Positivo do seu jeito

Dicas

Como desativar o Instagram Direct de mostrar quando você está online

14 de Maio de 2019

por: MKT Positivo

Talvez você ainda não tenha se dado conta disso, mas o Instagram conta com um recurso que mostra para os seus seguidores quando seu perfil está online na rede social. Felizmente, há como desativar o Instagram Direct de mostrar quando você está online.

O recurso é chamado de “Status de Atividade” e tem se mostrado desagradável para muita gente. Isso porque ele pode ser visualizado somente quando acessamos a ferramenta de mensagens diretas.

Além de ser um “dedo-duro”, ele não indica, necessariamente, que você está disponível para bate-papo. A razão é que a ferramenta é um pouco escondida e muitos que navegam pelas fotos dos perfis, na maioria das vezes, não checam o Instagram Direct para ver se há novas mensagens.

Felizmente, é possível desativar esse recurso de uma forma bastante simples. Nesse passo a passo, vamos ensiná-lo a como fazer isso.

®GIPHY

Desativando o status do Instagram Direct

Para desabilitar esse é preciso recorrer ao aplicativo do Instagram, disponível para Android. Se você costuma utilizar a versão da rede social para web, para esse tutorial, será preciso acessar a versão do smartphone. Vamos ao passo a passo.

  • Passo 01: Primeiramente, acesse o seu perfil no app Instagram para Android. Toque no ícone de engrenagem para ter acesso às “Configurações”.

  • Passo 02: Deslize a tela para baixo e localize a opção “Privacidade e Segurança” e em seguida “Mostrar status da atividade”. Toque para desabilitá-la.

Pronto! A partir de agora ninguém saberá mais quando você está online ou não no Instagram.

Plataforma é uma das que mais cresce no mundo

Dados divulgados pelo Instagram em janeiro de 2019 indicam que no Brasil pelo menos 64 milhões de usuários acessam regularmente a plataforma. Isso coloca o app na terceira posição entre os mais populares por aqui, perdendo apenas para o WhatsApp e o Facebook.

Além disso, na utilização do serviço o Brasil é o terceiro país no mundo em volume de usuários, perdendo apenas para os Estados Unidos, com 121 milhões, e a Índia, com 71 milhões. Em todo o planeta já são mais de 1 bilhão de pessoas conectadas à plataforma.

O Instagram é apontado ainda por especialistas em marketing e propaganda como uma das plataformas em maior evidência na atualidade Prova disso é o aumento do número de marcas e empresas que têm buscado publicar conteúdo na rede social para dialogar com os seus consumidores. Por essa razão, as chances de ser “flagrado” online são grandes, caso você não desative esse recurso.

Contudo, nem tudo são flores. Em termos de segurança, têm crescido as denúncias de proliferação de conteúdo falso na plataforma. Um dos grandes empecilhos para isso seria a falta de mecanismos ágeis e eficientes para denunciar postagens falsas. Assim como Facebook e WhatsApp já foram alvos de propagação de desinformação, imagina-se que a bola da vez nesse sentido seja o Instagram.

CADASTRE-SE PARA FICAR POR
DENTRO DAS NOVIDADES DA POSITIVO.