fotógrafa usando recursos de edição de imagem para remover fundo de fotos

Como remover fundo de fotos online por meio de 14 serviços gratuitos

Tirou aquela foto bacana na praia, mas outras pessoas acabaram saindo no fundo da foto? Se a resposta for sim, você provavelmente já buscou alguma maneira de remover o fundo da foto, para deixá-la como você queria. 

Para fazer isso, não é necessário ser um profissional de Photoshop, basta ter acesso às ferramentas certas. Para simplificar, iremos apresentar hoje 14 serviços que disponibilizam esse recurso, confira abaixo!

Giannis Antetokounmpo, jogador da NBA, tirando fotos

1. LunaPic

A primeira opção da nossa lista é o LunaPic. Completo, ele funciona como um editor de imagem, além de contar com o recurso de remoção do fundo das imagens. A dica, porém, é utilizá-lo com imagens de fundo sólido, pois muitos elementos podem deixar o software confuso.

Utilizar esse recurso no LunaPic é simples. Faça o upload de uma imagem qualquer ou insira a sua URL. Depois, escolha “Edit” e, em seguida, “Transparent background”. Daí é só marcar a cor de fundo da imagem para que todos os elementos similares sejam apagados.

LunaPic

2. RemoveBG

O RemoveBG é outra opção de ferramenta online e gratuita para remover o fundo de imagens. Porém, diferente do LunaPic, ele é bastante específico: serve apenas para remover background de imagens e nada mais. O lema do site é “remoção de fundos em apenas 5 segundos”.

A forma de utilização é similar. Faça o upload de uma imagem do seu computador ou insira a URL da foto que você deseja remover o fundo. Pronto, agora é só aguardar o processamento. Ao final, a imagem editada fica disponível para download.

RemoveBG

3. Online Image Editor

Entre todas as opções da nossa lista, o Online Image Editor é sem dúvida o que possui um design mais simples. Porém, isso não o impede de ser extremamente competente em sua função. Ele é mais avançado que os anteriores e entrega melhores resultados com imagem cuja cor de fundo não seja única.

Para utilizá-lo, faça o upload da imagem e, depois, acesse a aba “Wizards”. Em seguida, escolha “Transparency”. O próximo passo é ativar a ferramenta “Draw Transparent Line”, que habilita a ferramenta de seleção. Pinte de vermelho a área que você deseja eliminar da imagem.

Online Image Editor

4. Background Burner

Precisa de uma ferramenta sem rodeios e que vá direto ao ponto? O Background Burner é a escolha ideal para quem deseja apenas remover o fundo de imagens. Seu funcionamento é similar ao do RemoveBG, porém ele conta com um recurso de ajuste da edição.

Basta clicar na opção “Touch up” para editar a imagem da forma que desejar. Com o mouse, selecione a área da imagem que deve ser mantida e clique no sinal de “+”. Para as áreas que serão removidas, clique no sinal de “-“. Ao concluir, clique em “Done” e salve sua imagem.

5. Photo Scissors

É possível contar também com o Photo Scissors para eliminar o fundo das suas fotos. Depois de fazer o upload da imagem, a remoção do background ocorre automaticamente. Contudo, há uma tela de edição disponível.

Por meio dela você pode melhorar o resultado obtido pelo software. Use o sinal de “+” para marcar áreas da foto que devem ser mantidas e o sinal de “-“ para marcar áreas que devem ser eliminadas. É possível ainda ajustar o tamanho do pincel na barra de intensidade. Por fim, clique no ícone de disquete para salvar a imagem no PC.

Photo Scissors

6. Adobe Spark

Empresa responsável pelo principal software de edição de imagens do mercado, o Photoshop, a Adobe também oferece uma versão online e gratuita que permite tirar o fundo das imagens de forma rápida. A ferramenta em questão se chama “Remover fundo” e a usabilidade é muito intuitiva.

Basta importar o conteúdo para o Adobe Spark, clicar sobre a imagem e utilizar a função “Remover fundo”, disponível no menu lateral direito. Depois disso, você pode adicionar um novo plano de fundo ou salvar a imagem como está para utilizar em outros arquivos.

7. Clipping Magic

Outra opção online e gratuita para remoção de fundos em imagens é o Clipping Magic. Como um editor de fotos online, ele oferece diversas outras ferramentas, mas o principal chamariz é mesmo a função de recorte. Segundo os desenvolvedores, o serviço usa inteligência artificial para obter os melhores resultados.

Tudo o que você precisa fazer é upload da imagem para a plataforma ou colar a URL, caso ela esteja disponível na internet. Depois de aguardar que o trabalho seja feito automaticamente, aplique os retoques necessários e clique em “Download” para baixar a imagem. Há limite na quantidade de imagens editáveis para uso gratuito.

Clipping Magic

8. Removedor de Fundo

Remova qualquer plano de fundo de imagem de maneira simples e fácil com o Removedor de Fundo. O removedor e apagador de fundo de fotos, gera um fundo transparente diretamente no seu navegador com apenas alguns cliques.

Assim como os demais, o Removedor de Fundo também possui funções extras de edição de imagens, mas algumas delas são limitadas ao plano pago. Crie uma conta de usuário e faça login para salvar suas edições no perfil e acessá-las sempre que quiser.

Removedor de Fundo

9. Auto Clipping

A proposta do Auto Clipping é que você possa remover o plano de fundo das imagens da maneira mais simples possível: sem cliques e automaticamente. Para isso, tudo o que você precisa é fazer o upload da imagem desejada e aguardar o trabalho do software.

Depois, ferramentas de edição permitem que você aperfeiçoe o resultado final. Use o marcador verde para definir os objetos que permanecem na foto e o vermelho para indicar os que serão excluídos. Por fim, baixe a imagem no PC ou compartilhe o link para finalizar o serviço.

Auto Clipping

10. Editor de Fotos Online

O Editor de Fotos Online é um serviço completo para você trabalhar de diversas formas com as suas imagens, mas que conta também com ferramentas específicas para remoção de fundos.

Para remover o fundo de uma imagem, escolha a opção “Selecionar área transparente” e depois clique no interior da imagem. A cor que você clicou ficará transparente. Aplique esse processo de edição quantas vezes desejar e salve a imagem para concluir a edição.

11. Pixlr

O Pixlr é uma plataforma online, bastante completa no que diz respeito a edição de fotos, sendo bastante intuitiva. Entre as diversas ferramentas disponíveis, existe um removedor de fundo de imagens, mas você pode acessar o painel completo e verificar tudo o que o serviço oferece. 

Para acessar os recursos mais avançados é necessário fazer a assinatura de um dos planos pagos.

Pixlr

12. Adobe Creative Cloud Express

Para aqueles que buscam a qualidade de um Photoshop, é indicado o Adobe Creative Cloud Express, esse aplicativo é bastante similar ao Canvas. Essa ferramenta é considerada como uma evolução do Adobe Spark e que agora já conta com outras funções.

O intuito dessa plataforma é oferecer uma versão lite das melhores ferramentas disponíveis na grande caixa de ferramentas da empresa, a poderosa Adobe Creative Cloud.

O teste de uso é gratuito, mas para utilizar os recursos da ferramenta é necessário realizar a  contratação de um plano.

Adobe Creative Cloud Express

13. Apowersoft

O Apowersoft é outro serviço bastante completo que disponibiliza a remoção tanto do fundo de imagem quanto outras funções de edição com qualidade profissional. Essa plataforma é aprimorada com IA e conta com recursos específicos para cada modelo de imagem, tais como: pessoas, produtos, objetos, etc.

Esse software não é gratuito, mas você consegue baixar até três fotos no site como um teste do serviço. Caso goste, será preciso adquirir o serviço pago.

Apowersoft

14. PicWish

O PicWish é um site profissional que disponibiliza a remoção de imagens de fundo de forma gratuita e automática, sem que seja necessário a contratação de um plano e/ou assinatura. 

Essa ferramenta não interfere na resolução original da imagem após a remoção do fundo. Além disso, ele também oferece uma outra versão (gratuita), que é bem prática, ela permite melhorar a qualidade de fotos em baixa resolução.

Essa plataforma é indicada para celulares e tablets por meio de aplicativo. 

PicWish

Agora você já possui acesso a uma lista de plataformas para a remoção de fundo de fotos, mas caso precise pesquisar sobre mais recursos para a edição de fotos, vídeos ou dicas para o uso do seu smartphone, é só continuar acompanhando os conteúdos do blog Positivo do Seu Jeito

Afinal, o uso excessivo ou incorreto de aplicativos pode comprometer o desempenho do seu Android, então não esqueça de conferir todas as dicas postadas aqui, assim você vai garantir um bom funcionamento para o seu aparelho!

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Mulher deitada no sofá assistindo os lançamentos da Netflix em seu tablet.

Confira os principais lançamentos da Netflix para Abril de 2024

Imagem em 3D de uma mulher em pé utilizando novas tecnologias de realidade aumentada para trabalhar.

Como as tecnologias emergentes impactam o mercado

Robô desenhando fazendo alusão à criação de imagens por meio de Inteligência Artificial.

Guia prático para criar imagens no ChatGPT

Garota sorrindo e piscando um olho enquanto aponta para a câmera de um jeito divertido, como quem está dando uma dica.

6 extensões úteis para usar no Google Drive

Bateria carregada em 3D.

Indicador de saúde da bateria pode chegar ao Android

Mulher contando segredo sobre os mitos da tecnolgia que todo mundo já caiu.

6 mitos sobre tecnologia que muita gente já caiu

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.