Como ocultar fotos e vídeos do WhatsApp na galeria do Android

Um usuário normal, que mantenha pelo menos duas ou três conversas por dia no WhatsApp, certamente terá recebido ao final da semana pelo menos uma dezena de imagens. O problema é que muitas delas vão parar na galeria e ficam visíveis sempre que você abre o app. Felizmente, existe um jeito de como ocultar fotos e vídeos do WhatsApp no celular.

Fique tranquilo, essa dica não envolve ativar o método de download manual de imagens e vídeos no WhatsApp. Embora ele seja propício para aqueles que querem economizar espaço, no final das contas ele gera um pouco mais de trabalho ao fazer com que o usuário tenha que baixar os conteúdos um a um para visualizá-los.

®GIPHY

Nesse artigo, vamos explicar como ocultar arquivos de imagem e de vídeo provenientes do WhatsApp, para que eles não se misturem às demais fotos da sua galeria.

Ocultando fotos e vídeos do WhatsApp da galeria

A dica que vamos apresentar funciona apenas se você tiver a versão Beta do WhatsApp.

Passo 01: Você precisa acessar a Play Store fazer um cadastro e concordar em se tornar um beta tester do aplicativo.

®WHATSAPP

®WHATSAPP

Passo 02: Se você seguiu o passo acima, agora é só reinstalar o WhatsApp em versão beta e pronto. Você já está habilitado a testar essa e outras funções novas que eventualmente aparecem em primeira mão para os usuários beta.

®WHATSAPP

®WHATSAPP

Passo 03: Agora, inicie o aplicativo e, na tela em que é exibida a sua lista de conversas, clique no ícone de três pontinhos, no canto superior direito da tela. No menu de contexto que será aberto, selecione a opção “Configurações”.

®WHATSAPP

 

®WHATSAPP

Passo 04: Na tela seguinte, toque sobre a opção “Conversas”. Dentro da nova tela, encontre o menu “Visibilidade de mídia”. Agora, vá até a opção “Mostrar mídia na galeria” e desmarque essa opção. Por padrão, ela está sempre marcada.

®WHATSAPP

®WHATSAPP

E é isso. A partir de agora, todas as imagens e vídeos que você receber a partir do WhatsApp não vão mais aparecer na galeria de imagens por padrão. Para que elas apareçam por lá você vai precisar salvar a imagem ou o vídeo em questão. A simples exibição ao longo das suas conversas não é mais motivo para que essas imagens aleatórias lotem a galeria.

Recurso ainda não está disponível para todos

Como já mencionamos logo no início do texto, esse é um recurso que está disponível apenas para os usuários beta. Portanto, se você procurou por ele no seu celular e não encontrou, não desanime. É bem provável que nas próximas atualizações essa opção esteja disponível para todos no Android.

Porém, enquanto isso não acontece, é só seguir o passo a passo acima e garantir uma galeria mais limpa e apenas com os seus registros de câmera.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Bateria carregada em 3D.

Indicador de saúde da bateria pode chegar ao Android

Mulher contando segredo sobre os mitos da tecnolgia que todo mundo já caiu.

6 mitos sobre tecnologia que muita gente já caiu

Logo do Google Gemini.

Gemini: o que é e como usar a IA do Google

Teclado de um notebook em 3D com uma tecla com um ponto de interrogação, expressando a dúvida entre instalar Linux ou Windows.

Linux ou Windows: compare os recursos dos sistemas para PC

Crianças em uma sala de aula moderna e usando tecnologia.

Como a tecnologia melhora o processo de aprendizagem escolar?

Satélites em órbita ao redor da Terra.

Primeiros satélites que fornecem rede a celulares são lançados pela Starlink

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.