Positivo do seu jeito

Dicas

Como saber qual é a versão do meu celular Android?

21 de junho de 2020

por: MKT Positivo

Qual é a versão do sistema operacional Android no seu celular? Quando adquirimos um aparelho, costumamos ficar de olho nesse dado, mas com o passar do tempo, basta que ele esteja atualizado e com tudo funcionando para que deixemos esse dado de lado.

Como saber qual é a versão do meu celular Android?

O fato é que existem aplicativos que só podem ser executados nas versões mais recentes do sistema operacional. É justamente aí que surge a dúvida: como descubro qual é a versão do meu celular Android? Encontrar esse dado é uma tarefa muito simples – e ao final você poderá até se divertir com uma pequena brincadeira.

Como saber qual é a versão do meu celular Android?

Descobrir qual é a versão do seu sistema operacional é muito simples. Esse passo a passo pode ter pequenas variações de um modelo para outro de celular, de acordo com o fabricante, mas em linhas gerais, a lógica é a mesma.

Passo 1. Abra o aplicativo “Configurações”.

Como saber qual é a versão do meu celular Android?

Passo 2. Role a tela para baixo até encontrar uma opção chamada “Sobre o Telefone” ou “Sobre o Dispositivo” e toque sobre ela.

Como saber qual é a versão do meu celular Android?

Passo 3. Localize a opção “Informações do Software” e toque sobre ela.

Passo 4. Na última tela, diversas informações sobre o sistema operacional serão exibidas. Entre elas você verá a “Versão Android”.

Como saber qual é a versão do meu celular Android?

Efeitos animados e divertidos

Ao chegar na tela em que há a indicação da versão do Android que está instalada no seu smartphone há um pequeno easter egg que pode ser verificado em todas as versões do SO. Para isso, tudo o que você precisa fazer é dar três toque seguidos sobre a informação da versão do sistema operacional.

Como saber qual é a versão do meu celular Android?

Independentemente da versão, uma animação será exibida. Em alguns casos, ela pode esconder até mesmo um jogo secreto, mas na maioria das vezes o que você verá é uma ilustração criativa sobre a versão correspondente. Para sair da animação basta tocar na opção de “Voltar”.

Qual é a versão mais utilizada do Android?

Todos os meses os desenvolvedores do Google liberam uma atualização que informa quais são as versões do sistema operacional Android que são mais utilizadas no mundo. Atualmente, a mais recente é o Android 10, lançado no final de 2019, mas em termos de utilização ele ocupa apenas a sexta posição, presente em apenas 8,2% dos aparelhos.

O campeão do momento é o Android 9 (Pie), lançado em 2018, que soma 31,3% dos usuários do SO mobile do Google. O Android 8 (Oreo), lançado em 2017, ocupa a segunda posição com 21,3%. A medalha de bronze fica com o Android 7 (Nougat), lançado em 2017, que roda ainda em 12,9% dos smartphones.

  1. Android 9 Pie: 31,3%
  2. Android 8 Oreo: 21,3%
  3. Android 7 Nougat: 12,9%
  4. Android 6 Marshmallow: 11,2%
  5. Android 5 Lollipop: 9,2%
  6. Android 10: 8,2%
  7. Android 4.4 KitKat: 4%
  8. Android 4.1 até 4.3 Jelly Bean: 1,7%
  9. Android 4.0 Ice Cream Sandwich: 0,2%

CADASTRE-SE PARA FICAR POR
DENTRO DAS NOVIDADES DA POSITIVO.