre o momento ideal escolhido por todos para traçar metas pessoais e profissionais para os meses seguintes. Porém, nem sempre é fácil cumprir todas elas. Assim, apps e serviços online podem ajuda-lo a cumprir metas de Ano Novo em 2019.

A ideia é que você possa aproveitar as vantagens e os benefícios que o seu smartphone oferece para usufruir de alguns serviços inteligentes. Com eles, você pode controlar melhor as suas finanças, organizar as atividades do dia a dia ou ainda se programar para perder peso por meio da prática de exercícios. Listamos aqui alguns serviços que podem ser essenciais nos próximos 12 meses.

®GIPHY

1. Para quem quer controlar as finanças

O bolso é sempre um dos itens que mais demandam atenção e fazem parte das resoluções de Ano Novo. Afinal, quem não quer controlar melhor os gastos para conseguir realizar sonhos ainda maiores, não é mesmo? Para essa missão, você pode contar com dois bons apps: o Guia Bolso e o Planilhas Google.

®GUIA BOLSO

O primeiro é considerado o app brasileiro mais intuitivo e completo para anotar as despesas e ter acesso a estatísticas e gráficos sobre as suas movimentações financeiras. Já o Planilhas Google é uma opção online para que você possa criar suas próprias planilhas, fazendo um controle financeiro sob medida para a suas necessidades.

2. Para quem quer se organizar melhor

Sua vida anda bagunçada e você perdeu o controle sobre as tarefas que tem para fazer? Tenha calma, o início do ano é o melhor momento para colocar as coisas no lugar e arrumar a casa antes de recomeçar. Se acostumar a usar aplicativos para essa finalidade pode ser um bom começo.

®GOOGLE

Recomendamos duas ferramentas do Google: o Google Tarefas e o Google Keep. Ambos estão plenamente integrados ao Gmail e ao Google Agenda. O primeiro aplicativo permite a criação de listas, dividi-las em subtarefas e disponibiliza visualização dentro do Gmail. Já o Google Keep serve como uma espécie de bloco de notas, sendo útil para listas rápidas, lembretes ou gravação de comentários em áudio.

3. Para quem quer fazer exercícios físicos

Se cuidar melhor da sua saúde não está entre os itens da sua resolução de Ano Novo, certamente você deveria reconsiderar. Uma boa saúde é o primeiro passo para que você tenha disposição para correr atrás dos seus sonhos. Para isso, exercícios físicos são essenciais para deixá-lo em forma.

®RUNTASTIC

Dois aplicativos podem ajudá-lo nessa missão, seja no monitoramento ou na sugestão de atividades. O Runtastic é a nossa dica para quem gosta de corridas ou caminhadas. É possível fazer muita coisa com a versão gratuita do app, mas na versão Pro há até mesmo treinos orientados. Outra opção para monitorar os treinamentos é o Strava, muito recomendado por aqueles que gostam de pedalar.

4. Para quem quer aprender um novo idioma

Aprender um novo idioma é fundamental para quem deseja turbinar o currículo. Nem sempre há dinheiro disponível para fazer um novo curso, mas por meio de aplicativos gratuito, é possível aprimorar muito o seu vocabulário.

®DUOLINGO

É o caso do Duolingo, por exemplo. O app é um dos mais populares para aprendizado de línguas e oferece idiomas como inglês, espanhol, alemão, francês, italiano e muitos outros. Outra ótima alternativa é o Memrise. Seu grande mérito é o fato de funcionar como uma grande comunidade virtual, o que permite que nativos de outros países possam avaliar sua pronúncia e escrita.

5. Para quem quer conhecer pessoas novas

Por fim, temos também sugestões para quem deseja fazer novas amizades ou conhecer pessoas interessantes em 2019. O app mais popular do gênero no Brasil é, sem dúvida, o Tinder. Você pode definir as suas preferências e dar “match” naquelas pessoas que lhe interessarem. Se houver interesse também do outro lado, então o chat se abre para que vocês possam conversar.

®TINDER

Outra opções com muitos usuários no país é o Badoo. Entretanto, ele ainda conta com muitas ferramentas pagas, que limitam um pouco o acesso de quem não deseja investir muito. Porém, o processo de verificação dos perfis evita que você perca tempo com contas falsas. Que tal tentar a sorte em 2019?

CADASTRE-SE PARA FICAR POR
DENTRO DAS NOVIDADES DA POSITIVO.