Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Resso: conheça o novo app de streaming musical do TikTok

Há um novo concorrente no mercado de aplicativos de streaming que vale a pena ser testado. Trata-se do Resso, serviços desenvolvido pela companhia chinesa Bytedance, a mesma responsável pelo TikTok.

Oficialmente, o Resso está disponível na Play Store desde março de 2020, mas foi somente no final do ano passado que o serviço começou a ficar conhecido pelos usuários brasileiros. Porém, não estamos falando apenas de um novo aplicativo para concorrer com o Deezer ou o Spotify. Vamos entender por que a proposta do Resso é diferente.

A nova geração dos serviços de streaming de áudio

Para baixar o Resso é muito simples: basta acessar a Play Store e fazer o donwload gratuito do app neste link.
O uso do aplicativo é gratuito, mas há algumas limitações. Aqueles que assinam a versão premium (atualmente, R$ 16,90 por mês ou R$ 8,50 para estudantes) têm acesso a áudios com melhor qualidade (bitrate mais alto), download ilimitado de músicas para ouvir offline e não há exibição de anúncios.
Assim como os concorrentes, o Resso conta com uma enorme biblioteca de músicas, abrangendo os mais variados gêneros musicais de todo o mundo. Além disso, há recursos como a letra das canções, a possibilidade de criar playlists e a opção de poder baixar e ouvir músicas offline, caso você opte por se tornar um assinantes.
A diferença está no algoritmo e na forma de interação com o app. Se você está acostumado com os gestos realizados no TikTok, então não terá maiores dificuldades para interagir com as telas do Resso. Tudo o que você precisa fazer é deslizar a tela para passar para a música seguinte. Porém, como ele sabe quais músicas você pode gostar?
É justamente aí que entra em cena o diferencial da plataforma prometido pelos desenvolvedores. Quando você está logado no sistema, qualquer ação sua é levada em consideração: curtidas, compartilhamentos ou comentários, tudo conta pontos para um ranking que analisa os seus gostos musicais.
A partir dessas informações o Resso faz uma playlist “infinita” baseada nos seus gostos. Quanto mais você utiliza o app, mais ele aprende e maior é o refinamento. Além disso, a plataforma tem integração direta com o TikTok e você sempre poderá ficar de olho nas músicas mais ouvidas na rede social do momento.

Recursos adicionais para avaliar

O Resso traz ainda algumas funcionalidades que podem agradar àqueles que gostam de personalização em seus dispositivos. É possível adicionar letras ou mudar a fonte ao compartilhar em outras redes sociais. E mais: se você gosta de ouvir música antes de dormir, mas não quer passar a noite com o celular ligado, basta configurar um timer para fazer a música parar.
Embora o Resso se posicione como um concorrente direto de serviços como o Deezer, na prática podemos dizer que o seu funcionamento é ligeiramente diferente. A ideia aqui é que o algoritmo possa conduzi-lo em sua experiência de ouvir música, e não o contrário.
Por essa razão, o app tem sido encarado como uma alternativa para quem está cansado de ouvir sempre as mesmas canções e está disposto a conhecer coisas novas. Como a eficiência do algoritmo depende da sua intensidade de uso, não há alternativa melhor para descobrir se ele é ou não uma boa pedida para você a não ser testando.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
lancamentos-netflix-junho-2022

Veja os principais lançamentos da Netflix para junho de 2022

celular com logo do corinthians em cima da mesa

Universo SCCP: conheça o novo app oficial do Corinthians com benefícios para torcedores

menina gamer gravando tela do pc

Windows 11: como gravar a tela do PC de forma simples

lupa apontando para o logo do google representando pesquisa

Você poderá fazer buscas no Google de coisas que não sabe como descrever

planeta AB Aur B

Exoplaneta 9 vezes maior do que Júpiter é descoberto

mulher-sentada-em-escada-usando-wifi-nos-postes

Rio de Janeiro terá postes com Wi-Fi 6E

Inscreva-se na nossa

Newsletter