Positivo do seu jeito

Dicas

Como fazer para colocar vídeos do YouTube no Status do WhatsApp?

7 de setembro de 2018

por: MKT Positivo

Muitas pessoas se perguntam como colocar vídeos do YouTube como status do WhatsApp. De forma nativa não é possível fazer isso de maneira simples, mas observando algumas regrinhas simples e seguindo o passo a passo que vamos sugerir, você conseguirá.

O espaço de status é utilizado por muita gente como um local para expor pensamentos, frases de efeito ou até mesmo o slogan de alguma empresa. Caso você queira, é possível qualificar essa opção deixando que um vídeo seja executado sempre que alguém procurar mais informações sobre o seu perfil.

Vale lembrar que o procedimento é válido para aqueles que usam um smartphone Android com qualquer versão acima da 6.0, mas é imprescindível que o WhatsApp esteja atualizando uma versão mais recente.

®GIPHY

Colocando vídeos no status do WhatsApp

Passo 01: primeiramente, copie o link do vídeo que você quer colocar no status do WhatsApp. Para isso, acesse o YouTube, escolha o vídeo desejado e toque em “Compartilhar”. Na caixa de diálogo que será aberta selecione “Copiar link”.

Passo 02: infelizmente, se você colocar um link apenas como mensagem no status do WhatsApp a coisa não vai funcionar como o esperado. Será preciso, portanto, baixar o vídeo em questão e convertê-lo para o formato MP4.

Passo 03: você pode fazer isso usando a ferramenta Online Vídeo Converter, disponível gratuitamente. Não é preciso baixar nenhum aplicativo, basta acessar o link pelo seu navegador. Na página inicial do serviço, toque em “Converter um link/URL em vídeo”. Depois, cole o link no campo correspondente e na opção formato escolha “MP4”. Toque em “Começar”.

Passo 04: agora é só aguardar a conversão do vídeo. Quando o processo terminar, toque na opção “Baixar”. O vídeo em questão será baixado e ficará armazenado na pasta “Downloads” do Android. Você pode acessá-lo diretamente depois por meio do seu Gerenciador de Arquivos.

Passo 05: agora, encontre o vídeo na pasta em que ele foi salvo. Abra o vídeo como se fosse assistí-lo e toque sobre o botão “Compartilhar”, localizado na parte inferior da tela. Note que entre as alternativas estará o WhatsApp. Portanto, selecione-o e siga para o passo seguinte.

Passo 06: aparecerão opções indicando para onde você quer enviar o vídeo. Você pode mandar para um contato, para um grupo ou para a opção “Meu Status”, a primeira da lista. Toque sobre ela para selecioná-la e depois confirme a ação no botão correspondente.

Pronto! Agora sempre que alguém acessar o status do seu WhatsApp verá o vídeo que foi compartilhado. Simples e bem mais estiloso para o seu perfil, não é mesmo?

CADASTRE-SE PARA FICAR POR
DENTRO DAS NOVIDADES DA POSITIVO.