garota-editando-foto-no-celular

6 melhores apps para editar fotos no celular

A possibilidade de editar fotos é realmente atraente, e não faltam opções de programas e aplicativos capazes de retocar imagens nos mais diferentes aspectos: sombreamento, transparência, remoção de pessoas indesejadas, edição de pele em relação a acne e maquiagem e por aí vai. Se você ainda sofre para fazer essas alterações, confira a lista a seguir, com os melhores aplicativos para editar fotos no celular:

Pixlr

Disponível para iOS e Android, esse app é gratuito, mas tem opções pagas em seu menu. Embora seja mais usado no computador, o programa tem uma versão para smartphone que atende bem às necessidades de quem quer editar fotos, especialmente para fazer colagens e pequenos retoques nas imagens. 

Entre as funcionalidades do Pixlr, destacamos os filtros próprios e as ferramentas básicas de edição de cores, recortes e redimensionamento de imagens. Você pode inserir efeitos especiais, como sobreposições e caixas de texto. Também é possível utilizar mais de um filtro na mesma foto.

homem-editando-foto-no-celular

VSCO

Compatível também com iOS e Android, o VSCO é um aplicativo que permite a edição de fotos e vídeos de forma rápida e gratuita (com possibilidades de compras dentro do app). Os usuários encontram uma série de filtros e efeitos que conferem um visual mais retrô às imagens editadas.

O diferencial desse aplicativo é o fato de sua inspiração nas imagens de câmeras analógicas, possibilitando, ainda, o uso de ferramentas para ajustes de iluminação, contraste, cores, brilho e níveis de granulação. Dentro do app, o usuário pode interagir com outras pessoas, criar comunidades e participar de desafios fotográficos.

Picsart

Disponível para aparelhos com os sistemas iOS e Android, o Picsart é um editor de fotos e vídeos gratuito (com opção de compras dentro do app) e que possibilita que os usuários interajam uns com os outros e compartilhem suas fotos favoritas.

Além das ferramentas para edição, o Picsart também disponibiliza tutoriais para quem gosta de se aprofundar nas técnicas de melhora de imagem. Você pode editar fotos e vídeos e armazenar seus arquivos na galeria ou na nuvem, com um serviço oferecido pelo próprio app.

Snapseed

O Snapseed é um dos editores de fotos mais famosos. Desenvolvido pelo Google e disponível para Android e iOS, esse app já foi baixado mais de 100 milhões de vezes só na Play Store e seu grande diferencial é o fato de ser totalmente grátis, sem a oferta de serviços pagos.

As ferramentas de edição do Snapseed chegam a apresentar recursos que, em outros aplicativos, fazem parte apenas das versões pagas. O usuário pode, por exemplo, criar efeitos de exposição dupla, remover itens da imagem e ajustar o HDR. Com uma grande gama de filtros, o app permite também que o usuário salve suas edições favoritas para usar em outras imagens. As fotos podem ser salvas diretamente na galeria do seu smartphone, sem perda de qualidade.

Cymera

Eis mais um bom exemplo de app totalmente gratuito e que pode ser instalado em celulares Android e iOS. Seu grande destaque está nos filtros de realidade aumentada, que inserem maquiagens, mudam cortes de cabelo e fazem retoques nas fotos. Você também pode fazer edições básicas na imagem e adaptá-la para que seja publicada nas redes sociais.

No Cymera, é possível usar imagens que já estão em seu celular ou tirar fotos novas dentro do próprio aplicativo. Sua tela de edição tem diversas opções e você pode fazer ajustes em relação a contraste, iluminação e brilho, além, claro, de criar sobreposições e adicionar figurinhas.

Se quiser postar a foto no Instagram, é possível editar a imagem para que ela fique quadrada e não precise ser recortada. Importante dizer que, apesar de ser gratuito, esse app exibe anúncios dentro de sua plataforma, mas não é nada exagerado ou que atrapalhe a edição.

Photoshop Express

melhores-apps-para-editar-fotos-no-celular-gif

É claro que o editor de fotos mais famoso de todos também tem a sua versão para Android e iOS. Você pode usá-lo gratuitamente, mas algumas funcionalidades são pagas dentro do app.

O bacana desse aplicativo é que ele tem opções de edição que vão desde os retoques mais básicos até os mais complexos, agradando todo tipo de usuário. Você pode usar o Photoshop Express para fazer ajustes nas fotos, criar colagens, aplicar filtros, fazer mudanças manuais, fazer correções, remover olhos vermelhos e manchas indesejáveis, por exemplo.

Não tem paciência para fazer todas essas edições? Sem problemas. O app também tem a opção de otimização automática de imagens, ou seja: com apenas um clique você já vai ter uma foto mais bem equilibrada em termos de brilho, contraste e cores.

E aí, o que você achou dessas dicas? Já usa algum desses aplicativos no seu celular? Então não deixe de dar uma olhada nos demais conteúdos do nosso blog. Temos diversas matérias sobre os mais diversos assuntos te esperando. Seja bem-vindo e conte com a gente!

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Bateria carregada em 3D.

Indicador de saúde da bateria pode chegar ao Android

Mulher contando segredo sobre os mitos da tecnolgia que todo mundo já caiu.

6 mitos sobre tecnologia que muita gente já caiu

Logo do Google Gemini.

Gemini: o que é e como usar a IA do Google

Teclado de um notebook em 3D com uma tecla com um ponto de interrogação, expressando a dúvida entre instalar Linux ou Windows.

Linux ou Windows: compare os recursos dos sistemas para PC

Crianças em uma sala de aula moderna e usando tecnologia.

Como a tecnologia melhora o processo de aprendizagem escolar?

Satélites em órbita ao redor da Terra.

Primeiros satélites que fornecem rede a celulares são lançados pela Starlink

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.