Positivo do seu jeito

Dicas

Aplicativo para organizar estudos: 5 melhores apps para você gerenciar sua rotina

24 de Maio de 2020

por: MKT Positivo

Manter a rotina de estudos organizada é um dos maiores desafios para quem estuda em casa. As múltiplas tentações que a nossa residência oferece torna mais difícil para quem não está acostumado a se manter concentrado conseguir ser produtivo nos estudos.

Felizmente, você pode usar a tecnologia a seu favor: há dezenas de aplicativos para organizar os estudos. Encontrar os mais interessantes não é uma tarefa fácil em meio a uma quantidade tão grande. Por isso, preparamos uma pequena seleção com cinco apps que podem ser muito úteis nesse período de quarentena para os estudantes.

Baixe cada um deles, teste-os e descubra quais são os mais interessantes para gerenciar a sua rotina.

1. Mind Meister

Criar mapas mentais é uma das formas mais inteligentes de memorizar conteúdo. Não é à toa que muitos dos aprovados em concursos públicos recorrem a essa técnica. Ela consiste em associar imagens a conceitos e criar fluxos de ideias de forma simples e organizada.

Um dos melhores aplicativos do gênero é o Mind Meister. Ele está disponível gratuitamente em sua versão simples, mas recursos adicionais só são liberados para quem optar pela versão paga. Além da criação e edição de mapas mentais, o app permite o compartilhamento de conteúdo com amigos. Há ainda integração completa com os aplicativos do pacote Office.

Conheça o app Mind Meister para Android

2. Todoist

Muitas vezes, as ideias mais simples já bastam para que nos mantenhamos organizados. Começar por uma lista de tarefas é um bom caminho para colocar as atividades em dia. O app Todoist é um dos mais conhecidos do gênero.

Ele permite que você faça listas ordenadas de tarefas ou simplesmente crie listas de anotações. Os conteúdos podem ser integrados a aplicativos de agenda, como o Google Agenda, e as informações podem ser compartilhadas online com outros usuários. Acompanhe seu progresso e sua produtividade de forma simples e intuitiva.

Conheça o app Todoist para Android

3. Productivity Challenge Timer

A técnica Pomodoro é bastante conhecida no mundo empresarial, mas pode ser útil também para estudantes. Ela consiste em manter o foco absoluto nas tarefas por 25 minutos, seguido de 5 minutos de descanso. De acordo com os criadores do método, esse é o tempo médio que nos mantemos concentrados sem dispersão.

O aplicativo funciona de maneira simples, como um cronômetro. A principal vantagem é a possibilidade de montar um histórico sobre os seus estudos, determinando inclusive períodos de tempo menores, se necessário. Uma boa pedida para quem se dispersa com muita facilidade.

Conheça o app Productivity Challenge Timer para Android

4. Trello

Baseado nas técnicas do quadro Kanban, o Trello é um dos serviços mais completos para a organização de fluxos de trabalho, projetos e tarefas pessoais. A ideia aqui é ordenar as tarefas em cartões e compartilhar o conteúdo com outros usuários. As listas e os cartões ajudam você a ter uma visão do todo sobre os seus estudos.

Em tempo real, todos os membros do grupo sabem qual é o status de cada tarefa. O serviço é gratuito e oferece versão para desktop e também para Android. O maior mérito do serviço é a simplicidade da sua interface. Se você se acostumar a utilizá-lo, dificilmente abrirá mão desse método.

Conheça o app Trello para Android

5. Evernote

Disponível no mercado já há alguns anos, o Evernote é um app consagrado no mercado. A ideia dele é permitir que os usuários tomem notas e criem listas de verificação ou de tarefas. Salvar link e vincular arquivos de imagem, áudio e vídeo também é uma possibilidade.

Todos os dados ficam salvos na nuvem e podem ser acessados tanto pelo smartphone quanto pelo PC. Além disso, é possível sincronizar as informações com as contas de outras pessoas. Para aqueles que quiserem investir em uma conta premium, há recursos extras.

Clique aqui para baixar o app Evernote para Android

CADASTRE-SE PARA FICAR POR
DENTRO DAS NOVIDADES DA POSITIVO.