Positivo do seu jeito

Dicas

Man holds smartphone and is using free wifi in restaurant.

Como encontrar Wi-Fi grátis usando mapa de redes abertas próximas a você

30 de Abril de 2018

por: MKT Positivo

Ter internet diretamente no seu celular quando você está na rua é fundamental em algumas ocasiões. Você pode economizar um bom dinheiro se souber como encontrar Wi-Fi grátis nas proximidades dos lugares que você frequenta, economizando assim o seu plano 3G ou 4G. Mas como localizar essas redes abertas?

Você pode resolver esse dilema graças ao aplicativo Instabridge. Segundo os desenvolvedores, ele conta hoje com mais de 900 mil pontos de acesso cadastrados em todo o mundo, onde é possível acessar a internet sem precisar pagar nada. E a boa notícia é que muitas dessas alternativas podem estar localizadas na sua cidade.

Nesse artigo, vamos aprender o passo a passo de como usar o aplicativo para encontrar uma rede Wi-Fi sempre que você precisar.

®GIPHY

Usando o Instabridge

Passo 1: antes de tudo é preciso fazer o download do aplicativo. Clique neste link para ser direcionado para a Play Store e siga o passo a passo de instalação.

®INSTABRIDGE

Passo 2: depois, abra o Instabridge e toque sobre a opção Mapa. Imediatamente serão mostrados todos os pontos ao seu redor onde existam pontos de Wi-Fi grátis.

Importante: para que isso seja possível, é preciso que você esteja com seu GPS e localização ativados.

Passo 3: você obterá uma visão geral da região em que você está. A intensidade do sinal é demonstrada por cores. Verde significa que existe uma grande chance do Wi-Fi funcionar e vermelho indica que embora o sinal exista, a probabilidade maior é de que ele não esteja acessível.

Passo 4: agora é só dar um zoom no ponto de Wi-Fi que você deseja e, depois, tocar sobre ele para obter detalhes. Na parte de baixo da interface há ainda uma aba chamada “Mais informações”. Toque sobre ela para acessar dados com senha (se houver) e data do último teste de conexão realizado.

 

É possível saber ainda a velocidade média de upload e de download e visualizar um histórico de conexão, ou sejam, em quais períodos dos meses anteriores os usuários mais conseguiram se conectar.

Passo 5: depois de escolher qual é o ponto de Wi-Fi mais próximo do seu interesse, é só tocar sobre a opção “Direção” para que o app trace uma rota diretamente até o local.

Passo 6: chegando próximo ao ponto com WiFi disponível, um botão de conexão deve surgir no mapa. Clique sobre ele para se conectar automaticamente à rede com os dados disponíveis. Independente do resultado, as informações vão servir para atualizar o mapa para outros usuários.

Use também offline…

Outra dica: vale a pena ressaltar que o Instabridge salva as informações sobre os pontos de Wi-Fi também offline. Portanto, mesmo que você esteja sem internet no seu celular, é possível abrir o mapa e encontrar os pontos de rede.

Ao se conectar no app com a sua conta do Gmail ou do Facebook, você também pode salvar senhas de pontos específicos no seu perfil. Esse item, entretanto, é completamente opcional.

…mas tome muito cuidado!

Vale ressaltar que se conectar em redes sem-fio desconhecidas é um risco de segurança. Afinal, você nunca sabe quem está controla o tráfego da rede do outro lado.

Por isso, tenha em mente que ao se conectar numa rede externa, seus dados e o seu aparelho podem estar suscetíveis a ataques e compartilhamento de informação com terceiros.

A dica é verificar se a rede é legítima e evitar o máximo escrever senhas e realizar transações financeiras, pois hackers podem criar redes abertas assim justamente como isca para suas futuras fraudes.

CADASTRE-SE PARA FICAR POR
DENTRO DAS NOVIDADES DA POSITIVO.