Positivo do seu jeito

Dicas

Como converter arquivo PDF em Excel? Veja 5 ferramentas online grátis

26 de Março de 2020

por: MKT Positivo

Você sabia que é possível transformar tabelas que são exibidas em arquivos PDF em planilhas do Excel com muita facilidade? Muitos usuários não sabem, mas há diversos serviços que disponibilizam ferramentas para converter arquivo PDF em Excel.

Essa possibilidade facilita bastante a vida do usuário, que não precisa copiar manualmente os dados. Embora existam muitos serviços gratuitos, todos eles têm como característica o fato de permitir a conversão de apenas um arquivo por vez, sem a possibilidade de transformações em lote. Confira quais são as melhores alternativas.

1. iLovePDF

O iLovePDF é provavelmente um dos sites mais conhecidos quando o assunto é edição de arquivos nesse formato. Ele oferece recursos para juntar e dividir arquivos, comprimir e transformar conteúdos de um formato para outro. Entre as opções está a alternativa “PDF para Excel”.

Acesse a página principal do serviço, clique em “PDF para Excel” e depois faça o upload do arquivo. Na versão gratuita, a única limitação é o fato de que você só pode enviar um arquivo por vez, não sendo possível conversões em lote. Depois, é só aguardar para fazer o download do arquivo XLS.

2. SmallPDF

As funcionalidades do SmallPDF são bastante similares às da opção anterior, sem nenhuma diferença. A única novidade é que o serviço oferece um período de testes gratuito de 14 dias para a versão premium, que permite converter vários arquivos de uma vez.

Para transformar um documento PDF em planilha do Excel é muito simples. Acesse a página inicial do SmallPDF e clique em “PDF para Excel”. Depois, carregue o arquivo e aguarde a conversão para fazer o download do arquivo no formato XLS. Também é possível fazer o processo inverso, converter uma planilha em arquivo PDF.

3. Alto PDF

O Alto PDF é um serviço online gratuito que oferece mais de uma dezena de alternativas para edição e conversão de arquivos PDF em diversos formatos. Entre as alternativas está a conversão de arquivos PDF em textos do Word, planilhas do Excel ou apresentações do Power Point.

A utilização da ferramenta é igualmente simples. Acesse a página principal do Alto PDF e clique na opção “PDF to Excel”. Depois, carregue o arquivo que deseja converter em planilha e aguarde o resultado. Baixe o arquivo e utilize-o normalmente no Microsoft Excel ou no aplicativo Planilhas Google.

4. Easy PDF

Embora tenha menos alternativas de edição e conversão de arquivos se comparado às opções anteriores, o Easy PDF traz alguns recursos interessantes que não estão disponíveis em outros serviços. É o caso da possibilidade de transformar PDF em AutoCAD ou ROC Online.

Ambas as alternativas se somam também à possibilidade de converter arquivos PDF em planilhas do Excel. Acesse a página principal do serviço e clique em “PDF para Excel”. Carregue o arquivo e aguarde a conversão. É simples, rápido e completamente gratuito.

5. Sejda

Por fim, a última opção da nossa lista para conversão de arquivos PDF em planilhas do Excel é um serviço online chamado Sejda. Apesar do nome complicado, sua utilização é bastante simples. A alternativa reúne, na página principal, as principais ferramentas para edição de arquivos nesse formato.

Acesse a página principal e escolha “PDF para Excel”. Carregue o arquivo que deseja converter e aguarde o resultado. O Sejda é gratuito para edição de arquivos individuais, mas só permite edição de arquivos em lote na versão premium.

São mais de 30 ferramentas de edição e conversão de arquivos, o que torna o serviço uma das opções mais completas da lista.

CADASTRE-SE PARA FICAR POR
DENTRO DAS NOVIDADES DA POSITIVO.