Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Como comparar preços de planos de internet e TV por assinatura

Como comparar preços de TV por assinatura e internet na região em que você mora? Essa sempre foi uma dúvida recorrente dos usuários e devido à complexidade de se obter informações locais, só mesmo centralizando esses dados para obter um resultado mais eficiente.

Essa foi a ideia da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) ao criar o aplicativo Anatel Comparador de Ofertas. A ideia é simplificar a vida dos consumidores, dando a eles um panorama geral sobre todas as opções disponíveis em planos de internet banda larga e TV por assinatura em uma determinada região.

Como comparar preços de planos de internet e TV por assinatura

O aplicativo Anatel Comparador de Ofertas é gratuito e pode ser baixado na Google Play Store. Depois de instalar o app, informe a sua região para que as ofertas sejam listadas. É possível visualizar as opções de planos de celular, telefone fixo, TV por assinatura e internet banda larga.

Importante: o comparador exibe apenas os valores fixos dos planos. Isso significa que ele não inclui as informações sobre os combos, que costumam ser mais acessíveis quando se trata de contratar mais de um serviço simultaneamente. Portanto, utilize esses dados como referência, mas antes de contratar um serviço cheque com a operadora em questão se não há alternativas mais acessíveis.

A princípio, integram a base de dados as operadoras Claro, Oi, Vivo, TIM e Sky. Na data de lançamento do aplicativo, em julho deste ano, havia um total de 380 ofertas cadastradas. A intenção da Anatel é aprimorar o sistema e torná-lo uma referência para os consumidores.

“É o fortalecimento da capacidade de escolhas, empoderamento mediante à transparência de oferta. Esse aspecto conjunto a outros, como diminuição do fardo do cancelamento e cobrança são peças chaves para que o consumidor esteja apto para se tornar um agente decisivo e ativo no mercado”, afirmou Leonardo de Morais, presidente da Anatel.

Passo 1. Baixe e instale o aplicativo Anatel Comparador de Ofertas na Google Play Store.

Passo 2. Na página inicial do app, selecione uma entre as seguintes opções:

– Telefonia móvel;

– Telefone fixo;

– TV por assinatura;

– Banda larga fixa.

Passo 3. Na parte de baixo da tela há opção “Município”. Toque sobre ela para definir o estado e o município para o qual você deseja pesquisar as ofertas.

Passo 4. Volte para a tela inicial e selecione uma das opções listadas no Passo 2. Os resultados são exibidos em ordem de preço, do mais barato para o mais caro.

Passo 5. Existem ainda algumas opções de filtros para refinar a sua busca. As opções disponíveis incluem:

a) Nome da oferta;

b) Operadora;

c) Modalidade;

d) Preço;

e) Fidelização.

Passo 6. Para comparar os planos pelos quais você se interessou, toque na opção “Comparar ofertas, selecione os pacotes que desejar e toque em “Comparar”. É possível incluir no máximo três itens em cada comparativo.

“O que estamos garantindo para os consumidores é que não há nenhum viés em favor de oferta A ou B”, explicou Abraão Balbino, superintendente de competição da Anatel. Ressaltamos ainda que, segundo a Anatel, as operadoras têm obrigação de garantir que as ofertas listadas no aplicativo estejam sempre disponíveis no momento da contratação. Ao consumidor deve ser garantido sempre o menor preço.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
É hora de repensar o aprendizado

É hora de repensar o aprendizado

lancamentos-netflix-janeiro-2022

Veja os principais lançamentos da Netflix para janeiro de 2022

O mercado de Instituições Públicas potencializa os negócios de empresas de tecnologia

mulher jogando em celular Android

Os 26 melhores jogos para Android em 2021

lancamentos-netflix-dezembro-2021

Veja os principais lançamentos da Netflix para dezembro de 2021

instagram-como-baixar-stories

Instagram: como baixar Stories de outras pessoas no PC

Inscreva-se na nossa

Newsletter