Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Como fazer para colocar vídeos do YouTube no Status do WhatsApp?

Muitas pessoas se perguntam como colocar vídeos do YouTube como status do WhatsApp. De forma nativa não é possível fazer isso de maneira simples, mas observando algumas regrinhas simples e seguindo o passo a passo que vamos sugerir, você conseguirá.

O espaço de status é utilizado por muita gente como um local para expor pensamentos, frases de efeito ou até mesmo o slogan de alguma empresa. Caso você queira, é possível qualificar essa opção deixando que um vídeo seja executado sempre que alguém procurar mais informações sobre o seu perfil.

Vale lembrar que o procedimento é válido para aqueles que usam um smartphone Android com qualquer versão acima da 6.0, mas é imprescindível que o WhatsApp esteja atualizando uma versão mais recente.

®GIPHY

Colocando vídeos no status do WhatsApp

Passo 01: primeiramente, copie o link do vídeo que você quer colocar no status do WhatsApp. Para isso, acesse o YouTube, escolha o vídeo desejado e toque em “Compartilhar”. Na caixa de diálogo que será aberta selecione “Copiar link”.

Passo 02: infelizmente, se você colocar um link apenas como mensagem no status do WhatsApp a coisa não vai funcionar como o esperado. Será preciso, portanto, baixar o vídeo em questão e convertê-lo para o formato MP4.

Passo 03: você pode fazer isso usando a ferramenta Online Vídeo Converter, disponível gratuitamente. Não é preciso baixar nenhum aplicativo, basta acessar o link pelo seu navegador. Na página inicial do serviço, toque em “Converter um link/URL em vídeo”. Depois, cole o link no campo correspondente e na opção formato escolha “MP4”. Toque em “Começar”.

Passo 04: agora é só aguardar a conversão do vídeo. Quando o processo terminar, toque na opção “Baixar”. O vídeo em questão será baixado e ficará armazenado na pasta “Downloads” do Android. Você pode acessá-lo diretamente depois por meio do seu Gerenciador de Arquivos.

Passo 05: agora, encontre o vídeo na pasta em que ele foi salvo. Abra o vídeo como se fosse assistí-lo e toque sobre o botão “Compartilhar”, localizado na parte inferior da tela. Note que entre as alternativas estará o WhatsApp. Portanto, selecione-o e siga para o passo seguinte.

Passo 06: aparecerão opções indicando para onde você quer enviar o vídeo. Você pode mandar para um contato, para um grupo ou para a opção “Meu Status”, a primeira da lista. Toque sobre ela para selecioná-la e depois confirme a ação no botão correspondente.

Pronto! Agora sempre que alguém acessar o status do seu WhatsApp verá o vídeo que foi compartilhado. Simples e bem mais estiloso para o seu perfil, não é mesmo?

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
o-que-e-metaverso

O que é metaverso e por que as grandes empresas de tecnologia estão investindo nisso?

Positivo é uma das marcas mais lembradas no Folha Top of Mind

Positivo é uma das marcas mais lembradas no Folha Top of Mind

black-friday-dicas-evitar-golpes

Black Friday: 8 dicas para evitar golpes em compras online

Telegram: como recuperar uma conta que foi invadida

Telegram: como recuperar uma conta que foi invadida

Discord: como banir um usuário do servidor

Discord: como banir um usuário do servidor

Pinterest: aprenda a usar a rede social de inspiração mais popular da internet

Inscreva-se na nossa

Newsletter