Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Microsoft anuncia que Office 2019 só funcionará no Windows 10

Se o seu computador roda uma versão anterior ao Windows 10, está chegando a hora de atualizá-lo para garantir que você poderá ter acesso aos softwares mais recentes. No início deste mês, a Microsoft confirmou em seu blog oficial que a suíte de aplicativos Microsoft Office 2019 será compatível apenas com o Windows 10.

Apesar do 2019 no nome, a próxima versão do pacote de aplicativos que está entre os mais utilizados no mundo será lançada ainda em 2018, no segundo semestre do ano. A data oficial de lançamento, bem como os preços das diferentes versões, ainda não foi confirmada pela empresa norte-americana.

®GIPHY

Adeus Windows 7 e Windows 8.1?

Em julho deste ano o Windows 7 vai completar nove anos desde o seu lançamento. Um prazo como esse no mundo da tecnologia é uma verdadeira eternidade, de forma que não é de se estranhar que um software lançado mais de uma década depois já não seja mais compatível. Já no caso do Windows 8 faz 6 anos desde o seu lançamento, o que também é bastante coisa.

Isso não significa, no entanto, que da noite para o dia essas versões do sistema operacional Windows ficaram ruins, mas sim que as novidades não pararam de surgir e para os desenvolvedores já não vale mais a pena investir nos sistemas mais antigos.

Apesar disso, é importante salientar que o alerta vale para a maioria das pessoas. Dados do NetMarketShare indicam que hoje a Microsoft detém 88% do mercado de sistemas operacionais para desktop. Entre esse percentual, 44,81% dos consumidores usam o Windows 7 enquanto apenas 28,1% usam o Windows 10. A ideia da empresa com essa medida é acelerar uma migração para a versão mais recente do SO, lançada em 2015.

®GIPHY

Usuários do Office 365 não serão afetados

Aqueles que optam pela utilização do Office 365, serviço que permite o uso da suíte de aplicativos mediante o pagamento de uma mensalidade ou de uma anuidade, não serão afetados, ao menos por enquanto. O Office 365 continuará funcionando normalmente no Windows 7 e no Windows 8.1 e aqueles que não quiserem migrar para o Windows 10 terão que recorrer a essa opção.

Pouco se sabe até o momento sobre quais serão as novidades trazidas pelo Office 2019. O que se sabe é que o pacote incluirá os seguintes softwares: Word, Excel, Power Point, Outlook, Exchange, SharePoint e Skype for Business. A primeira versão disponibilizada, ao que tudo indica, será a empresarial, com a versão para o consumidor final chegando na sequência.

Outra novidade que já foi confirmada é o tempo de suporte que será dado aos clientes que comprarem o Office 2019, considerado uma licença definitiva de software. Serão cinco anos de suporte total com a possibilidade de extensão por mais 2 anos. Isso significa que entre 2019 e 2024 as novidades lançadas pela empresa podem ser compatíveis com o Office 2019 e entre 2024 e 2026 somente atualizações de segurança é que serão liberadas.

Fonte(s): Microsoft e The Verge

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
É hora de repensar o aprendizado

É hora de repensar o aprendizado

lancamentos-netflix-janeiro-2022

Veja os principais lançamentos da Netflix para janeiro de 2022

O mercado de Instituições Públicas potencializa os negócios de empresas de tecnologia

lancamentos-netflix-dezembro-2021

Veja os principais lançamentos da Netflix para dezembro de 2021

instagram-como-baixar-stories

Instagram: como baixar Stories de outras pessoas no PC

atalhos-windows-11

Windows 11: todos atalhos do teclado que você precisa conhecer

Inscreva-se na nossa

Newsletter