Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

5 apps de Android mais baixados no mundo em agosto de 2020

Quais são os apps mais baixados no mundo na atualidade? Um relatório publicado pela consultoria SensorTower aponta quais são os aplicativos mais populares no sistema operacional Android. Os dados são relativos ao mês de agosto de 2020.

O estudo mostra o crescimento do app chinês TikTok e do serviço de videoconferências Zoom. O Facebook, rede social com maior número de usuários no planeta, se mantém entre os cinco primeiros colocados há mais de cinco anos. Há até mesmo um app pouco conhecido dos brasileiros na lista, o Snack Video.

1. TikTok

Alvo de polêmicas em diversos países, o app chinês TikTok segue em alta. Durante o mês de agosto ele foi o aplicativo mais baixado em todo o mundo para Android. Boa parte desse sucesso se deve ao interesse do público jovem na plataforma.

Porém, apesar disso, o app pode ter a sua liderança ameaçada. Os Estados Unidos planeja banir o funcionamento do TikTok, alegando que o serviço espiona os dados dos cidadãos estadunidenses. Por outro lado, empresas norte-americanas tentam comprar o aplicativo para mantê-lo funcionando no país.

Conheça o app TikTok para Android

2. Snack Video

Embora não seja amplamente conhecido, o Snack Vídeo atingiu o segundo lugar na lista de apps mais baixados no Android no mês de agosto. Ele é utilizado para transmissão de vídeos com qualidade HD e também apresenta um feed personalizado, para que você acompanhe as postagens dos seus amigos.

Conteúdos relacionados à dança, moda, dublagens e humor estão entre os tópicos que mais fazem sucesso no serviço. Com interface colorida e usabilidade simples, o serviço vem crescendo rapidamente em todos os países e deve ser uma das próximas ondas de sucesso junto ao público brasileiro.

Conheça o app Snack Video para Android

3. Facebook

Entra ano e sai ano e o Facebook continua sendo a maior rede social do mundo. Com mais de dois bilhões de usuários em todo o planeta, o aplicativo segue firme entre os cinco primeiros mais baixados no Android e no mês de agosto de 2020 não foi diferente.

A terceira posição conquistada pelo aplicativo tem explicação: ainda que ele tenha mais usuários do que os demais, a maioria não precisa baixar o aplicativo novamente todos meses. Some a isso ainda o fato de que em muitos smartphones o app já vem previamente instalado.

Conheça o app Facebook para Android

4. Google Meet

Com a pandemia de coronavírus, as videconferências ainda estão em alta. Esse cenário tem sido perfeito para que aplicativos do gênero se destaquem, como é o caso do Google Meet. Simples de ser utilizado e completamente integrado aos serviços do Google, como o Gmail ou o Calendário, ele se tornou a primeira opção para a maioria dos usuários.

O Google Meet, a exemplo do que acontece com o Facebook, já vem previamente instalado em muitos smartphones com o sistema operacional Android. Caso contrário, os números poderiam ser ainda maiores, já que em termos de usuários ele é um dos campeões do mercado.

Conheça o app Google Meet para Android

5. Zoom

Outro app que ganhou destaque neste ano foi o Zoom. O serviço de videoconferências, que até então era um desconhecido do grande público, passou a figurar as listas de mais baixados graças ao aumento na demanda por esse tipo de serviço.

Em comparação ao Google Meet, o Zoom apresenta algumas vantagens, como a dispensa de criar uma conta de usuário. O app já esteve mais em alta nos primeiros meses da pandemia, mas ainda assim conseguiu figurar entre os cinco mais baixados no mês de agosto.

Conheça o app Zoom para Android

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
lancamentos-netflix-junho-2022

Veja os principais lançamentos da Netflix para junho de 2022

celular com logo do corinthians em cima da mesa

Universo SCCP: conheça o novo app oficial do Corinthians com benefícios para torcedores

menina gamer gravando tela do pc

Windows 11: como gravar a tela do PC de forma simples

lupa apontando para o logo do google representando pesquisa

Você poderá fazer buscas no Google de coisas que não sabe como descrever

planeta AB Aur B

Exoplaneta 9 vezes maior do que Júpiter é descoberto

mulher-sentada-em-escada-usando-wifi-nos-postes

Rio de Janeiro terá postes com Wi-Fi 6E

Inscreva-se na nossa

Newsletter