garoto segurando celular com vários corações saindo do aparelho

Entenda como colocar status de relacionamento no Instagram

Se você acabou de entrar em uma relação amorosa e deseja torná-la pública em suas redes, pode se questionar sobre como colocar status de relacionamento no Instagram. Hoje, é comum compartilhar informações variadas em diversos aplicativos. Tanto pessoal, quanto profissional, os dados que identificam as pessoas são cada vez mais valorizados. Naturalmente, o estado civil também entra neste rol. 

Lilly e Marshall, casal da série How I Met Your Mother, batendo as mãos

Desde já, devemos avisar que não existe um mecanismo igual ao do Facebook, que conta com opções de status pré-definidos. Por isso, selecionamos uma forma para te ajudar a contornar este problema. Acompanhe nas linhas a seguir.

Como colocar status de relacionamento no Instagram

Por vezes, alguns usuários das redes sociais desejam compartilhar com amigos, familiares e pessoas próximas algumas novidades. Neste sentido, a partilha de um novo relacionamento, ou mesmo a confirmação de um que já existe há algum tempo, pode vir a ser um desejo.

Como mencionado, a plataforma não pensou em algo específico para isso, como no Facebook. No app ao lado, é possível colocar não somente o status, como também “marcar” a pessoa envolvida. Na rede de fotos, por sua vez, tem-se a opção de indicar na bio, aquele espaço destinado a informações pessoais que podem contar um pouco de cada usuário, se assim ele desejar. 

Pensando nisso, separamos um passo a passo bem simples de como expor o entrelace de forma personalizada no Instagram. Veja: 

Passo 1: abra o Instagram em seu smartphone, seja Android ou iOS;

Passo 2: busque o menu inferior, alocado no canto direito da tela, e toque em sua foto;

Passo 3: ao abrir a nova tela, procure “Editar perfil”;

como colocar o status de relacionamento na bio do Instagram passo 3

Passo 4: em seguida, clique em “Bio”;

como colocar o status de relacionamento na bio do Instagram passo 4

Passo 5: já com a aba aberta, escreva algo como “Em um relacionamento sério com” e logo em seguida coloque o @ da pessoa;

como colocar o status de relacionamento na bio do Instagram passo 5

Passo 6: se preferir, pense em indicações mais subjetivas, e insira emojis, se assim desejar;

como colocar o status de relacionamento na bio do Instagram passo 6

Passo 7: depois de pensar na melhor opção, clique em “Confirmar” e volte ao seu perfil para conferir a novidade. 

como colocar o status de relacionamento na bio passo 7

Agora, se ainda deseja aprender mais formas de personalizar seu Instagram, continue com a gente e aprenda a mudar a fonte e criar um perfil atrativo para impressionar visitantes. 

Como mudar a fonte do Instagram

Uma das coisas que pode chamar a atenção de quem gosta de variar nas redes, são as letras diferentes. Também chamadas de “fontes”, elas podem ser obtidas por meio de diversos sites que fazem a conversão, entre eles: 

  • Conversor de letras;
  • FontsForInstagram;
  • 4Devs – Letras diferentes;
  • Fontes e Letras

Após escolher um dos sites indicados, basta seguir o tutorial abaixo. Apesar de serem diferentes, o padrão não tende a ser muito diferente entre uma plataforma e outra.

Passo 1: abra o navegador e procure o endereço de um dos endereços mencionados;

Passo 2: ao abrir a home do site, digite o texto que deseja obter a fonte diferente;

como mudar a fonte passo 2

Passo 3: agora, basta escolher a tipografia ideal;

como mudar a fonte passo 3

Passo 4: com as letras personalizadas em mãos, abra uma aba de nova publicação no Instagram;

Passo 5: por fim, cole o texto no campo indicado.

Outras formas de personalizar a rede social

Uma conta em uma dessas plataformas pode ser um verdadeiro cartão de visita. No caso de trabalhos, por exemplo, o perfil pode ser um fator de distinção entre um candidato e outro. Além de cuidar do conteúdo compartilhado, vale também olhar com cuidado para outros aspectos, como foto, user e biografia. Confira as dicas:

Planeje uma boa foto de perfil

Lisa Kudrow fazendo pose para fotos na série The Comeback

Uma selfie, uma foto posada, um clique em uma paisagem bonita: são muitas as possibilidades. Entretanto, certifique-se de que ela transmitirá uma boa mensagem aos visitantes de seu perfil. Caso ele seja voltado para a área profissional, pense em utilizar roupas mais formais e construa uma composição alinhada com a atmosfera da profissão.

Ou seja, se for da área da saúde, cogite utilizar jalecos e/ou outros elementos que remetam a isso. Em outros casos, é possível pensar em fazer o clique no escritório ou em outro espaço de atuação. 

Incremente sua bio

Além do status de relacionamento, vale se questionar sobre quais outros elementos podem compor a biografia do Instagram. A dinâmica da internet, hoje, pede conteúdos bem pontuais, até mesmo na descrição – que é um item super importante. Assim, a dica de ouro é pensar em palavras-chave que possam ser assertivas na hora de indicar, ocupação, personalidade, localização e outros aspectos que possam ser considerados relevantes.

O uso de emojis é bem-vindo para quem quer descontrair, mas ele precisa ser dosado para não gerar poluição visual e não tirar o foco de informações que realmente importam. Faça sempre uma análise crítica também da composição e combinação entre paletas e elementos gráficos, pois será um diferencial na concepção para visitantes do seu perfil. 

Elabore o conteúdo 

Publicar fotos, opiniões, debates e abrir espaço para conversas são, sem dúvida, características evidentes da internet de hoje. Entretanto, algumas pessoas prezam por um feed “organizado”, com uma lógica de cores, elementos e outros, para ficar visualmente agradável. 

Se a regra é manter um padrão, vale pensar em fotos que conversem entre si, ao menos nas três linhas que agrupam três fotos no perfil quando acessado pelo celular. Agora, se a necessidade é no âmbito do trabalho, vale expor algumas práticas do dia a dia, registros sobre a rotina da profissão e, até mesmo, um breve conteúdo que possa chamar a atenção de terceiros. 

Sua vez!

Com todas as informações em mãos, fica fácil personalizar seu perfil. Alguns detalhes, como colocar status de relacionamento no Instagram, ou mesmo detalhes diferentes na bio, podem ajudar a deixar as redes com a sua cara. Agora, é hora de pensar nos itens que mais te representam e ir às plataformas para  fazer uma página bacana, com informações completas e identidade visual definida. 

Gostou do conteúdo? Então navegue pelo nosso blog e continue encontrando dicas e conteúdos variados sobre internet, redes sociais e tudo do mundo conectado. Acompanhe e fique sempre por dentro das novidades!

Fonte(s):

Canaltech e Yahoo.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Mulher trabalhando no modelo home office na sala de sua casa.

Como escolher os equipamentos para home office?

lente de aumento sobre o título Google Tradutor aberto em um navegador da internet

10 truques do Google Tradutor que vão facilitar a sua vida

Mulher no banco de trás de um carro com o seu cachorro usando o novo serviço Uber Pet.

Uber Pet: descubra como usar para transportar seu animal de estimação

mulher tirando foto pelo smartphone

26 dicas para tirar boas fotos com o celular

Garota pensando na redação do ENEM segurando um caderno e olhando para cima com um lápis apoiado no queixo.

15 dicas para você tirar nota 1000 na redação Enem em 2024

lupa em cima de um gráfico feito no Excel

Como fazer gráfico no Excel

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.