Positivo do seu jeito

Dicas

WhatsApp Web: como silenciar conversas para sempre

5 de outubro de 2020

por: MKT Positivo

Uma novidade interessante está a caminho nas próximas versões do WhatsApp. Segundo informações do site WABetaInfo, referência mundial em notícias sobre o mensageiro, será possível silenciar conversas para sempre também na versão WhatsApp Web.

Desenvolvedores que tiveram acesso à versão beta do aplicativo viram que essa função foi adicionada a partir da versão 2.2039.9 do mensageiro para navegador. Portanto, a menos que você seja um usuário da versão beta e esteja com a versão mais recente do aplicativo instalada no Android, é provável que essa novidade ainda esteja indisponível.

Como silenciar conversas para sempre no WhatsApp Web

Como já mencionamos, esse novo recurso estará disponível a partir da versão 2.2039.9 do WhatsApp Web. Para ter acesso a ela é preciso ter no smartphone Android a versão 2.20.201.10 do aplicativo. Se você participa do programa de usuários beta do WhatsApp é possível forçar o download da versão mais recente a partir da Google Play Store.

A principal novidade está na mudança da opção de silenciar uma conversa ou grupo. As alternativas agora são as seguintes:

– 8 horas;

– 1 semana;

– Sempre.

Vale lembrar que a opção de silenciar notificações para sempre foi adaptada. Ela entrou no lugar da alternativa “1 ano”, que agora não será mais exibida.

Ainda no WhatsApp Web outra novidade é um atalho para conversas em contas integradas ao WhatsApp Business. Na barra superior de chats o usuário tem acesso a um catálogo completo dos produtos da empresa.

Por fim, haverá ainda uma nova opção para iniciar chamadas de voz e vídeo a partir da versão web do mensageiro. Para o futuro, está em desenvolvimento um recurso que solicitará ao usuário autenticação em uma conta a partir de um leitor de impressões digitais em modelos que sejam compatíveis com essa tecnologia.

Mudanças sutis no visual

Outra mudança que estará presente nas versões seguintes do WhatsApp é bastante sutil e passará despercebida pela maioria dos usuários. Há alterações sutis nos ícones de anexos – Contatos, Documentos, Vídeos e Fotos. Porém, os detalhes são quase imperceptíveis, como mostra a imagem abaixo publicada pelo WABetaInfo.

Não há uma previsão oficial de quando esse recurso será liberado para todos os usuários. O WhatsApp apenas se limita a acrescentar novidades em suas versões beta, mas isso não significa que necessariamente ela já estará disponível para todos na versão seguinte. Alguns recursos podem precisar de mais tempo para testes ou mesmo podem não ser aprovados.

Com mais de 2 bilhões de usuários em todo o mundo, o mensageiro segue sendo a principal ferramenta de comunicação dos brasileiros. Estima-se que mais de 120 milhões de pessoas tenham uma conta no serviço, o que faz dele uma ferramenta de comunicação indispensável em todas as ocasiões, especialmente durante a pandemia de coronavírus.

Um estudo da Panorama Mobile Time em parceria com a Opinion Box realizado no início de 2020 revelou que o app está presente em 99% dos celulares brasileiros.

CADASTRE-SE PARA FICAR POR
DENTRO DAS NOVIDADES DA POSITIVO.