Positivo do seu jeito

Dicas

Como fazer amigo secreto online para usar no WhatsApp

24 de dezembro de 2018

por: MKT Positivo

Assim como o WhatsApp é uma das preferências nacionais dos brasileiros, o amigo secreto de final de ano é também uma das tradições em empresas e famílias. Porém, em tempos modernos, muitos se perguntam como fazer amigo secreto online.

Uma das maneiras de se fazer isso é por meio do site Amigo Secreto. Trata-se de um serviço online, gratuito e muito simples de ser utilizado. Nesse artigo, vamos explicar o passo a passo para que você possa reunir seus colegas, fazer sorteios e compartilhar mensagens em apps como o Messenger ou o WhatsApp.

®GIPHY

Fazendo sorteios pelo site Amigo Secreto

Passo 01: A primeira coisa a se fazer para usar o serviço é um cadastro. Toque em “Cadastre-se aqui” e preencha os seus dados pessoais – nome, endereço de e-mail, sexo e uma senha.

Feito isso, então você estará logado no serviço e pode começar a utilizar todas as funcionalidades do Amigo Secreto.

Passo 02: Agora vamos criar um novo grupo. Toque em “Criar grupo” e dê um nome para ele.

Em seguida, escolha o tipo de presente que será trocado entre os participantes e adicione mais informações ao grupo, como nome da empresa ou da família, o departamento, se houver, e a data final do sorteio.

Passo 03: Na tela seguinte, defina o valor mínimo e máximo dos presentes.

Se houver uma confraternização marcada para a revelação do amigo secreto, forneça mais detalhes como data, local e horário em que o evento será realizado. Por fim, toque em “Criar novo grupo” para finalizar.

Passo 04: O grupo está criado, agora é hora de convidar seus amigos para fazerem parte dele.

Toque em “Convide seus amigos”.

Passo 05: Em seguida, quatro opções serão liberadas: “Link do grupo”, pelo qual você pode enviar o link para quem quiser entrar no grupo; “Convite por e-mail”, que envia uma mensagem via e-mail para os endereços cadastrados;

“Convite por WhatsApp”, que envia uma mensagem pelo aplicativo; e “Convite pelo Facebook”, que envia uma mensagem via rede social.

No caso do WhatsApp, vale lembrar que o convite funciona apenas quando acessado pelo celular, pois essa é uma forma de o serviço verificar a autenticidade da conta, mediante checagem do número de telefone que está vinculado a ela.

Pronto! Agora é só esperar que os seus amigos acessem os links recebidos mediante convite e sigam o passo a passo logo do início para fazer um cadastro no serviço. Uma vez cadastrados, eles terão acesso a todas as informações do grupo criado. Como moderador, você é quem define uma data de sorteio. Os cadastrados recebem mensagens automáticas indicando quem é o amigo secreto deles.

Não há limite de participantes. Você pode adicionar quantas pessoas quiser. Lembre-se apenas que o número final de participantes do grupo precisa ser par, para que todos os integrantes sejam pegos por alguém e ninguém fique sem presente.