Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Alexa no WhatsApp: como baixar as figurinhas da assistente pessoal

Alexa no WhatsApp: como baixar as figurinhas da assistente pessoal

A Amazon liberou um pacote de figurinhas para o WhatsApp com temática da Alexa. As figuras apresentam as famosas caixinhas da empresa em situações engraçadas estilizadas para apresentar atividades rotineiras dos usuários. Gostou da novidade? Fica conosco para saber como baixar e usar as figurinhas da Alexa disponíveis no WhatsApp.

Os adesivos do WhatsApp são uma verdadeira febre entre os usuários brasileiros do mensageiro. Com sua própria coleção de figurinhas, a Amazon segue promovendo sua linha de caixinhas inteligentes Echo, famosas por sua integração com a assistente virtual Alexa.

Alexa no WhatsApp: como baixar as figurinhas da assistente pessoal

Os usuários do WhatsApp podem encontrar nove adesivos Alexa. As figuras ficam salvas no app e podem ser compartilhadas em conversas com amigos ou em grupos. Os adesivos são ótimos para ilustrar diferentes atividades e tornar as conversas no app ainda mais descontraídas.

Paralelamente, a Amazon também divulgou uma lista de comandos curiosos que podem ser utilizados na Alexa. Quando emitidas pelo usuário, essas frases geram respostas engraçadas da assistente, assim como sugerem os adesivos criados para o WhatsApp. Ambos os lançamentos, na verdade, são integrados para que os usuários possam conhecer mais as possibilidades da assistente virtual.

Comando curiosos da Alexa

A Alexa é cheia de segredos. Os usuários sabem que a inteligência artificial usada na assistente pode trazer respostas inesperadas para algumas perguntas. Dessa vez, a Amazon preparou novos comandos que podem descontrair a rotina das pessoas, como “Alexa, termina o meu TCC” e “Alexa, faz o meu almoço?”.

As respostas para essas perguntas podem gerar bons momentos de diversão para os usuários das caixinhas Echo ou, até mesmo, para quem usa a Alexa em televisores e outros tipos de produtos tecnológicos. A seguir, confira a lista com todos os novos comandos e as curiosas respostas da assistente.

  • “Alexa, trabalhe por mim”: Confesso que estou bem atarefada na nuvem;
  • “Alexa, chama o VAR”: Neste caso, a assistente apresenta as funções do árbitro de vídeo nas partidas de futebol;
  • “Alexa, chora comigo?”:”Eu não posso chorar nem tenho ombro para oferecer, mas posso tocar sua música preferida. Ajuda? 
  • “Alexa, termina o meu TCC?”: Força, você está na reta final. Após a resposta a assistente indica uma lista de reprodução temática para estudos.
  • “Alexa, malha por mim?”Posso te ajudar com uma skill de exercícios chamada “7 minutos” e também posso te ajudar com uma playlist de academia.
  • “Alexa, bom dia”: Esse comando gera respostas de acordo com acontecimentos do dia.
  • “Alexa, faz o meu almoço: Como uma inteligência artificial, não sei cozinhar, mas posso te ajudar a pedir comida ou te mostrar uma receita.

Como baixar os adesivos da Alexa para WhatsApp

Os usuários do WhatsApp sabem que é possível baixar pacotes de figurinhas através do aplicativo. Na maioria dos casos, não há necessidade de recorrer a um outro serviço para usar as figuras, mas isso não é uma regra. Esse é o caso dos aplicativos oferecidos pela Amazon.

As figuras, disponíveis para usuários do iPhone e Android, precisam ser baixadas por meio do Sticker.ly, uma famosa plataforma para criação de stickers. Antes de iniciar o procedimento, é importante saber que será necessário criar uma conta no app e realizar alguns passos até que as figurinhas fiquem disponíveis em sua conta do WhatsApp.

Passo 1. Baixe o app Sticker.ly em seu dispositivo e faça login usando uma conta do Facebook ou do Google;

Passo 2. Defina um nome de usuário para usar na plataforma e clique no botão “Pronto”;

Passo 3. Na página inicial do aplicativo, toque sobre o ícone de lupa na parte inferior da tela;

Passo 4. Com a conta definida você precisa encontrar as figurinhas na plataforma. A melhor maneira que encontramos é através do link a seguir. Clique nele para prosseguir;

https://sticker.ly/s/0R396V

Passo 5. Na página que surgir, clique sobre o botão “Get Stickers” para ser redirecionado até a página de download das figuras dentro do Sticker.ly;

Passo 6. Clique no botão “Adicionar ao WhatsApp”, em verde na parte inferior da tela e confirme que deseja abrir o mensageiro;

Passo 7. Nesse momento, o pacote de figurinhas aparecerá dentro do WhatsApp. Clique em “Salvar” para que ele fique disponível em suas conversas.

Como usar as figurinhas da Alexa no WhatsApp

As figurinhas foram salvas e já podem ser utilizadas em suas conversas no mensageiro. O procedimento para encontrá-las é muito simples. Confira como fazer isso a seguir.

Passo 1. Abra uma conversa com um contato ou em grupo;

Passo 2. Toque sobre o ícone de figurinha localizado no canto direito da caixa de texto;

Passo 3. Nesse momento, toque sobre o ícone de caixinha de som da linha Echo;

Passo 4. Feito isso, basta tocar sobre um dos nove adesivos para que eles sejam enviados no chat.

Gostou das dicas? Continue navegando no portal Positivo do Seu Jeito para conhecer novos tutoriais, dicas sobre softwares e notícias sobre o mundo da tecnologia. Use também a nossa barra de pesquisas para encontrar artigos que solucionem as suas dúvidas em dispositivos móveis, computadores, redes sociais e serviços da internet. Estamos aqui para te ajudar.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
É hora de repensar o aprendizado

É hora de repensar o aprendizado

lancamentos-netflix-janeiro-2022

Veja os principais lançamentos da Netflix para janeiro de 2022

O mercado de Instituições Públicas potencializa os negócios de empresas de tecnologia

lancamentos-netflix-dezembro-2021

Veja os principais lançamentos da Netflix para dezembro de 2021

instagram-como-baixar-stories

Instagram: como baixar Stories de outras pessoas no PC

atalhos-windows-11

Windows 11: todos atalhos do teclado que você precisa conhecer

Inscreva-se na nossa

Newsletter