Como fazer para colocar vídeos do YouTube no Status do WhatsApp?

Muitas pessoas se perguntam como colocar vídeos do YouTube como status do WhatsApp. De forma nativa não é possível fazer isso de maneira simples, mas observando algumas regrinhas simples e seguindo o passo a passo que vamos sugerir, você conseguirá!

Debora Aladim dizendo "não vou deixar vocês na mão".

O espaço de status é utilizado por muita gente como um local para expor pensamentos, frases de efeito ou até mesmo o slogan de alguma empresa. Caso você queira, é possível qualificar essa opção deixando que um vídeo seja executado sempre que alguém procurar mais informações sobre o seu perfil.

Vale lembrar que o procedimento é válido para aqueles que usam um smartphone Android com qualquer versão acima da 6.0, mas é imprescindível que o WhatsApp esteja atualizando uma versão mais recente.

Logo do YouTube.

Colocando vídeos no status do WhatsApp

Passo 1: primeiramente, copie o link do vídeo que você quer colocar no status do WhatsApp. Para isso, acesse o YouTube, escolha o vídeo desejado e toque em “Compartilhar”. Na caixa de diálogo que será aberta selecione “Copiar link”.

Como colocar vídeos do YouTube no status do WhatsApp passo 1.

Passo 2: infelizmente, se você colocar um link apenas como mensagem no status do WhatsApp a coisa não vai funcionar como o esperado. Será preciso, portanto, baixar o vídeo em questão e convertê-lo para o formato MP4.

Passo 3: você pode fazer isso usando a ferramenta Online Vídeo Converter, disponível gratuitamente. Não é preciso baixar nenhum aplicativo, basta acessar o link pelo seu navegador. Na página inicial do serviço, toque em “Converter um link/URL em vídeo”. Depois, cole o link no campo correspondente e na opção formato escolha “MP4”. Toque em “Começar”.

Como colocar vídeos do YouTube no status do WhatsApp passo 3

Passo 4: agora é só aguardar a conversão do vídeo. Quando o processo terminar, toque na opção “Baixar”. O vídeo em questão será baixado e ficará armazenado na pasta “Downloads” do Android. Você pode acessá-lo diretamente depois por meio do seu Gerenciador de Arquivos.

Como colocar vídeos do YouTube no status do WhatsApp passo 4

Passo 5: agora, encontre o vídeo na pasta em que ele foi salvo. Abra o vídeo como se fosse assistí-lo e toque sobre o botão “Compartilhar”, localizado na parte inferior da tela. Note que entre as alternativas estará o WhatsApp. Portanto, selecione-o e siga para o passo seguinte.

Como colocar vídeos do YouTube no status do WhatsApp passo 5

Passo 6: aparecerão opções indicando para onde você quer enviar o vídeo. Você pode mandar para um contato, para um grupo ou para a opção “Meu Status”, a primeira da lista. Toque sobre ela para selecioná-la e depois confirme a ação no botão correspondente.

Como colocar vídeos do YouTube no status do WhatsApp passo 6

Pronto! Agora sempre que alguém acessar o status do seu WhatsApp verá o vídeo que foi compartilhado. Simples e bem mais estiloso para o seu perfil, não é mesmo?

Agora, se vocêr quer se tornar um expert em WhatsApp, que tal também adquirir mais conhecimento sobre outros assuntos? Não deixe de dar uma olhada no nosso blog! Temos diversas matérias com dicas, informações e tutoriais incríveis te esperando!

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Bateria carregada em 3D.

Indicador de saúde da bateria pode chegar ao Android

Mulher contando segredo sobre os mitos da tecnolgia que todo mundo já caiu.

6 mitos sobre tecnologia que muita gente já caiu

Logo do Google Gemini.

Gemini: o que é e como usar a IA do Google

Teclado de um notebook em 3D com uma tecla com um ponto de interrogação, expressando a dúvida entre instalar Linux ou Windows.

Linux ou Windows: compare os recursos dos sistemas para PC

Crianças em uma sala de aula moderna e usando tecnologia.

Como a tecnologia melhora o processo de aprendizagem escolar?

Satélites em órbita ao redor da Terra.

Primeiros satélites que fornecem rede a celulares são lançados pela Starlink

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.