Positivo do seu jeito

Dicas

Seu bolso agradece: aprenda como ativar a economia de dados do Twitter

17 de outubro de 2018

por: MKT Positivo

O Twitter é uma ferramenta social tão importante que algumas operadoras oferecem até mesmo dados gratuitos para ele. Se não é esse o seu caso e o gasto da franquia anda muito alto, saber como ativar a economia de dados do Twitter pode resolver os seus problemas.

Ao ativar esse recurso em seu smartphone, os vídeos da timeline deixam de ser executados automaticamente e as imagens carregam em uma resolução menor.

Essa função é ideal não só para aqueles que estão com o plano de dados no fim, mas também para os que se encontram em locais cuja conexão 3G ou 4G é muito lenta. Vamos aprender como utilizar essa função?

®GIPHY

Ativando o modo econômico do Twitter

O modo de economia de dados do Twitter já existe há um bom tempo. Entretanto, uma atualização recente, lançada em 2018, deixou ainda mais fácil a ativação desse recurso.

Passo 01: primeiramente, acesse as configurações do Twitter.

Para isso, toque sobre a sua imagem de perfil e, depois, selecione a opção “Configurações e privacidade”.

Passo 02: role para baixo para encontrar sob a guia “Geral” a opção “Uso de dados” e toque sobre ela.

Em seguida, basta ativar o modo “Economia de dados”.

Passo 03: caso você queira mudar apenas alguma característica específica do carregamento, basta deixar o modo “Economia de dados” desativado

e se atentar a outras três opções na mesma tela:

  • Imagens de alta qualidade
  • Vídeos de alta qualidade
  • Reprodução automática de vídeo

Em cada uma delas você pode escolher de que maneira a execução ocorre. Por exemplo, é possível configurar para que os vídeos não tenham reprodução automática em momento algum ou então somente quando você estiver conectado a uma rede Wi-Fi.

Os vídeos podem ainda ser de baixa ou alta qualidade, dependendo da quantidade de dados que você estiver disposto a gastar.

O mesmo se aplica às imagens. É possível habilitar o carregamento de imagens de alta qualidade – que são mais pesadas e consomem mais dados – ou ainda a visualização delas em modo de menor resolução.

Nesse caso, o nosso conselho é que você opte pelo modo normal, pois apenas para rolagem e visualização na timeline a diferença não é tão significativa assim.

Twitter: influente, mas com crescimento ameaçado

Sem sombra de dúvidas, o Twitter é uma das ferramentas mais influentes da atualidade. Dados do primeiro trimestre de 2018 apontam que o microblog tinha cerca de 336 milhões de usuários em todo o mundo.

No entanto, já faz alguns anos que o número de usuários ativos da plataforma permanece estável, pelo menos nos EUA.

No terceiro trimestre de 2015 eram 66 milhões de contas ativas enquanto no segundo trimestre deste ano foram registradas 68 milhões de contas ativas. Nesse período compreendido nos últimos três anos, o número de usuários ativos por lá oscilou entre 65 e 69 milhões por mês.