Positivo do seu jeito

Dicas

Melhores de 2020: 5 melhores apps para crescimento pessoal

2 de dezembro de 2020

por: MKT Positivo

O ano de 2020 foi realmente complicado e testou todos os limites da nossa resiliência. Distanciamento social, impossibilidade de realizar atividades ao ar livre e até mesmo trabalho em regime de home office passaram a fazer parte da rotina de milhares de brasileiros.

Que tal começar 2021 renovado e dando um pouco mais de atenção para si mesmo? Um bom ponto de partida é recorrer a apps que possam estimular o crescimento pessoal. Eles são tão importantes que o Google criou até mesmo uma categoria para eles no prêmio que indica os melhores apps do ano na Play Store.

Confira quais foram os selecionados e saiba o que fazer para tirar o máximo proveito de cada um deles.

1. Cabeceira

Quanto livros você leu em 2020? Que tal colocar como uma das metas para o ano que se inicia ler um pouco mais? O aplicativo Cabeceira tem como missão ajudá-lo a organizar esse hábito. Além de listar as obras lidas, você pode ainda indicar o status de cada uma delas ou fazer anotações de títulos para ler depois.

Sabe aqueles livros que você começa e nunca termina, simplesmente porque se esquece deles ao longo do tempo? Essa é a oportunidade ideal de compreender quantas obras estão “na fila” da sua prateleira e se organizar para tornar esse hábito mais frequente.

Conheça o app Cabeceira para Android

2. Centr

O ator Chris Hemsworth ficou conhecido no mundo do cinema por interpretar o personagem Thor na série de filmes da Marvel. Para conquistar um corpo de fazer inveja ele conta com uma equipe de profissionais, como professores de Educação Física, nutricionistas e coaches que o ajudam a “focar em si mesmo”.

A experiência vivida pelo ator foi transformada no aplicativo Centr, cuja proposta é a de oferecer um conjunto de ações que possam ajudá-lo a ampliar a o foco em si mesmo. Cuide da sua saúde, alimentação e do seu estilo de vida seguindo as dicas de programas feitos para que você consiga atingir os melhores resultados.

Conheça o app Centr para Android

3. Positiv Meditação

Aplicativos de meditação guiada estão em alta. Em dias difíceis como os atuais, nada melhor do que tirar alguns minutos para descansar a cabeça, relaxar e se concentrar em boas vibrações. Entre as novidades de 2020, a equipe de desenvolvimento da Play Store escolheu o Positiv Meditação como uma das gratas surpresas.

O serviço oferece diversos programas de meditação guiada, além de cursos de autoconhecimento e técnicas de relaxamento que vão ajudá-lo a dormir melhor. A lista de instrutores inclui profissionais com currículo amplamente reconhecido e a usabilidade do app é das mais agradáveis.

Conheça o app Positiv Meditação para Android

4. Speekoo

Que tal aprender um novo idioma utilizando apenas o celular? Seja para estudar inglês ou espanhol, há dezenas de alternativas na Play Store. Porém, em 2020 um novo serviço acabou escolhido com um dos mais interessantes: o Speekoo.

A proposta dos desenvolvedores é fazer com que você aprenda um novo idioma até dez vezes mais rápido do que as opções já existentes no mercado. Por enquanto, a plataforma contempla francês, inglês, espanhol, italiano, alemão, chinês e japonês. Cada língua tem 20 níveis e cada nível pelo menos 12 lições.

Conheça o app Speekoo para Android

5. Cíngulo

O Cíngulo não está na lista original dos melhores de 2020, mas decidimos incluí-lo aqui porque ele foi eleito como o melhor app do gênero em 2019. A proposta aqui é auxiliá-lo em busca do autoconhecimento, propondo uma espécie de terapia guiada.

Segundo os criadores, o conteúdo é fruto de mais de 15 anos de pesquisa de dois psiquiatras e PhDs em neurociências. Autoavaliações, sessões diárias de autoconhecimento, técnicas para resolver crises e um diário emocional fazem parte do pacote. O app não substitui uma consulta a um profissional de saúde, mas pode ser um bom complemento.

Conheça o app Cíngulo para Android