Decorar a casa: 5 apps para simular a nova decoração da sua casa

Que tal utilizar o seu celular para planejar os cômodos da sua casa? São cada vez mais comuns os aplicativos de projeção tridimensional e desenho que permitem aos usuários terem uma ideia de como ficará uma casa antes mesmo de você movimentar os móveis.

Entre apps gratuitos, pagos e jogos online simulares, listamos aqui cinco opções de serviços que podem auxiliá-lo a projetar seus cômodos e dar vida nova á sua residência. Baixe os aplicativos, teste cada um deles e veja quais se adaptam melhor às suas necessidades.

1. Planejador de Quarto

Considerado um dos melhores aplicativos de planejamento e decoração de interiores, o Planejador de Quartos é a alternativa perfeita para você simular como ficará os cômodos da sua casa. O app traz algumas predefinições de quarto, sala, cozinha e banheiro, dando um ponto de partida para você adicionar itens.

O Planejador de Quarto foi desenvolvido pela IKEA, loja de móveis sueca que não atua no Brasil. Porém, ainda que as peças não sejam vendidas por aqui você pode recorrer a opções similares para ter uma ideia de como ficará sua casa. Intuitivo e completo, ele é uma ótima opção mesmo para quem não tem familiaridade com apps do gênero.

Conheça o app Planejador de Quarto para Android

2. Palette Home

Se os seus conhecimentos de design e decoração forem um pouco mais avançados, o Palette Home pode ser uma ótima alternativa para desenhar a planta baixa de uma habitação. Crie cômodos, adicione móveis e simule a disposição espacial dos objetos antes de fazer qualquer tipo de reforma.

Ao menos por enquanto, não é possível adicionar múltiplos quartos a um mesmo projeto, mas você pode criá-los individualmente. Todos os projetos podem ser exportados em um formato de arquivo que editável no PC (via software Palette CAD), e as imagens geradas podem ser facilmente compartilhadas em redes sociais e mensageiros.

Conheça o app Palette Home para Android

3. Homestyler

O Homestyler reúne dezenas de ideias de projetos completamente editáveis. O software parte da premissa de um uma sugestão de ambiente e permite que você altere itens nele, como cores das paredes, estilo dos móveis ou objetos de decoração.

A apresentação dos projetos é tridimensional, o que torna sua visão muito mais próxima da realidade. Tire uma foto do seu cômodo e utilize o app para preenchê-lo com itens de algumas das principais lojas de móveis dos Estados Unidos e da Europa. A simplicidade de uso chama a atenção.

Conheça o app Homestyler para Android

4. Room Sketcher

Outra opção interessante para quem quer desenhar a planta dos cômodos é o app Room Sketcher. Disponível apenas em inglês, ele foi desenvolvido para que os usuários possam tirar melhor proveito da tela sensível ao toque, traçando as linhas dos cômodos com a ponta dos dedos.

Entre os recursos disponíveis estão o de escolhas de materiais e itens de acabamento, visualização em 2D e 3D, possibilidade de salvar e editar projetos offline, entre outros. O resultado é agradável tanto para profissionais de design de interiores quanto para usuários menos experientes.

Conheça o app Room Sketcher para Android

5. 3D Cozinha Design

Entre os móveis planejados de uma residência, as cozinhas são sempre as campeãs na busca por projetos específicos para elas. O app 3D Cozinha Design se propõe a ser a solução para as suas ideias, apresentando uma grande quantidade de itens para simulação.

É importante ressaltar que esse é um aplicativo pago, mas ele está disponível gratuitamente por um período de degustação. Os móveis utilizados como referência pertencem a linhas de produtos que não são comercializadas no Brasil, mas é possível encontrar opções com estilos similares.

Conheça o app 3D Cozinha Design para Android

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Bateria carregada em 3D.

Indicador de saúde da bateria pode chegar ao Android

Mulher contando segredo sobre os mitos da tecnolgia que todo mundo já caiu.

6 mitos sobre tecnologia que muita gente já caiu

Logo do Google Gemini.

Gemini: o que é e como usar a IA do Google

Teclado de um notebook em 3D com uma tecla com um ponto de interrogação, expressando a dúvida entre instalar Linux ou Windows.

Linux ou Windows: compare os recursos dos sistemas para PC

Crianças em uma sala de aula moderna e usando tecnologia.

Como a tecnologia melhora o processo de aprendizagem escolar?

Satélites em órbita ao redor da Terra.

Primeiros satélites que fornecem rede a celulares são lançados pela Starlink

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.