Microsoft anuncia que Office 2019 só funcionará no Windows 10

Se o seu computador roda uma versão anterior ao Windows 10, está chegando a hora de atualizá-lo para garantir que você poderá ter acesso aos softwares mais recentes. No início deste mês, a Microsoft confirmou em seu blog oficial que a suíte de aplicativos Microsoft Office 2019 será compatível apenas com o Windows 10.

Apesar do 2019 no nome, a próxima versão do pacote de aplicativos que está entre os mais utilizados no mundo será lançada ainda em 2018, no segundo semestre do ano. A data oficial de lançamento, bem como os preços das diferentes versões, ainda não foi confirmada pela empresa norte-americana.

®GIPHY

Adeus Windows 7 e Windows 8.1?

Em julho deste ano o Windows 7 vai completar nove anos desde o seu lançamento. Um prazo como esse no mundo da tecnologia é uma verdadeira eternidade, de forma que não é de se estranhar que um software lançado mais de uma década depois já não seja mais compatível. Já no caso do Windows 8 faz 6 anos desde o seu lançamento, o que também é bastante coisa.

Isso não significa, no entanto, que da noite para o dia essas versões do sistema operacional Windows ficaram ruins, mas sim que as novidades não pararam de surgir e para os desenvolvedores já não vale mais a pena investir nos sistemas mais antigos.

Apesar disso, é importante salientar que o alerta vale para a maioria das pessoas. Dados do NetMarketShare indicam que hoje a Microsoft detém 88% do mercado de sistemas operacionais para desktop. Entre esse percentual, 44,81% dos consumidores usam o Windows 7 enquanto apenas 28,1% usam o Windows 10. A ideia da empresa com essa medida é acelerar uma migração para a versão mais recente do SO, lançada em 2015.

®GIPHY

Usuários do Office 365 não serão afetados

Aqueles que optam pela utilização do Office 365, serviço que permite o uso da suíte de aplicativos mediante o pagamento de uma mensalidade ou de uma anuidade, não serão afetados, ao menos por enquanto. O Office 365 continuará funcionando normalmente no Windows 7 e no Windows 8.1 e aqueles que não quiserem migrar para o Windows 10 terão que recorrer a essa opção.

Pouco se sabe até o momento sobre quais serão as novidades trazidas pelo Office 2019. O que se sabe é que o pacote incluirá os seguintes softwares: Word, Excel, Power Point, Outlook, Exchange, SharePoint e Skype for Business. A primeira versão disponibilizada, ao que tudo indica, será a empresarial, com a versão para o consumidor final chegando na sequência.

Outra novidade que já foi confirmada é o tempo de suporte que será dado aos clientes que comprarem o Office 2019, considerado uma licença definitiva de software. Serão cinco anos de suporte total com a possibilidade de extensão por mais 2 anos. Isso significa que entre 2019 e 2024 as novidades lançadas pela empresa podem ser compatíveis com o Office 2019 e entre 2024 e 2026 somente atualizações de segurança é que serão liberadas.

Fonte(s): Microsoft e The Verge

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Mulher deitada no sofá assistindo os lançamentos da Netflix em seu tablet.

Confira os principais lançamentos da Netflix para Abril de 2024

Imagem em 3D de uma mulher em pé utilizando novas tecnologias de realidade aumentada para trabalhar.

Como as tecnologias emergentes impactam o mercado

Robô desenhando fazendo alusão à criação de imagens por meio de Inteligência Artificial.

Guia prático para criar imagens no ChatGPT

Garota sorrindo e piscando um olho enquanto aponta para a câmera de um jeito divertido, como quem está dando uma dica.

6 extensões úteis para usar no Google Drive

Bateria carregada em 3D.

Indicador de saúde da bateria pode chegar ao Android

Mulher contando segredo sobre os mitos da tecnolgia que todo mundo já caiu.

6 mitos sobre tecnologia que muita gente já caiu

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.