Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Descubra o Airbnb: um jeito novo de se hospedar em viagens

Quem viaja adora passear e aproveitar o destino ao máximo, visitando todos os parques, museus, restaurantes e outras atrações que um lugar com uma cultura diferente pode oferecer. Ainda assim, é preciso reservar uma hospedagem que ofereça pelo menos um bom chuveiro e uma cama confortável para descansar e estar pronto para as aventuras do próximo dia. É aí que entra o Airbnb!

Airbnb

® GIPHY

O Airbnb é uma plataforma que conecta viajantes à anfitriões, dispostos a alugar um quarto, casa ou apartamento inteiro. Qual é a diferença em relação a um hotel? A economia, praticidade e conforto estão entre as principais vantagens. A ideia é que o viajante se sinta à vontade, como se estivesse em casa, podendo até mesmo cozinhar sua própria refeição e lavar suas roupas. Por isso, ele também é indicado para quem prefere passar mais tempo relaxando em um ambiente caseiro.

Airbnb

® GIPHY

Como funciona?

O Airbnb está em 191 países e mais de 65.000 cidades. Ou seja, dá para contar com ele em vários lugares do mundo. Funciona assim: você se cadastra no site usando seu e-mail ou conta do Facebook, Google ou Amex e enviando algumas informações, como telefone, foto de perfil e mensagem de apresentação. Aí é só começar sua pesquisa!

Airbnb

® GIPHY

Para encontrar o imóvel perfeito para a sua viagem, busque pela cidade, data de chegada e a quantidade de pessoas que vão dividir a hospedagem com você. Também dá para filtrar os resultados por tipo e tamanho da acomodação, valor que está disposto a pagar e alguns requisitos, como a presença de Wifi, por exemplo.

Dica: Não deixe de ler os comentários de quem já ficou no local para ter certeza de que é o que você procura. Também é muito importante entrar em contato com o host para esclarecer dúvidas e sentir se ele é confiável.

Quanto custa e quais as formas de pagamento?

O preço varia bastante de acordo com a sua escolha, mas boa parte das vezes compensa mais do que um hotel. Fique atento ao valor da taxa de limpeza e também do próprio Airbnb, que é somado ao preço da diária. Também lembre-se de que, diferente do hotel, o café da manhã é por sua conta.

Airbnb

® GIPHY

O pagamento é realizado somente através do site, a fim de garantir sua segurança e evitar possíveis fraudes. São aceitos cartões de crédito, Paypal (em alguns países), boleto bancário (para o Brasil) e outras formas de pagamento que variam de acordo com a localidade. Mas não se preocupe, as opções disponíveis aparecem na página de checkout, antes de você pedir a reserva. Depois de escolher como pagar, é possível visualizar em qual moeda será a cobrança.

Como pedir uma reserva?

Para garantir a hospedagem, clique em “Pedir para Reservar” e confira se todas as suas informações estão corretas. Depois, complete os dados de pagamento e aceite as políticas e termos. Nada de só clicar em aceitar, é importante ler tudo para ficar por dentro da política de cancelamento do anfitrião, assim como as regras da casa onde você vai ficar. Depois, é só esperar a resposta, que demora no máximo 24 horas e vai ser enviada no seu e-mail. Os horários da sua chegada e saída são flexíveis e podem ser combinados com o anfitrião.

Obs: Algumas reservas são instantâneas, ou seja, não precisam de aprovação e são confirmadas assim que você preenche o que é preciso.

Demais, né? Aproveite as vantagens do Airbnb e tenha ótimas viagens durante o ano 😀

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
foto-do-sol-em-altissima-qualidade-divulgada-pela-ESA

Agência Espacial Europeia divulga foto do Sol em altíssima qualidade

logotipo-3d-do-instagram-em-fundo-roxo

Instagram: 4 apps para baixar vídeos da rede social

familia-assistindo-lancamentos-da-netflix

Veja os principais lançamentos da Netflix para maio de 2022

celular-com-tiktok-aberto-em-cima-de-teclado-de-computador

5 recursos escondidos do TikTok que você não conhecia

mulher-sentada-com-notebook-no-colo-se-inscrevendo-para-o-bbb23

BBB23: como se inscrever para participar do reality show

icone-do-app-google-fotos-no-menu-do-celular

Google Fotos: como apagar arquivos na Lixeira

Inscreva-se na nossa

Newsletter