Fabulous: como otimizar sua rotina com esse aplicativo gratuito

O aplicativo Fabulous foi criado para pessoas que desejam organizar hábitos saudáveis em suas rotinas. A ferramenta é oferecida por download gratuito nas plataformas Android e iPhone. Mas será que ela é uma alternativa que pode ajudar a melhorar os hábitos dos usuários. Para ajudar nossos leitores, preparamos um artigo onde mostramos como usar o Fabulous no celular.
A ideia central desse aplicativo está em oferecer a possibilidade criar costumes para melhorar a qualidade de vida dos usuários. Chamadas de “Jornadas”, essas configurações permitem criar diferentes ações que ajudam a organizar rotinas com lembretes para realizar ações diversas. Inicialmente, o app sugere como tarefa apenas que o usuário beba água assim que acordar.
Esse início pode parecer banal. No entanto, ao avançar de sua jornada no app, o sistema passa a interagir mais, seja enviando dicas de bem estar ou, como na maior parte do tempo, sugerindo a mudança de hábitos procrastinadores. O usuário pode iniciar a jornada seguindo dicas para ter um bom café da manhã, realizar caminhadas pelo bairro, praticar meditação e, até mesmo, dançar para evitar o estresse.
Aplicativos como o Fabulous são utilizados por pessoas que usam muito o celular durante o dia e desejam encontrar tempo para atividades pessoais saudáveis. Mas será que essas ferramentas realmente podem nos ajudar? É o que vamos analisar no artigo a seguir.

Como o Fabulous pode ajudar os usuários?

Organizar sua rotina nos dias de semana é importante para que você viva melhor? Se a sua resposta for positiva, usar o celular como ferramenta organizacional pode ser uma excelente alternativa. Para esses casos, o Fabulous se mostra uma ferramenta para criar hábitos que, na correria do dia a dia, podem ficar de fora de nossas vidas.
Se criar pequenos rituais diários são uma possibilidade para você, o Fabulous pode te ajudar. A ferramenta usa o conceito de jornadas para que essas rotinas sejam realizadas aos poucos pelo usuário.
O aplicativo, portanto, pode ser usado por pessoas de qualquer idade que realizam diferentes atividades diárias. Um adulto pode optar por atividades iniciadas antes de iniciar sua jornada de trabalho. Um estudante, por sua vez, pode organizar atividades que quebrem o estresse de trabalhos acadêmicos.

Como funcionam as rotinas do Fabulous

Quando o usuário inicia sua atividade no aplicativo, a primeira rotina sugerida é beber um copo de água ao acordar. As sugestões, entretanto, serão mais elaboradas sempre que o usuário cumprir uma meta. Sendo assim, a ferramenta desenvolverá com o tempo uma lista diária de atos saudáveis personalizada para cada usuário.
O desempenho das atividades está relacionado a forma como o usuário realiza as sugestões de rotina. A forma de obter sucesso com o app é não procrastinar – assim como tudo que mais queremos na vida. O sucesso da jornada dependerá, necessariamente, da realização da primeira atividade ao acordar. 
Em determinado momento, o Fabulous pergunta se o usuário está pronto para transformar a si próprio e o seu comportamento. Se a resposta for positiva, será necessário responder uma série de perguntas sobre como são suas atividades diárias e, baseado nas suas respostas, o sistema criará um planejamento personalizado.

Como usar o Fabulous no celular

Vamos aprender a usar o aplicativo. Antes de começar, lembre de baixar a versão gratuita para Android e iPhone (iOS). Mostraremos, a seguir, como usar os principais recursos gratuitos do Fabulous no celular.
Fabulous: como otimizar sua rotina com esse aplicativo gratuito
Passo 1. Abra o Fabulous no celular. Informe seu nome e o horário em que você acorda todos os dias. Você também pode adicionar seu e-mail para receber informações da plataforma;
Passo 2. Responda as perguntas do aplicativo para que o sistema possa organizar uma rotina personalizada. Você deverá responder perguntas como “Você se distrai quando tenta focar?”;
Passo 3. Ao final desse processo, o aplicativo apresentará a sugestão de iniciar o desafio inicial. Você poderá acompanhar as informações de ajuda na tela para acompanhar seu desafio;
Passo 4. Você deve cumprir o primeiro desafio sugerido. Para isso, toque sobre o nome da tarefa para que ela seja definida como finalizada, o que será indicado por um ícone de visto na cor verde;
Passo 5. Você será direcionado para a página inicial da plataforma para acompanhar a evolução da sua jornada. Além disso, a página também mostrará notificações e outras sugestões do app;
Passo 6. A ferramenta enviará cartas motivacionais para você. Além de auxiliá-lo, os cards apresentarão informações científicas que comprovam as atividades;
Passo 7. Os novos desafios serão desbloqueados de acordo com seu desempenho. É importante seguir os prazos para ter sucesso na plataforma.
Acesse o portal Positivo do Seu Jeito para conhecer outras dicas, tutoriais e notícias sobre as principais novidades do mundo da tecnologia. Use também a nossa área de buscas para encontrar soluções para as suas dúvidas em smartphones, computadores e outros dispositivos tecnológicos.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Mulher deitada no sofá assistindo os lançamentos da Netflix em seu tablet.

Confira os principais lançamentos da Netflix para Abril de 2024

Imagem em 3D de uma mulher em pé utilizando novas tecnologias de realidade aumentada para trabalhar.

Como as tecnologias emergentes impactam o mercado

Robô desenhando fazendo alusão à criação de imagens por meio de Inteligência Artificial.

Guia prático para criar imagens no ChatGPT

Garota sorrindo e piscando um olho enquanto aponta para a câmera de um jeito divertido, como quem está dando uma dica.

6 extensões úteis para usar no Google Drive

Bateria carregada em 3D.

Indicador de saúde da bateria pode chegar ao Android

Mulher contando segredo sobre os mitos da tecnolgia que todo mundo já caiu.

6 mitos sobre tecnologia que muita gente já caiu

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.