Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

como-remover-fundo-de-fotos-online-

Como remover fundo de fotos online por meio de 10 serviços gratuitos

Você sabia que há como remover fundo de fotos online, sem precisar fazer o download de nenhum tipo de aplicativo? No passado, o recurso de recorte de imagens já foi um dos mais complexos dos editores de fotos. Hoje, felizmente, as coisas ficaram mais simples.

Existem dezenas de sites que oferecem essa função. Alguns o fazem de maneira eficiente, outros nem tanto. Nessa lista, separamos dez serviços completamente online e gratuitos capazes de resolver esse problema para você em questão de segundos. Escolha uma das opções e boa diversão.

1. LunaPic

A primeira opção da nossa lista é o LunaPic. Completo, ele funciona também com um editor de imagem, além de contar com o recurso de remoção do fundo das imagens. A dica, porém, é utilizá-lo com imagens de fundo sólido, pois muitos elementos podem deixar o software confuso.

Utilizar esse recurso no LunaPic é simples. Faça o upload de uma imagem qualquer ou insira a sua URL. Depois, escolha “Edit” e, em seguida, “Transparent background”. Daí é só marcar a cor de fundo da imagem para que todos os elementos similares sejam apagados.

Clique aqui para acessar o LunaPic

2. RemoveBG

O RemoveBG é outra opção de ferramenta online e gratuita para remover o fundo de imagens. Porém, diferente no LunaPic, ele é bastante específico: serve apenas para remover background de imagens e nada mais. O lema do site é “remoção de fundos em apenas 5 segundos”.

A forma de utilização é similar. Faça o upload de uma imagem do seu computador ou insira a URL da foto que você deseja remover o fundo. Pronto, agora é só aguardar o processamento. Ao final, a imagem editada fica disponível para download.

Clique aqui para acessar o RemoveBG

3. Online Image Editor

Entre todas as opções da nossa lista, o Online Image Editor é sem dúvida o que possui o design mais simplório. Porém, isso não o impede de ser extremamente em sua função. Ele é mais avançado que os anteriores e entrega melhores resultados com imagem cuja cor de fundo não seja única.

Para utilizá-lo, faça o upload da imagem e, depois, acesse a aba “Wizards”. Em seguida, escolha “Transparency”. O próximo passo é ativar a ferramenta “Draw Transparent Line”, que habilita a ferramenta de seleção. Pinte de vermelho a área que você deseja eliminar da imagem.

Clique aqui para acessar o Online Image Editor

4. Background Burner

Precisa de uma ferramenta sem rodeios e que vá direto ao ponto? O Background Burner é a escolha ideal para quem deseja apenas remover o fundo de imagens. Seu funcionamento é similar ao do RemoveBG, porém ele conta com um recurso de ajuste da edição.

Basta clicar na opção “Touch up” para editar a imagem da forma que desejar. Com o mouse, selecione a área da imagem que deve ser mantida e clique no sinal de “+”. Para as áreas que serão removidas, clique no sinal de “-“. Ao concluir, clique em “Done” e salva sua imagem.

Clique aqui para acessar o Background Burner

5. Photo Scissors

Fechando a nossa lista de sugestões, é possível contar também com o Photo Scissors para eliminar o fundo das suas fotos. Depois de fazer o upload da imagem, a remoção do background ocorre automaticamente. Contudo, há uma tela de edição disponível.

Por meio dela você pode melhorar o resultado obtido pelo software. Use o sinal de “+” para marcar áreas da foto que devem ser mantidas e o sinal de “-“ para marcar áreas que devem ser eliminadas. É possível ainda ajustar o tamanho do pincel na barra de intensidade. Por fim, clique no ícone de disquete para salvar a imagem no PC.

Clique aqui para acessar o Photo Scissors

6. Adobe Spark

Empresa responsável pelo principal software de edição de imagens do mercado, o Photoshop, a Adobe também oferece uma versão online e gratuito que permite tirar o fundo das imagens de forma rápida. A ferramenta em questão se chama “Remover fundo” e a usabilidade é muito intuitiva.

Basta importar o conteúdo para o Adobe Spark, clicar sobre a imagem e utilizar a função “Remover fundo”, disponível no menu lateral direito. Depois disso, você pode adicionar um novo plano de fundo ou salvar a imagem como está para utilizar em outros arquivos.

Clique aqui para acessar o Adobe Spark

7. Clipping Magic

Outra opção online e gratuita para remoção de fundos em imagens é o Clipping Magic. Como um editor de fotos online, ele oferece diversas outras ferramentas, mas o principal chamariz é mesmo a função de recorte. Segundos os desenvolvedores, o serviço usa inteligência artificial para obter os melhores resultados.

Tudo o que você precisa fazer é upload da imagem para a plataforma ou colar a URL, caso ela esteja disponível na internet. Depois de aguardar que o trabalho seja feito automaticamente, aplique os retoques necessários e clique em “Download” para baixar a imagem. Há limite na quantidade de imagens editáveis para uso gratuito.

Clique aqui para acessar o Clipping Magic

8. Removedor de Fundo

Remova qualquer plano de fundo de imagem de maneira simples e fácil com o Removedor de Fundo. O removedor e apagador de fundo do Fotor gera um fundo transparente diretamente no seu navegador com apenas alguns cliques.

Assim como os demais, o Removedor de Fundo também possui funções extras de edição de imagens, mas algumas delas são limitadas ao plano pago. Crie uma conta de usuário e faça login para salvar suas edições no perfil e acessá-las sempre que quiser.

Clique aqui para acessar o Removedor de Fundo

9. Auto Clipping

A proposta do Auto Clipping é que você possa remover o plano de fundo das imagens da maneira mais simples possível: sem cliques e automaticamente. Para isso, tudo o que você precisa e fazer o upload da imagem desejada e aguardar o trabalho do software.

Depois, ferramentas de edição permitem que você aperfeiçoe o resultado final. Use o marcador verde para definir os objetos que permanecem na foto e o vermelho para indicar os que serão excluídos. Por fim, baixe a imagem no PC ou compartilhe o link para finalizar o serviço.

Clique aqui para acessar o Auto Clipping

10. Editor de Fotos Online

Por fim, fechamos a nossa lista com o Editor de Fotos Online, um serviço completo para você trabalhar de diversas formas com as suas imagens, mas que conta também com ferramentas específicas para remoção de fundos.

Para remover o fundo de uma imagem, escolha a opção “Selecionar área transparente” e depois clique no interior da imagem. A cor que você clicou ficará transparente. Aplique esse processo de edição quantas vezes desejar e salve a imagem para concluir a edição.

Clique aqui para acessar o Editor de Fotos Online

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
É hora de repensar o aprendizado

É hora de repensar o aprendizado

lancamentos-netflix-janeiro-2022

Veja os principais lançamentos da Netflix para janeiro de 2022

O mercado de Instituições Públicas potencializa os negócios de empresas de tecnologia

lancamentos-netflix-dezembro-2021

Veja os principais lançamentos da Netflix para dezembro de 2021

instagram-como-baixar-stories

Instagram: como baixar Stories de outras pessoas no PC

atalhos-windows-11

Windows 11: todos atalhos do teclado que você precisa conhecer

Inscreva-se na nossa

Newsletter