Positivo do seu jeito

Dicas

WhatsApp Web: como fazer para baixar vários arquivos de uma só vez

10 de outubro de 2019

por: MKT Positivo

O WhatsApp Web é um recurso complementar bastante útil do WhatsApp. Por meio dele, podemos conversar via PC com qualquer pessoa sem precisar digitar no celular a todo instante.

Além disso, o WhatsApp Web pode ser uma boa forma de receber arquivos, como fotos e vídeos. Porém, muitos usuários reclamam que, diferentemente do que acontece no celular, no computador é preciso baixar individualmente cada um dos arquivos.

Acontece que nem todos conhecem um recurso que permite baixar múltiplos arquivos de uma só vez. De fato, a ferramenta está um pouco escondida e a sua localização é pouco intuitiva. Nesse artigo vamos aprender como fazer isso.

whatsapp-web-como-baixar-varios-arquivos
®GIPHY

Como baixar várias imagens de uma vez no WhatsApp Web

Não é preciso baixar nenhuma ferramenta diferente para ter acesso ao recurso de múltiplos downloads de uma só vez no WhatsApp Web. Basta seguir este passo a passo:

Passo 01: Abra o WhatsApp Web em uma conversa na qual você tenha recebido múltiplas imagens.

whatsapp-web-como-baixar-varios-arquivos

Passo 02: Escolha uma delas e clique na seta, disponível no canto superior direito da imagem.

Passo 03: No menu que será aberto, clique na opção “Encaminhar mensagem”. Note que todos os itens se tornarão selecionáveis.

whatsapp-web-como-baixar-varios-arquivos

Passo 04: Em seguida, marque todas as imagens que gostaria de baixar, como se fosse encaminhá-las de uma só vez.

whatsapp-web-como-baixar-varios-arquivos

Passo 05: Agora, no canto inferior direito da tela, note que há o ícone de uma seta para baixo. Clique nele para iniciar o download.

whatsapp-web-como-baixar-varios-arquivos

Automaticamente o WhatsApp Web fará um pacote com todos os arquivos selecionados. Esse conteúdo será baixado de forma compactada, no formato ZIP. Depois, basta ir até a pasta na qual eles foram salvos, descompactá-los e pronto.

WhatsApp no Brasil

Principal aplicativo de mensagens utilizado pelos brasileiros, o WhatsApp conta hoje com mais de 120 milhões de usuários ativos no país. Isso significa que mais da metade da população hoje utiliza o mensageiro do Facebook para conversar.

Nos últimos anos o app se tornou alvo de uma série de polêmicas, especialmente por conta de sua utilização para propagação de notícias falsas. Os próprios desenvolvedores reconhecem que esse é um problema ainda sem solução, mas seguem tomando medidas para evitar que as coisas fujam do controle.

Entre outubro de 2018 e setembro de 2019, segundo o WhatsApp, foram excluídas mais de 1,5 milhão de contas somente no Brasil. Isso significa que todos os meses pelo menos 125 mil contas são banidas por violarem as políticas do uso do mensageiro.

No mesmo período foram eliminadas mais de 22 milhões de contas em todo o mundo, uma média de 2 milhões de contas por mês. Apesar de o número parecer expressivo ele ainda é pequeno se considerarmos a base total de usuários. Com 1,5 bilhão de perfis ativos, os cancelamentos representam menos do que 2%.

Segundo o WhatsApp, a análise para o cancelamento de contas ocorre em três momentos: no ato do registro da conta, em trocas de mensagens com características duvidosas de envio ou a partir de denúncias e bloqueios de outros usuários.

CADASTRE-SE PARA FICAR POR
DENTRO DAS NOVIDADES DA POSITIVO.