Como fazer chamadas de vídeo no Tinder

Tem novidade no Tinder que vai tornar muito mais fácil as suas conversas com os contatos que derem “match”. Os desenvolvedores do aplicativo anunciaram a liberação do recurso de chamadas de vídeo para todos os usuários.

A função já vinha sendo testada há alguns meses em caráter experimental, mas a partir de agora estará disponível para todos. O chamado Face to Face só poderá ser utilizado caso ambas as partes concordarem, o que contribui para evitar que ligações indesejadas aborreçam os usuários.

Como fazer chamadas de vídeo no Tinder

Passo 1. Abra o aplicativo e acesse a aba de mensagens do Tinder.

Passo 2. Abra uma conversa com a pessoa com quem você deseja fazer uma chamada de vídeo e pressione o ícone de câmera, no canto superior direito da tela. Ative a opção correspondente e toque em “Concluído”.

Passo 3. Para que a conversa seja habilitada, a outra parte precisa seguir o mesmo passo a passo a partir de uma notificação.

Passo 4. Se tudo deu certo, em seu primeiro acesso o Tinder pedirá a concessão de algumas permissões. Toque em “Ativar permissões” para autorizar o app a utilizar a câmera e o microfone do smartphone.

Passo 5. Na tela seguinte, toque em “Eu aceito” para concordar com as regras das chamadas de vídeo no Tinder.

Pronto! Sua chamada deve ser iniciada em instantes. Aproveite e converse à vontade com a pessoa que autorizou a chamada em vídeo. Não é necessário ser um assinante pagante para ter acesso ao recurso.

Novas formas de pagamento para os usuários brasileiros

A inclusão do recurso de chamadas em vídeo no Tinder é uma novidade para usuário do mundo todo. Porém, brasileiros que têm assinatura da versão premium do serviço terão acesso a mais opções de pagamento a partir do mês de novembro, graças a uma parceria do Tinder com o Ebanx.

A partir de agora, será possível pagar a assinatura com débito em conta corrente. Até então era necessário ter um cartão de crédito para assinar o Tinder, o que era considerado um fator limitador por muitos usuários. Já para quem faz o pagamento via cartão de crédito, a boa notícia é a possibilidade de parcelar os valores em até seis vezes.

O Brasil é o primeiro país da América Latina a testar novas modalidades de pagamento. Segundo os desenvolvedores do Tinder, México, Colômbia, Argentina, Chile e Peru devem ser os próximos países a ganharem opções específicas de pagamento, mais adaptadas à realidade local.

“Estamos entusiasmados em anunciar esta parceria com o Ebanx, que dará aos membros do Tinder no Brasil e em outros países da América Latina a segurança e a facilidade de usar as formas de pagamento que preferirem, para assinar os planos desejados e continuar aproveitando sua jornada no Tinder”, destacou Sabrina Zaremba, diretora da desenvolvimento de negócios para o Tinder na América Latina.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR

Como citar uma pesquisa do Wikipedia segundo a ABNT?

Tudo o que você precisa saber sobre bluetooth

Como fazer lives exclusivas para melhores amigos no Instagram

Como diminuir o tamanho de um arquivo em PDF?

Como descobrir se um site está fora do ar?

Como funcionam os direitos de uso de imagens no Google?

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.